terça-feira, 26 de agosto de 2014

15

Blazer colorido, como usar

Adora um blazer colorido, mas não sabe como usá-lo?
Mulherzinhas S/A dá dicas que deixará isso fácil...fácil!
As cores escuras e sérias, como o preto, marrom, cinza, vinho e verde musgo são as principais dos looks de inverno, que geralmente são mais pesados e sóbrios. 
Para trazer cor e um pouco mais de animação ao visual, vale investir nos blazers coloridos. A ideia é que as produções estejam de acordo com as baixas temperaturas, sem deixar a alegria do verão para trás.
Se você quer adotar essa ideia para o seu guarda-roupa, vale se atendar às seguintes dicas: 
- Para dar mais vida ao look invernal, opte por blazers em tons vibrantes, mas mantenha o restante da produção em cores neutras, para a composição não ficar exagerada;
- Mulheres com quadril mais largo e que queiram disfarçar a região, podem escolher modelos que sejam um pouco mais compridos e parem na metade do quadril;
- Modelos muito coloridos e chamativos podem ter uma cara casual e, por isso, devem ficar longe de ambientes formais de trabalho;
- Se seu trabalho permite peças casuais, o blazer colorido pode ser combinado também com sapatos de salto, criando uma produção mais sofisticada para o escritório;
- Para não errar, vale usar a forma mais comum de combinar um blazer colorido, com calça jeans skinny e sapatilhas;
- É importante lembrar da regra básica de moda: se uma peça é solta, a outra deve ser mais ajustada ao corpo, para equilibrar as proporções. Por isso, se você optou por um blazer com uma silhueta mais despojada, combine-o com calça skinny. Se ele for mais ajustado ao corpo, então as calças largas são uma boa opção;
- Para um evento à noite, a peça pode ser usada com vestido e sapatos de salto; e,
- Usar as mangas dobradas ou arregaçadas é uma boa opção para a temporada de meia-estação e dá um ar mais moderno e casual ao visual.






15 comentários:

  1. Oi, Erica

    Adoro blazeres colocridos, mas aqui na minha cidade não tem como usá-los! Belas inspirações, viu? amei todas.

    Bjos e boa terça,
    Sheyla.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Sheyla, aqui em SP podemos abusar, o tempo é louco rsrs
      Bjs

      Excluir
  2. Adoreiiii o post ♥ Eu tenho um blazer preto e um pink e confesso que é um desafio compor looks que não fiquem exagerados, mas com essas dicas, fica tudo mais fácil!
    Adorei tb as inspirações de looks ♥
    Bjuuuuuu
    www.blogregianebotazzoli.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a principal dica para usar blazer colorido é manter as outras peças nude.
      Bjs

      Excluir
    2. Amei a dica, obrigada!!!!! <3
      Bjuuuuu

      Excluir
  3. Adoro blazer acho tão lindo pena que aqui onde moro não da para usar é um calor danafo rsrsrs .
    http://www.makeupdafrancy.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Franciele! Acho que por isso adoro frio kkkk eu tbm adoro blazer, aí consigo unir o útil ao agradável rsrs
      Bjs

      Excluir
  4. Com todo meu coração amoooo essa combinação blaser colorido com um vestido branco inclusive estou montado um look assim para ir ao um evento .... Adorooooo rsrsrs ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Joelma. Acho que a melhor forma de usar roupas coloridas é combinando com cores mas discretas como o branco.
      Posta seu look pra vermos!
      Bjs

      Excluir
  5. Adorei este post, acho que está super na moda as cores fortes e vibrantes, mesmo em ambiente de trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje acho que mesmo no ambiente de trabalho é mais liberado as cores, vale a combinação feita.
      Bjs

      Excluir
  6. Adorei as dicas. Super na moda, linda em qualquer lugar. Abraço, Paty

    ResponderExcluir

© mulherzinhas s/a - 2016. Todos os direitos reservados.
DESIGN E PROGRAMAÇÃO por: TRIZZ DESIGN.
imagem-logo