sexta-feira, 15 de agosto de 2014

0

O assimétrico em alta

A maioria das tendências que estão em voga dificilmente fica só na moda. Várias outras áreas também são contaminadas por elas, como a arquitetura, decoração e beleza. A assimetria é uma dessas tendências que dominaram o mundo todo, deixando tudo com – como o nome já promete – dois lados diferentes, quebrando o equilíbrio e a monotonia das coisas.

Assimetria na moda

Ela aparece em peças com formas geométricas, recortes e sobreposições. Muitos estilistas, tanto nacionais quanto internacionais, apostaram nessa modelagem em várias partes do look, como golas, barras, ombros e silhuetas. A saia mullet, hit da temporada passada, já anunciava a onda assimétrica que vinha por aí e chegou com tudo. Também podemos ver a tendência em pequenos detalhes, como laços de um lado só e estampas diferentes na mesma peça.



Beleza
A beleza vem representada por cortes de cabelo que podem ser modernos e exagerados ou mais discretos. Um bom exemplo é deixar a parte de traz do cabelo mais curta que a da frente, ou – para as que não têm medo de ficar diferentes – um lado maior que o outro. Se não quiser ousar muito, assim como na moda, um pequeno detalhe faz a diferença. A franja usada de lado já dá o efeito assimétrico desejado, sem mudar muito o visual.




Decoração
Na arquitetura e na decoração, a assimetria vem para quebrar padrões. Uma cadeira que tem formas desiguais ou até mesmo vários quadros de tamanhos diferentes já tiram a monotonia simétrica de um ambiente. Brincar com cadeiras diferentes na mesa também funciona.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© mulherzinhas s/a - 2016. Todos os direitos reservados.
DESIGN E PROGRAMAÇÃO por: TRIZZ DESIGN.
imagem-logo