terça-feira, 30 de setembro de 2014

12

Bumbum como o de bebê :)

Bom dia, Mulherzinhas!
Querem um bumbum lisinho como o de bebê?
Dermatologistas dão as dicas e você só confere os resultados :)
Espinhas, estrias e celulites são comuns no bumbum. A região é propícia ao surgimento desses problemas, já que fica abafada dentro de calças, roupas apertadas, calcinhas de tecido sintético, entre outros fatores que favorecem essas marcas. Porém, já que não é possível deixar o bumbum “ao ar livre” o dia inteiro, alguns truques ensinados por dermatologistas podem te salvar e garantir uma pele tão macia quanto a de um bebê.
Sabe aquelas bolinhas vermelhas que surgem? Elas parecem espinhas, mas na verdade são denominadas pseudofoliculite, e podem surgir graças ao bumbum ter pouco contato com o sol e passar muito tempo (praticamente o tempo todo) em contato com tecidos. “Isso acontece pelo surgimento de uma bactéria que obstrui os poros. A pele perde a textura e o quadro pode evoluir para uma infecção”, explica a dermatologista Ligia Kogos, que afirma que o tratamento para eliminar o problema é simples e bastante eficaz: basta usar algumas loções antibióticas que podem ser indicadas por um médico. Porém, o melhor é evitar essas bolinhas. “Quem tem uma predisposição, pode fazer uso de um sabonete de ácido salicílico e um esfoliante leve, além, claro, de evitar roupas com tecidos muito pesados e dar preferência às calcinhas de algodão”, recomenda a especialista.
Os risquinhos surgem na maioria das meninas a partir da adolescência, quando os hormônios fazem o bumbum crescer e a pele se estica, criando as estrias. O uso de hidratantes desde cedo pode evitar e atenuar os problemas futuros. Mas, se elas já surgiram, podem melhorar com alguns tratamentos contra estrias ou mesmo com ajuda de cosméticos com ácido retinóico, que segundo a dermatologista Karla Assed costuma dar bons resultados.
Segundo Ligia Kogos, as celulites também podem surgir durante a adolescência, graças ao acúmulo de tecido gorduroso, “que se embebe de líquido e fica preso entre as grades do tecido fibroso, causando aquele aspecto esburacado”. Para a médica Karla Assed, a única solução eficaz para as celulites no bumbum é associar tratamentos. “Eu recomendo uma drenagem linfática, ginástica, sobretudo caminhada, e uma dieta equilibrada, com pouca açúcar e gordura e muito líquido”, diz ela.

12 comentários:

  1. Adorei as dicas.. a das bolinhas já vou comprar esse sabonete.. Afe essas fotos de celulitte são apavorantes rsrsrrs.. BJussss

    Se tiver um tempinho faz um visitinha tá?

    www.muheresdivando.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm acho as fotos apavorantes kkkkk quando estava procurando uma foto para colocar no post tentei pegar uma "menos pior" kkkkk
      Bjs

      Excluir
  2. Muito bom esse post
    eu uso um creme para espinhas corporais da abelha rainha e alterno com hidratantes, uso sempre a esponja esfoliante.
    beijos
    leandalivia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm uso a esponja esfoliante, cremes e tudo mais que tenho direito kkkk
      Bjs

      Excluir
  3. Amei as dicas, quero seguir logo haha
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela Visita Mariana. Siga mesmo, é muito bom rs
      Bjs

      Excluir
  4. Adorei o post, eu uso sempre esfoliante e uso aquele creme da avon roxinho aquilo foi o que me ajudou a por um biquini novamente, mais tem sempre que esfoliar eu tenho um pouco de preguiça kkk.
    www.gisele-cristina .com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou meio preguiçosa, mas tento esfoliar pelo menos uma vez por semana rsrs.
      Bjs

      Excluir
  5. Ei Érica! Parabéns pelo post! Vou compartilhá-lo na minha fan page amanhã! ;-)
    Abs e sucesso!
    http://facebook.com/dietasemetas

    ResponderExcluir
  6. Vamos seguir teu blog!!

    Ja conhece a Allani ?
    https://www.facebook.com/Allanibrasil

    A maior rede social de moda do Brasil ! Crie looks,siga suas musas, compare preços e produtos de mais de 500 marcas importadas e nacionais e é claro.. COMPRAS!


    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Thais pela visita. Volte sempre que quiser.
      Bjs

      Excluir

© mulherzinhas s/a - 2016. Todos os direitos reservados.
DESIGN E PROGRAMAÇÃO por: TRIZZ DESIGN.
imagem-logo