sexta-feira, 14 de novembro de 2014

16

Pés mais macios

Bom dia, Mulherzinhas!

Não sabe como deixar os pés macios e gostosos?
Anda descalça por ai e depois leva um susto ao olhar os pés todo rachado?
Já tem os pés ressecados por natureza?
Com algumas dicas simples é possível ter pés bem hidratados e com aparência bem melhores que esses aí de cima rsrs
Cremes - Para que tenha efeito, a hidratação dos pés precisa ser feita diariamente.  O hidratante comum ajuda, mas existem princípios ativo que podem acelerar e intensificar os resultados, são eles: ureia, lactado de amônio, glicerina, manteiga de karitê, óleo de semente de uva, aquaporinas e silicone.
Potencialize a ação na hora de dormir: para que o hidratante faça uma ação ainda melhor, enrole os pés em papel filme e, em seguida, coloque uma meia.  O plástico esquenta os pés, o que causa a abertura dos poros e a maior absorção do produto, e ainda evita que a meia absorva o creme.  A noite é o melhor período para fazer a hidratação profunda, pois o creme fica mais tempo em contato com a pele.  Confesso que não é a melhor da sensações dormir com essa "meleca" nos pés.  Mas funciona!!!  E isso e o que basta para eu fazer as vezes kkkk
Esfolie, é uma medida gentil mas eficiente.  Escolha um esfoliante com grânulos grandes e aplique nos pés logo após um banho morno.  Faça movimentos circulares, esfregando o creme na pele, por aproximadamente um minuto.
Ainda sobre a esfoliação, você pode estender a massagem para a parte sob os dedos e até para o peito do pé, mas esfregue com mais suavidade nessa área.
O indicado é esfoliar uma vez por semana.

E você, tem alguma receita para deixar os pés lindos??? Compartilhe conosco!

16 comentários:

  1. Eu uso aquele Foot Works da Avon, deixa os pés muito macios.

    http://www.eucurtoliteratura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já usei esse, gostava bastante do cheirinho rsrs
      Bjs

      Excluir
  2. Só a parte da meia que não gostei, já me dá agonia enrolar os pés, imagina colocar papel filme e ainda meia.

    Tenha Um Ótimo Final De Semana!
    Plumas e Paetês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk confesso que essa é a pior parte do tratamento intensivo rsrs a sensação não é nada boa, mas vale a pena!!!!
      Bjs

      Excluir
  3. Muito bom ! Eu tenho os pés bem ressecados , e estou sempre em uma relação complicada com eles , rsrs. Vou seguir suas dicas !

    http://femeninasimoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre esquecemos dos pés né, mas com o verão aí, eles ficarão amostras e aí todos verão rsrs
      Bjs

      Excluir
  4. Hum amei esta ideia, meus pés estão precisando de cuidados intensivos mesmo hahaha

    http://blogmodabelezaecia.blogspot.com.br/2014/09/momento-saude-saiba-mais-sobre.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, essa do film e da meia funciona muito rs
      Bjs

      Excluir
  5. A gente tem a mania de dar menos atenção para os pés, né?
    Adorei as dicas.
    Eu gosto de passar óleo de amêndoas, funciona bastante pra mim.Beijos!

    www.patydibona.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu usei um tempo, mas tenho a pele oleosa, e acabou ficando mais oleosa ainda, aí desiste e parti para os cremes rsrs
      Bjs

      Excluir
  6. Meus pés são um caso sério haha, já fiz várias coisas neles,atualmente estou usando um creme de hidratação profunda para pés extra secos (algo assim) da Avon, e uma coisa que usei um tempo atras foi mel... fica nojento na hora,mas resolve muito, dá pra perceber bem a diferença. Beijos.

    www.jessalem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica, eu já fiz esfoliação com mel e deu muito certo. Acho que qualquer tipo de cuidado que tivermos com os pés já vale a pena rsrs
      Bjs

      Excluir
  7. Vou tentar essa hidratação noturna, estou precisando.

    www.alinefranca.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, funciona muito. Fiz duas vezes e depois só manutenção com cremes comuns mesmo.
      Bjs

      Excluir
  8. Adorei a dica! Meus pés são super ressecados, eu eu sempre esqueço de passar hidratante. Bom saber que durante a noite a hidratação é mais eficaz!

    http://breakfeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que quase todos nós temos os pés ressecados, e dá uma dó quando penso que é a parte do corpo mais exigida rsrs eu tenho tenho os pés mega ressecados, não posso descuidar rsrs
      Bjs

      Excluir

© mulherzinhas s/a - 2016. Todos os direitos reservados.
DESIGN E PROGRAMAÇÃO por: TRIZZ DESIGN.
imagem-logo