segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

4

Bolinhas nos braços

Bom dia, Mulherzinhas!
Você sofre com aquelas "bolinhas nos braços"?
Eu já tive e hoje não tenho mais!  Mas o tratamento é longo :)
O que conhecemos popularmente como “bolinhas no braço” é, na verdade, uma condição chamada ceratose pilar. Segundo explica a dermatologista Cristina Salaro, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, o problema é meramente estético e não oferece nenhum risco à saúde. No entanto, muita gente se incomoda com a textura áspera e aspecto avermelhado que a parte posterior do braço adquire com essa condição. Apesar de menos frequente, ela também pode se manifestar nas laterais das coxas.

O que causa?

Dra. Cristina explica que a ceratose pilar tem origem genética. “Tanto homens quanto mulheres podem desenvolver essa condição. Ela ocorre porque há plugs, ou rolhas de ceratina, entupindo a saída do pelo, formando a protuberância”, descreve.
Pessoas que tiveram bronquite, asma brônquica, rinites e sinusites alérgicas de repetição são mais predispostas ao quadro.

Como remover bolinhas no braço?

De acordo com a especialista, tentar espremer as bolinhas com a unha não é recomendado, pois pode gerar inflamação e infecção local. Há duas medidas caseiras que ajudam a minimizar o problema: tomar sol e esfoliar a região.

Sol

Dez minutos de exposição diária são suficientes para melhorar o aspecto dos braços. A dermatologista sugere eleger o período da manhã, entre 9 e 10 horas, para evitar danos à pele.

Hidratação

Não esqueça de hidratar a pele afetada, também ajuda bastante :)

4 comentários:

  1. Tenho essas bolinhas no braço, vou começar a seguir os passos para acabar com elas!
    Amei seu post, parabéns!
    Beeijos!

    http://mundodasconectadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O principal é hidratação! Resolve mesmo :)
      Bjs

      Excluir

© mulherzinhas s/a - 2016. Todos os direitos reservados.
DESIGN E PROGRAMAÇÃO por: TRIZZ DESIGN.
imagem-logo