segunda-feira, 17 de novembro de 2014

16

Sucos desintoxicantes

Bom dia, Mulherzinhas!
Já experimentou algum suco desintoxicante?  Fez efeito?  O que você achou?
O consumo de alimentos gordurosos e até o estresse do dia a dia acabam acumulando toxinas no corpo. Uma maneira fácil e natural de liberar isso é por meio da ingestão de sucos desintoxicantes. Esses sucos podem ser feitos a partir de frutas e vegetais frescos, que são ricos em fibras e excelentes fontes de nutrientes.
Existem várias frutas e verduras com o poder de desintoxicar o organismo, como maçã, laranja, cenoura, abacaxi, melão, tomate, beterraba, agrião, limão, mamão, couve, morango e muitos outros. Os sucos desintoxicantes aumentam a disposição, deixam a pele hidratada, melhoram o desempenho da memória e do sistema imunológico e melhoram o sono. Além disso, eles também promovem um ótimo funcionamento intestinal e ajudam a tonificação de pulmões, rins e fígado.
A dica para fazer esses sucos é usar uma centrífuga ou liquidificador para bater bem os ingredientes. Evite colocar muita água, meio copo de água filtrada ou de água de coco já é o suficiente para deixar o suco mais cremoso. Além disso, evite ao máximo açúcar e adoçantes.
Algumas receitinhas vão né?!!  Então aí vão elas!!!
1 cenoura
  • 1 pepino (com casca)
  • ½ beterraba média e crua
  • ½ xícara de chá de talos e folhas de hortelã
  • 1 suco de limão e raspas da casca
  • 1 xícara (chá) de abacaxi em cubos
  • 1 cenoura
  • 1 xícara (chá) de talos de erva doce
  • 1 suco de limão e raspas da casca
  • 4 cenouras
  • 1 maçã
  • Suco de 1 limão (sem casca)
  • 2 laranjas
  • 1 pedaço de gengibre

  • Modo de fazer:
  • Bata em uma centrífuga ou em um liquidificador todos os ingredientes com um pouco de água filtrada ou água de coco. Para deixar o suco mais cremoso, utilize a medida de meio copo. Evite usar açúcar e adoçantes.

16 comentários:

  1. Oi amore!
    Olha, nunca tomei, mas fiquei morrendo de vontade.
    Bom pra começar a semana e logo após as festas de fim de ano. Sim, já estou pensando nisso! HAHAHHA
    Super beijo!

    www.vintagemoderno.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk olha, alguns não tem um gosto lá muito bom, outros são uma delícia, mas no geral vale muito a pena tomar.
      Bjs

      Excluir
  2. Sou apaixonada por sucos, troco tranquilamente por qualquer tipo de bebida, esses que possuem uma proposta saudável parece ser uma boa, vou tentar fazer o de abacaxi com cenoura, bjs
    http://gysilva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro Giselle, e realmente, alguns sucos tem ações diferenciadas. Vale a pena!
      Bjs

      Excluir
  3. Que mt começar a beber esse tipo de suco, meu corpo esta gritando pra isso, gostei das receitas! Te convido a conhecer o meu blog. Se gostar e seguir me dando uma forcinha, ctz retribuirei o carinho!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bia, depois de um fds o meu corpo tbm grita por um suco desses kkkk
      Bjs

      Excluir
  4. ADOROOO, tomo todos os dias hahahah sou a doida do detox!!


    www.babimarchi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comecei a pouco, Barbara, mas daqui uns dias também serei uma doida por detox rsrs
      Bjs

      Excluir
  5. Eu adoro sucos naturais seja qual for, na cidade onde eu moro tem um lugar que eles misturam vários ingredientes e tem opções como sucos desintoxicantes e realmente faz uma diferença e te deixa até mais leve.

    Beijos, http://blogbelezacaprichada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui em SP também tem alguns lugares especializados nesses sucos...confesso que alguns não tem o gosto tão bom, mas os resultados são ótimos.
      Bjs

      Excluir
  6. Amei as dicas adoro sucos vou fazer para me...
    www.coisasdemeninass.com

    ResponderExcluir
  7. Ei lindona, eu não tenho costume de tomar esses sucos, mas fiquei um bom tempo tomando suco de couve com laranja, limão e gengibre! rs

    Tem que tampar o nariz, viu! Pois o cheiro de alguns é bem forte.rs

    Beijoooo
    www.leyareismk.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo suco de gengibre, com couve nunca tomei. Mas o cheiro é bem forte mesmo rsrs
      Bjs

      Excluir
  8. Gostei da q tem abacaxi, vou tentar fazer, bjos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria deles são bem simples, vale a pena rsrs
      Bjs

      Excluir

© mulherzinhas s/a - 2016. Todos os direitos reservados.
DESIGN E PROGRAMAÇÃO por: TRIZZ DESIGN.
imagem-logo