segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

0

Como escolher um perfume

Bom dia, Mulherzinhas!
Quem aí gosta de perfumes, levanta a mão \o/ \o/ \o/ \o/
O perfume de uma pessoa pode dizer muito sobre ela. Por isso é muito importante definir o estilo da pessoa para assim poder definir a fragrância que mais combina com você.
Um bom perfume precisa ter três notas: saída, coração e a nota de fundo. A nota de saída é aquela em que a pessoa sente pela primeira vez a fragrância. A nota coração é aquela que como o próprio nome diz, é o coração do perfume, é a partir dela que a compra deve ser feita. É resposta do perfume na sua pele, a forma como ele fica na pele. Por isso é importante provar o perfume na pele e não em pedaços de papel. Afinal cada pele reage de uma forma de acordo com a sua química. E a nota de fundo é aquela onde estão os fixadores, que são os que permitem que o perfume permaneça por mais tempo na pele.

A região do braço próximo ao pulso é o local onde o perfume fixa mais ao ser testado. Mas outra maneira de fazer o teste é colocar o perfume no ar e a pessoa entra na nuvem.

Estilo Ousado – Para pessoas de estilo ousado buscam-se fragrâncias marcantes como florais compostos. Marcas como 'Eternity', de CK, 'Trésor', de Lancôme, 'Arpège', de Lanvin, e 'Bysance', de Rochas são indicados.
Estilo Sensual – Este estilo é determinante em pessoas que gostam de chamar atenção e utilizar a ferramenta da sedução. Indicam-se perfumes quentes com notas orientais com especiarias indianas, resinas, bálsamos e flores exóticas como 'Youth Dew', de Estée Lauder, 'Opium', de Yves Saint Laurent, e 'Coco', de Chanel.
Estilo Romântico – Para este estilo indicam-se as fragrâncias florais como 'Safari', de Ralph Lauren, 'Escape', de CK, e ' L'Eau d'Issey', de Issey Miyake). Colônias também estão inseridas.
Estilo Tradicional – Para as pessoas mais básicas são indicadas fragrâncias cítricas. Marcas como 'Red Delicious Woman', de DKNY, que é floral e frutal. 'Águas', da Natura, Carpe Diem Feminino, de O Boticário'.
Estilo Contemporâneo – Voltado para pessoas alegres e otimistas, este estilo se adequa a fragrâncias refrescantes como florais frutais ('Lauren', de Ralph Lauren, 'Eau', de Givenchy e 'Quartz', de Molineux) e florais frescos ('Diorissimo', 'Anais Anais', da Cacharel, 'Parfum d'Été', de Kenzo, e 'Tommy Girl', de Tommy Hilfiger).
Atenção:
-Tenha muito cuidado na hora de escolher uma fragrância para usar no local de trabalho. Existem pessoas alérgicas que não suportam perfumes fortes. O mais indicado é utilizar florais leves e cítricos.
-Não guarde o perfume no banheiro pois o local possui variações de temperaturas que podem alterar o perfume. Guarde o perfume em um local seco, fresco e sem exposição à iluminação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© mulherzinhas s/a - 2016. Todos os direitos reservados.
DESIGN E PROGRAMAÇÃO por: TRIZZ DESIGN.
imagem-logo