sexta-feira, 29 de agosto de 2014

34

O vintage está na moda

Bom dia, Mulherzinhas!
Eu sou vidrada no estilo vintage.
Cada vez mais usado na decoração, o estilo vintage valoriza influências passadas que compõem a história do design. São móveis, objetos, lustres e vários outros produtos produzidos nas décadas de 50, 60 e 70.

A arquiteta de interiores, Claudia Bullara, destaca que a iluminação, por exemplo, tem modelos específicos, como lustres originais (restaurados ou não, novos ou assinados), dão um “ar” mais despojado aos ambientes, proporcionando sofisticação. “São modelos maravilhosos e bem variados, que vão desde pendentes com cristal, vidro ou bronze”, conta.
Claudia ressalta ainda que deve-se considerar que ainda há moradores que adoram o estilo como um todo. ”Neste caso, temos que ter ainda mais cuidado com as escolhas, para manter a harmonia do ambiente no final”. Ela também aconselha evitar o abuso do vintage.
“Em geral, os objetos têm cores fortes e sólidas, estampas marcantes, tecidos com textura e brilho, tudo muito marcante para mesclar e combinar”, explica.

“Ser vintage, hoje, está ligado à reutilização de objetos”, afirma Claudia. Para ela, a união de estilo com acessórios mais antigos é uma tendência contemporânea.
“Podemos incorporar à nossa decoração atual, ainda que seja ‘clean e moderna’, alguns itens vintage. Eles se tornam ainda mais interessantes quando nos trazem a história da nossa família, por exemplo”, conta.
Em relação às referências do estilo que podemos reaproveitar sem exagerar, a arquiteta de interiores ressalta que não existe uma regra exata. O mais adequado é reunir em casa, objetos que nos sentimos bem de olhar e estar perto todos os dias.
Reutilizar artefatos que hoje são obsoletos, como vitrola, máquina de escrever ou mesmo videocassete são ideais para a adaptação do moderno e do antigo. “Acho bem bacana usar esses itens na decoração, principalmente quando eles têm história e nos trazem lembranças agradáveis”, completa.

34 comentários:

  1. Amoooo....vintage e lindo principalmente móveis. ..
    Espero vc no meu blog Www.coisasdemeninass.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Késia, bom dia
      Verdade, eu sou uma apaixonada pelo estilo vintage e retro.
      Bjs

      Excluir
  2. Sou apaixonada por móveis vintage, ótimo post, parabéns
    http://milenecristineoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Milene,
      Eu tbm, esse estilo dá um ar antigo mas moderno rsrs adoro isso.
      Bjs

      Excluir
  3. Eu acho lindo móveis vintage. Mas confesso que tenho uma relação de amor e odio por eles kkkk ao mesmo tempo que acho lindo e chic eu acho estranho kkkkkkkkkkkk
    Arrasou no post! Beijos
    www.galleriafeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jéssica.
      Então, as peças precisam combinar com o estilo da pessoa. E realmente, tem gente que amo vintage, mas é toda paty, aí fica estranho rsrs
      Bjs

      Excluir
  4. Adoro! E os que vc mostrou estão lindos demais.

    Mil bjos e bom final de semana.
    Sheyla.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sheyla.
      É sempre bom te ver aqui no blog.
      Obrigada pelo carinho.
      Bjs

      Excluir
  5. Que tudo esse post, adoro esse ar retro com cores modernas, só não pintei a penteadeira que tem aqui , pq é da minha mãe...rsrsrsrs
    Mas já dei um arzinho moderno em alguns móveis de casa....
    Parece meio estranho a principio, mas depois fica show na decoração....
    bjusssssss parabéns pelo blog
    http://tathyiana.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Tathiana,
      Realmente vintage pode parecer estranho no inicio, mas se bem combinado fica lindo!
      Bjs

      Excluir
  6. Post lindo, muito bem ilustrado e explicado. Parabéns!

    http://eucurtoliteratura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Seus posts são tão inspiradores! *-* Sou louca por uma penteadeira vintage <3

    www.maiorquepalavras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor.
      Eu sou louca por uma penteadeira kkkk mas no meu quarto não tem lugar pra uma.
      Bjs

      Excluir
  8. Adorooo também ,acho muito lindo esse estilo de móvel , parabéns
    http://rozariomakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Rozario
      Eu amo retro e vintage. E adoro móveis e roupas nesse estilo.
      Bjs

      Excluir
  9. O vintage está na moda! Com certeza!
    Amei a cômoda verde e a poltrona vermelha! Muuuito amor <3
    Vou decorar minha casa e ficará bem vintage hehe
    Parabéns pelo blog.
    Beijos, Ingrid.

    utopianuvem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ingrid.
      Que legal. Manda as fotos pra gente ver como ficou sua decoração.
      Bjs e boa sorte.

      Excluir
  10. Eu amo e amo vintage!
    A cama da casa da minha irmã é vintage, eu acho lindaa,
    Amei conhecer o blog!

    www.pagandodegatinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Stéfany, bom dia.
      Realmente, vintage é tudo de bom.
      Obrigada.
      Bjs

      Excluir
  11. Eu acho lindo, porém é tão caro as penteadeiras né?
    http://8outubro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talita, você tem razão.
      Tanto roupas como móveis nesse estilo são caros, principalmente porque os móveis são madeira maciça.
      Mas são lindo *_*
      Bjs

      Excluir
  12. Amei a penteadeira....
    Como meu quarto é pequeno tive que improvisar e fiz sob medida, saiu até mais barato...rsrsrsrs
    bjus e sucesso :*
    http://mundorosajozeline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jozeline, que legal.
      Manda uma foto pra vermos como ficou a sua. Pode ser uma inspiração pra várias meninas.
      Bjs

      Excluir
    2. ok anjo, vou tirar e te mando, bjussss :*

      Excluir
  13. Amo esse tipo de decoração :) Essas penteadeiras são meu sonho de consumo! Rs

    Bjs,
    http://izabelaflor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda.
      Se eu pudesse teria uma casa toda decorada nesse estilo rsrs
      Bjs

      Excluir
  14. Gosto imenso do estilo vintage :) as imagens são mesmo inspiradoras!
    Beijinhos
    http://mrswonderlandby2.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  15. Estou doida por uma penteadeira vintage
    http://oceanodajuventude.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ... Vi que você visitou meu Blog e vim dar uma passadinha no seu... Adorei o post, sou design e amo Vintage...
      Sucesso! Bjus
      www.sequisereuteconto.com

      Excluir
    2. Obrigada, pela vista. Fique a vontade e volte sempre que quiser.
      Bjs

      Excluir
  16. Adoro tudo que é vintage! Uma penteadeira vintage é lindo e fofo. Estou pensando em colocar um lustre/pendente vintage em cima da escada que vai para o segundo andar da casa. Vamos ver se encontro um bem bonito e não muito caro ne rsrsrs.

    Bjssss

    http://casadoseagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© mulherzinhas s/a - 2016. Todos os direitos reservados.
DESIGN E PROGRAMAÇÃO por: TRIZZ DESIGN.
imagem-logo