sexta-feira, 22 de agosto de 2014

0

Bolsas x 100

Bom dia, Mulherzinhas!
Quem aí gosta de bolsas levanta a mão...\o/ \o/ \o/
Existem bolsas para ir ao escritório, à praia, sair à noite e até para dançar. Geralmente, sua principal diferença está no tamanho e nos materiais com que são confeccionadas, e é preciso saber o melhor momento de usar cada uma delas. Por exemplo, uma bolsa de couro de mão, de tamanho médio, com fecho e tecidos finos e discretos, é perfeita para o trabalho, e combina com uma bela calça e sapatos de couro.
Já uma bolsa grande de tecido estampado, com material impermeável na parte interna e zíper grande, é ideal para a praia.  Dentro dela, você pode levar tudo o que precisar para seu banho de sol, e como é feita de tecido impermeável, você pode guardar cangas e toalhas molhadas sem medo de estragá-la.
As bolsas para festas elegantes costumam ser bem pequenas. Dentro delas, leve apenas o essencial: um batom ou gloss, um pó compacto para um retoque de última hora e o celular. Geralmente, são bolsas tipo carteira ou envelope, e podem incluir pequenos detalhes, como cristais ou lantejoulas, que fazem delas o complemento ideal de um belo vestido de noite.
As mais usadas no nosso dia-a-dia são essa ai embaixo:
Clutch"A clutch é uma bolsa mais chique, criada para acompanhar a roupa de festa ou um jantar; como é pequena, só cabe o necessário para um evento social", explica o stylist José Camarano. "Pode ser usada com vestidos longos ou curtos e calças. Com minissaia ou shortinho é arriscado. Pode transformar elegante em vulgar", alerta ele. Para Milton Castanheira, é um dos modelos mais versáteis. "Ficam lindas quando usadas para eventos durante o dia, com calças cropped, blusas e saltos finos, seja uma sandália com tornozeleira ou scarpins", dá a dica. "As menores, com mais detalhes e com cara de joias, ficam melhores em ocasiões mais elegantes. Vestido longos sempre pedem esses modelos", diz o stylist.


Bolsa saco
A bolsa saco é perfeita para um dia de lazer e pode ser usada com roupas mais casuais: jeans, estampas, macaquinhos, macacões. Vale, inclusive, para ir à praia. Fica perfeita, com biquíni e camisa social do namorado por cima", avisa Camarano. "São mais casuais. É bom só prestar atenção no comprimento da alça, para não ficar batendo na coxa", complementa Castanheira.
Chanel
 A bolsinha de corrente da Chanel é pau pra toda obra", declara Camarano. "Vai bem com quase tudo, desde um look mais despojado, como vestidinho curto, até uma calça/short jeans com malha podrinha. Mas com looks esportivos, esqueça!", alerta o especialista em estilo.
Marcele Goes chama atenção para as cores: "Dependendo da cor e da combinação feita, transita tanto em looks bem casuais como em looks mais formais como vestidos de cocktail", esclarece. "Há duas cores bastantes comuns para este modelo, que é a preta e a bege clara", explica.

 

Carteiro
"A bolsa carteiro é mais 'séria'. Fica bem com uma roupa formal: calças pantalonas, paletó ou vestidos de shapes geométricos", avalia José Camarano. Para Castanheira, no entanto, com a combinação macaquinho + bota + chapéu, look mais despojado, também cai bem.MaxiCombinam com mulheres longilíneas, não necessariamente altas", avalia Milton Castanheira. "Acho muito legal quando usadas com saias longas, vestidões. E ficam melhores em produções sem saltos", destrincha."São perfeitas para um dia de trabalho intenso, onde você precisa carregar tudo dentro de uma bolsa só. Laptop, Ipad, cadernos, nécessaire", completa José Camarano. "Ela fica bem com looks mais formais, também", complementa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© mulherzinhas s/a - 2016. Todos os direitos reservados.
DESIGN E PROGRAMAÇÃO por: TRIZZ DESIGN.
imagem-logo