quinta-feira, 25 de setembro de 2014

16

Nutricosméticos - você conhece?

Bom dia, Mulherzinhas antenadas!
Você já ouviu falar dos nutricosméticos?
Já usou algum?
Gostou ou não?
Os nutricosméticos – também chamados de nutracêuticos – são os queridinhos da vez quando o assunto é deixar as unhas fortes, os cabelos sedosos e a pele jovem. Eles têm esse nome porque estão no meio do caminho entre os alimentos e os cosméticos. A dermatologista Tatiana Gabbi, da Sociedade Brasileira de Dermatologia, conta que em geral esses produtos vêm em cápsulas, mas há também sachês, comprimidos e até balas e chocolates. ‘Eles se propõem a fornecer nutrientes importantes para o bom funcionamento da pele, cabelos e unhas, deixando-os mais saudáveis e bonitos’, explica.
Apesar da venda ser feita sem prescrição médica, a melhor opção é sempre utilizar esses produtos com recomendação, evitando excessos no consumo. Veja a seguir quais são as melhores substâncias para cada finalidade.
Para a pele: Segundo a dermatologista Tatiana Gabbi, entre os principais princípios ativos para a pele estão: licopeno, vitaminas A, C e E, carotenoides, ácido fólico, colágeno hidrolisado, luteína, zinco, ômega-3, coenzima Q10 e ácido alfa lipoico. A principal função desses agentes é melhorar a aparência da pele, dando mais firmeza e combatendo a ação dos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento das células cutâneas.
Para o cabelo: Em geral, os nutricosméticos para os cabelos são ricos em vitaminas e antioxidantes, como o complexo B, vitaminas A, D, C e E, ômega-3, coenzima Q10 e licopeno, aminoácidos e proteínas, como a cistina e a queratina, e oligoelementos, como ferro, zinco e o silício orgânico. A ação desses princípios ativos é recuperar a fibra capilar, deixando os cabelos mais sedosos e bonitos. Procure por eles nas embalagens.
Para as unhas: Para as unhas os componentes mais importantes são a biotina, o zinco, a cistina, a queratina e o silício orgânico. Eles deixam as unhas mais fortes, evitando que elas lasquem e quebrem.

16 comentários:

  1. Adorei seu post, eu nunca usei, mas eu sempre tive curiosidade em usar para o cabelo e acho que vou começar a utilizar, vamos ver no que vai darrr!!!

    Obrigada pelo post e dica!!!!

    Me tornando mais uma mulherzinha antenada hahahaha

    beijos, http://atueamente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Ivana, Acho que hoje está muito mais fácil achar e comprar esse tipo de cosméticos. Eu uso e amo, mega indico!
      Bjs

      Excluir
  2. Que legal, nossa saúde em forma de cápsulas! Post ótimo, boas dicas.
    Eu tomo Imecap e já sinto a diferença!!

    Bjos,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Agora me diz: Como é que eu não sabia disso?
    Vou procurar uma agora
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Isabelle, esses produtos ainda são caros e não ganharam a notoriedade que merecem. Sem contar na guerra industrial rsrs
      Bjs

      Excluir
  4. Nunca tinha ouvido falar hehe. Adorei seu blog. Poderia visitar o meu ? Beijos !
    Ficaantenada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Quais você testou? A marca, eu digo. Você sabe se tem diferença?

    vidaexpressa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clara, os meus são manipulados (feitos de acordo com o que o médico manda). Mas sim, tem diferenças entre as marcas.
      Bjs

      Excluir
  6. Tenho uma amiga que faz uso para fortalecer os cabelos, mas realmente é muito caro, muito interessante saber que contamos com tamanha variedade, só conhecia por alto, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Giselle, tente os cosméticos manipulados, são mais em conta que as "marcas" rs
      Bjs

      Excluir
  7. Preciso de uma cápsula para cada parte do corpo.. Mas é como vc disse, são bem caros. Quem sabe um dia fiquem mais acessíveis né? Muito bom seu post.

    Bjus.. se puder faz uma visita no meu e se gostar curte, Bjus

    www.mulheresdivando.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, como pode! Tudo que é bom para saúde é cara demais rsrs
      Bjs

      Excluir
  8. Respostas
    1. Carla, quando falamos em nutricosméticos, não são só capsulas. São cremes, esmaltes, shampoos rs
      Bjs

      Excluir

© mulherzinhas s/a - 2016. Todos os direitos reservados.
DESIGN E PROGRAMAÇÃO por: TRIZZ DESIGN.
imagem-logo