quarta-feira, 30 de julho de 2014

4

Moda plus size

Bom dia, Mulherzinhas!

Se você é como eu, plus size, e adora se vestir bem então não precisará dessas dicas.  Mas se você é plus size e tem dúvidas de como usar suas roupas, não se preocupe! Isso acontece com todas :)

Gordinhas podem usar de tudo "desde que seja do seu tamanho", nós não precisamos ser reféns do preto.  Podemos SIM abusar das cores e das estampas.
Mas dicas nunca são demais, então aí vai algumas:
* Casacos abertos e golas pontudas criam linhas na frente do corpo e alongam a silhueta.
* Abuse dos decotes V, eles valorizam o colo.
* Evite blusas muito fechadas e gola rolê.
* Use roupas bem ajustadas. Peças muito largas reforçam a impressão de sobrepeso, assim como as exageradamente justas.
* Evite roupas com listras na horizontal, elas mostram a circunferência da barriga e do quadril, ou seja, engordam.  Agora se você quiser muito usar aquela blusinha "marinheiro", opte por um casaquinho ou cardigã aberto por cima.
* Se você tiver culote, evite calças risca de giz.
* Saias e calças com pala maior são boas opções, pois disfarçam a barriga.  Evite os modelos com elásticos.  E as saias devem ser na altura dos joelhos.
* Escolha blusas de alças largas (para usar com sutiã) e cava bem próximas à axila.
* Tome cuidado com pantalonas, que deixam a silhueta quadrada, assim como as calças de modelo skinny.  O ideal é usar as mais ajustadas no quadril com leve abertura a partir do joelho.  A dica para alongar a perna é deixar a barra a um centímetro do chão.
* Tome cuidado com as roupas que já tenham volume.  Elas não são proibidas, mas podem valorizar uma área que você deseja esconder.
* Looks monogramáticos alongam a silhueta.
* Invista em bons tecidos, que fazem toda a diferença no caimento da peça. Uma malha muito fininha pode evidenciar o que devia esconder.
* Sempre que puder, use uma cinta modeladora, que dá uma postura melhor.  Não fique com vergonha, até as magras usam para não marcar as roupas mais justas.
Agora, vista-se e divirta-se com seus looks!















4 comentários:

  1. O legal da moda é que ela vem em várias formas e tamanhos
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Mariana! Basta procurarmos um pouquinho rsrs
      Bjs

      Excluir
  2. Wow! Muito boas suas dicas, favoritei até o post aqui pra mim! Nao sou obesa mas to precisando de regime, e enquanto isso vou aproveitar essas dicas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Juliana! Só lembrando, que moda plus size não é somente para obesos rsrs ela se encaixa na modelagem fora dos padrões de beleza, ou seja, uma mulher muito alta, magra, mas que tenha quadril, já é considerada plus size (segundo a industria da moda).
      Infelizmente tudo que passa do 42 já é plus size rsrs
      Bjs

      Excluir

© mulherzinhas s/a - 2016. Todos os direitos reservados.
DESIGN E PROGRAMAÇÃO por: TRIZZ DESIGN.
imagem-logo