segunda-feira, 6 de outubro de 2014

2

Você sabe cuidar da sua pele?

Bom dia, Mulherzinhas!
Você sabe quais os cuidados que devemos ter com a pele de acordo com a idade?
Com o passar dos anos, as células deixam de se renovar com a mesma eficácia, a pele começa a ficar flácida, perde o visco e o brilho. Apesar de ser um processo natural, o envelhecimento pode ser retardado com alguns cuidados simples e diários, como o uso de protetor solar e cremes anti-idade, que oferecem tratamentos específicos para cada fase da vida.
Para as mulheres de 25 anos, eles são mais fracos e visam apenas manter a pele fresca e cheia de vida, enquanto para as de 60 são firmadores e restauradores. Vale ressaltar que é preciso respeitar o produto indicado para sua faixa etária ou você pode acabar tendo mais prejuízos do que benefícios.  Cosméticos para alguém de 60 anos, por exemplo, são muito gordurosos para alguém de 30 e podem provocar acne.
Aos 25 anos, a pele ainda é firme e viçosa, mas começa a registrar marcas de expressão bem fininhas e também manchas de sol. Nessa fase, a limpeza é fundamental para manter o rosto livre de impurezas e problemas comuns, como a acne. Lave o rosto de manhã para remover a oleosidade natural da pele e à noite para retirar os resíduos acumulados ao longo do dia. Use cremes que preservem a hidratação natural e com FPS para proteger do sol.
Com 35 anos, as rugas dão seus primeiros sinais, principalmente nas mulheres com a pele mais clara. Com o declínio das funções celulares, a pele não se renova como antes e começa a ficar flácida. Essa é a fase em que a maioria das mulheres começa a optar pelo uso de cremes anti-idade que estimulam o processo de renovação celular e com boa quantidade de colágeno.
A partir dos 45 anos, os sinais de envelhecimento ficam mais aparentes. A queda na produção de hormônios pode deixar a pele mais frágil, seca e flácida e manchas aumentam em quantidade e tamanho. Cremes que promovem hidratação extra à pele e devolvem a firmeza natural graças à presença de colágeno são os mais indicados.
Nesta fase da vida, as rugas e linhas de expressão já estão bem marcadas, as manchas são aparentes e a pele perde a definição do contorno fácil. O pescoço também apresenta ressecamento e flacidez. Produtos que restaurem o contorno das células, com ativos clareadores e firmadores são ideais.

2 comentários:

  1. Amei o post! Super explicativo e muito interessante. Bjos!
    www.blogmarcris.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marcia. Fique a vontade para nos visitar quando quiser.
      Bjs

      Excluir

© mulherzinhas s/a - 2016. Todos os direitos reservados.
DESIGN E PROGRAMAÇÃO por: TRIZZ DESIGN.
imagem-logo