terça-feira, 2 de setembro de 2014

4

Roupa para gordinhas

Bom dia, Mulherzinhas!
E um bom dia especial para todas as Mulherzinhas Plus Size como eu!

Sou plus size sim, e adoro me vestir bem.  Odeio aquelas roupas de velha e aquelas outras que cabem três de mim dentro.
Só o que consigo odiar mais, são as roupas mega apertadas que são 3 números menores de quem usa (essas, aliás, nem compro rs).

Esse post é para nós.  Algumas dicas para disfarçar o que se deve e mostrar o que podemos.

Jeans: é uma ótima pedida para todas as ocasiões e diversos são os modelos disponíveis por aí, mas é preciso saber escolher para que ele fique bem no seu corpo. Para as mais cheinhas, o ideal é fugir das modelagens mais ousadas, como as skinny, capri, pantalona e saruel. Escolha uma calça jeans tradicional, com corte reto e altura no máximo abaixo do umbigo. Esse modelo mais sóbrio é confortável, não aperta a barriga e evita salientar as gordurinhas.
Blusas: nada de detalhes horizontais, cintos largos, listras, barra italiana, bolsos, tecidos volumosos e com texturas. Tudo isso aumenta demais a silhueta. Chame atenção para ombros e peitoral, dando preferência por blusinhas mais soltinhas na região da barriga, assim como casacos que não marquem essas gordurinhas excedentes. Não cubra muito o busto, o decote é capaz de emagrecer um pouco mais o rosto. Entenda melhor abaixo.
Decote: Prefira sempre os decotes em V, em U ou em formato de coração. Os três tipos valorizam muito o colo e essa é uma medida que chama mais atenção para a parte de cima do corpo, fazendo com que não se note muito se há alguns quilinhos extras mais para baixo. Além disso, eles alongam o pescoço e o rosto, deixando uma aparência mais magra. Evite tomara que caia (são mais indicados para quem tem pouco volume nas mamas, o que não costuma ser o caso das gordinhas) ou frente única (aumenta muito o tamanho das costas).
Vestidos: Gordinhas, fujam de vestidos encorpados, com bordados, drapeados, mangas bufantes, caudas longas e tudo o mais que parecer exagerado. Quem está acima do peso deve optar pelos vestidos mais simples e, de preferência, com a cintura marcada, deixando o pano soltinho na região da barriga. Vale um alerta: largo demais não significa que está escondendo alguma coisa, pelo contrário, pano sobrando dá impressão de que a pessoa é ainda mais cheinha. É preciso estar na medida certa.


Mas a principal regra é: tenha bom senso! Eu, por exemplo, adoro babados e frufrus, mas tenho espelho em casa e fico sempre atenta para a imagem que vejo nele.

4 comentários:

  1. Amei o post, realmente a época de legging e bata já passou, devemos nos valorizar e nos arrumar ótimo post!
    Beijo
    http://milenecristineoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, dá dicas e ainda tem inspirações.

    http://eucurtoliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© mulherzinhas s/a - 2016. Todos os direitos reservados.
DESIGN E PROGRAMAÇÃO por: TRIZZ DESIGN.
imagem-logo