sexta-feira, 1 de agosto de 2014

0

Nós amamos sapatos :) (parte 3)

Hoje, continuaremos nosso papo sobre calçados e o assunto será: BOTAS!!!

Bota cano longo
Praticamente reconhecidas como um clássico para a mulher moderna, as botas de canos altos, conquistam as mulheres ousadas. As de cano bem altos, também conhecidas como Cuissardes ou Over the Knees, pois vão acima dos joelhos, surgem também com canos dobráveis, são bem sensuais e usadas como fetiches. Tanto para os dias mega frios quanto para os mais fresquinhos, podem ser combinadas com inúmeras peças de roupas e outros acessórios. A altura do cano das botas varia desde a altura dos joelhos e até as mais exageradas, chegando quase ao fim das coxas!
Bota cano médio
Está super em alta! A bota de cano médio com pegada brutalista se firma como contraponto de looks ladylike ou que pedem um toque de rebeldia. É que entre as propostas de botas com cano de comprimento médio que vamos encontrar, há estilos diferentes. Há os coturnos e derivados, que surgiram com os militares para as atividades de combate, são genuinamente mais pesados; mas há também modelos mais delicados, com salto alto e, eventualmente, bico fino .O look mais atual está baseado neste contrapeso aqui: Quando a produção for mais pesada, com uma pegada rocker, militar(coturnos), masculina e afins, os modelos de botas mais lights, mais delicados, fazem um belo contraponto, dando um toque de feminilidade.
Bota cano baixo/Ankle Boots
“Ankle” quer dizer tornozelo, ou seja, a bota vai até o tornozelo, mas pode avançar um pouquinho até a canela também. O modelo é ideal para compor looks estilosos e despretensiosos. Versáteis, elas podem ser utilizadas tanto em dias frios, como naqueles de meia-estação, basta saber combiná-las com o look da vez. Para o inverno 2012, ora surgem fechadas ou vazadas, ora surgem detalhadas com elementos de influência militar, como cadarços (estilo montanhismo, formato hiking boots) e fivelas, assim como, aveludadas, estampadas, texturizadas e, em geral, em tons fechados ou terrosos. Os estilos e materiais variam e misturam-se, e os saltos também.
Wedge
A boa e velha anabela, sandália característica do verão, sai de cena e ganha uma nova versão e um novo nome. Batizado de wedge, que significa "cunha", por causa do formato "blocado" do salto, o sapato que já foi promessa em temporadas anteriores, agora vai reinar nas ruas. O modelo surgiu como a grande aposta das principais marcas para as coleções Outono/ Inverno. Mesmo nas versões mais altas, é um dos sapatos mais confortáveis, em virtude da plataforma que ajuda a equilibrar o pé. Eles vêm em diferentes modelos e formas abusando dos materiais como couro, veludo e camurça, além de acabamentos diferenciados como tachas, spikes, glitter e rendas.
Ugg
São botinhas toda de tecido forrado com pelúcia. Muito usada em lugares frios e com neve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© mulherzinhas s/a - 2016. Todos os direitos reservados.
DESIGN E PROGRAMAÇÃO por: TRIZZ DESIGN.
imagem-logo