quarta-feira, 27 de agosto de 2014

2

Branco ou Grafite?

Hotel Au Vieux Panier, anualmente redecora seus quartos. Esse quarto aí foi criado por um artista gráfico chamado Tilt e ganhou o nome de The Panic Room. METADE BRANCO / METADE GRAFITE.
A arte do grafite é uma forma de manifestação artística em espaços públicos. A definição mais popular diz que o grafite é um tipo de inscrição feita em paredes. Existem relatos e vestígios dessa arte desde o Império Romano. Seu aparecimento na Idade Contemporânea se deu na década de 1970, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Alguns jovens começaram a deixar suas marcas nas paredes da cidade e, algum tempo depois, essas marcas evoluíram com técnicas e desenhos.
O grafite foi introduzido no Brasil no final da década de 1970, em São Paulo. Os brasileiros não se contentaram com o grafite norte-americano, então começaram a incrementar a arte com um toque brasileiro. O estilo do grafite brasileiro é reconhecido entre os melhores de todo o mundo.
Hoje, o grafite invadiu os espaços mais chiques como restaurantes, galerias, shopping e lojas. Sem esquecer das peças de diversos designer que trazem o grafite como inspiração.



2 comentários:

  1. Super aprovei a decoração do hotel, bem criativo e grafite é isso mesmo...deixar a criatividade aflorar. Maravilha! Beijoos.

    www.maiorquepalavras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paula. Tbm achei, podiam fazer algo parecido por aqui né?!
      Bjs

      Excluir

© mulherzinhas s/a - 2016. Todos os direitos reservados.
DESIGN E PROGRAMAÇÃO por: TRIZZ DESIGN.
imagem-logo