segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

1

Unhas fortes

Bom dia, Mulherzinhas!
Unhas fortes é o sonho de qualquer mulher :)
Muitas mulheres tentam ter unhas compridas a todo custo, mas nunca conseguem. Mesmo com todo o cuidado para evitar a quebra e o desgaste, depois de certo comprimento, elas começam a descamar, se desfazendo nos cantinhos, enfraquecendo toda a unha e causando a quebra. Se esse é o seu caso, talvez você não esteja cuidando devidamente da saúde das suas unhas.
Muitas pessoas não sabem disso, mas, as unhas têm uma formação muito pobre em nutrientes, e, por isso, é necessário hidratá-las constantemente. 
Então que tal algumas dicas para manter a saúde das unhas?
* Deixe as unhas respirarem por 24h, ok, ok...sei que é difícil ficar sem esmalte por um dia inteiro, mas isso faz com que a unha absorva os nutrientes dos cremes e tratamentos.  Então, tire os esmaltes e hidrate as unhas com cremes ou óleo de amêndoas.
* Se sua unha está muito fraca existem no mercado produtos específicos para isso como o casco de cavalo.  Sim, o nome é esse, ele vem em formato de esmalte e é super fácil de aplicar, você pode encontra-lo em qualquer perfumaria. 
* Cuidado ao retirar as cutículas, se você é daquelas que como eu gosta de tudo limpinho, cuidado!  As cutículas funcionam como um protetor para as unhas e se você tira a proteção as unhas enfraquecem cada vez mais.  Dica pessoal: tire a cutícula de 15 em 15 dias, se você faz as unhas todas as semanas, em uma delas só empurre as cutículas.  Você verá a diferença em pouco tempo.
* Produtos de limpeza também enfraquecem as unhas, então alguns cuidados são indispensáveis como usar luvas, hidratar as mãos após alguma limpeza e sempre lavar bem as mãos para tirar todos os resquícios dos produtos químicos.

E você, tem alguma receita para deixar as unhas sempre fortes?  Conte para nós!

Um comentário:

  1. Ai, nem me fale! Minha unha quebra a toa, exceto quando está pintada, mas também não posso te-la grande por causa das lentes de contato e violão. Confesso que até me acostumei com essa vida, porque olha....

    http://carolribb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© mulherzinhas s/a - 2016. Todos os direitos reservados.
DESIGN E PROGRAMAÇÃO por: TRIZZ DESIGN.
imagem-logo