sexta-feira, 17 de outubro de 2014

4

Toque de flores na decoração

Bom dia, Mulherzinhas!

Para o clima de primavera/verão o destaque fica por conta das cores - vibrantes ou suaves - formas delicadas e orgânicas e estampas florais. Todos estes elementos podem ser vistos na combinação entre os estilos moderno e retrô; forte tendência, que revela o equilíbrio entre o atual e o passado, capaz de valorizar e destacar salas, quartos, lavabos e até mesmo a cozinha.
Um ambiente pode ser decorado a partir de composição entre o estilo moderno e o retrô, ou é possível recriar/renovar um espaço utilizando um ou outro elemento característico de um estilo.
Mas vale lembrar que ao projetar um ambiente todos os elementos devem ser estudados, para que exista harmonia entre eles, assim como, conforto físico e visual.
E ao renovar um espaço também é necessário identificar todos os itens existentes no local para ver se um novo elemento irá se encaixar perfeitamente na composição. Esta é uma dica importante na decoração:

*Todos os itens devem ser pensados como um conjunto.*

Equilíbrio na composição é fundamental, objetos marcantes devem ser pontuais no ambiente, para que não fique exagerado e para que não haja “competição” entre eles.


* Ambiente neo vintage (mistura do antigo com o atual), que ganha um toque de alto astral com o adesivo colorido e com formatos que remetem a flores. Pode ser utilizado na sala de jantar, quarto, hall de entrada, e lavabos. (detalhe das cadeiras: assento com estampa floral).
Inspire-se!


* Adesivos, quadros, almofadas, mantas e objetos decorativos são ótimos elementos para renovar o ambiente, pois o custo para adquirir-los é relativamente baixo e podem ser substituídos de tempos em tempos (guardar de um período a outro).















4 comentários:

  1. Lindos ambientes! Eu sou uma negação com flores, não sei cuidar, morrem todas... Até que descobri um lugar bem bacana que vende flores artificiais lindas e consegui colocar algumas em casa e no escritório. Só tocando se percebe que não são naturais! Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Fernanda!
      Realmente, hoje já existem flores que só conseguimos saber que são artificiais se tocarmos. Eita tecnologia boa essa! :)
      Bjs

      Excluir
  2. Boa tarde!
    Preciso mt da sua ajuda, seguinte minha sala de estar o meu sofá é grafite a parede uma sera pintada de vermelho cereja! Ah nesta mm parede tem um espelho q pega a parede de fora moldura branca.
    A sala de jantar a mesa sera restaurada em branco.Ai gostaria mt de saber q cor os assentos tecido! Tenho um corredor q necessita de um aparador cor e material! E as as almofadas tenho 4da cor do gsofa grafite!Duvidas qro cortinas na sala de estar q modelo e q cor deve ser e na sala de jantar vi uma de persiana com bando em tecido ! QRO DAR VIDA A TD ISSO MAS COM HARMONIA! MT OBGDA AGUARDO ANSIOSAMENTE PELA SUA RESPOSTA AH POR FAVOR NADA MUITO CARO por favor bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia flor!
      O grafite é uma cor que vai bem com tudo, porém é muito escura, para o sofá, vc pode usar almofadas estampadas, de preferencia que tenham a ver com a cortina e essa parede vermelha (com fundo branco, bege ou creme). Na sala de jantar, os assentos também podem ser estampados ou lisos com cores quentes, já que tanto a mesa como as cadeiras serão brancas.
      Quanto às cortinas, sempre indico cores neutras (bege, areia, creme...), para não enjoar. Caso vc queira um pouco de cor nas cortinas, pode usar acessórios, como o prendedor, bando....
      Bjs

      Excluir

© mulherzinhas s/a - 2016. Todos os direitos reservados.
DESIGN E PROGRAMAÇÃO por: TRIZZ DESIGN.
imagem-logo