segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

6

Conhece os benefícios da corrida?

Bom dia, Mulherzinhas!

E já que estamos fazendo RE, nada melhor do que começar os exercícios também!
Eu comecei com caminhada e agora estou no início dos treinos de corrida e veja só o que já percebi:
Eu cansava super rápido. Meu treino inicial era intervalado, ou seja, 1 minuto correndo e 2 minutos caminhando e, aos poucos, progredindo até efetivamente começar a correr. A melhora da resistência foi bastante significativa. Com apenas uma semana após começar meus treinos assessorados, percebi que não me cansava como antes. Os pulmões agradecem!
A corrida, assim como qualquer atividade física, ajuda na liberação de algumas substâncias, dentre elas, a endorfina e serotonina, que dão uma sensação ótima de bem estar e relaxamento no corpo.
Percebi que com os treinos constantes e alimentação equilibrada, a corrida ajudou a acelerar o meu metabolismo, que nunca foi grandes coisas. Quanto mais tempo levar a corrida, mais o corpo vai liberar alguns hormônios (glucagon, adrenalina e o cortisol) para começar a utilizar a gordura como fonte de energia. Resultado? Você queimará mais calorias e seu metabolismo ficará mais acelerado.
O impacto da corrida aumenta a absorção do cálcio e diminui a possibilidade de desenvolvermos osteoporose, principalmente para nós, mulheres.
Sou muito ansiosa e a corrida ajuda a me manter mais equilibrada e focada durante o dia. A respiração colabora nesse processo também. Enquanto estiver correndo ou caminhando tente focar na sua respiração, inspirando profundamente pelo nariz e soltando pela boca à medida que for dando suas passadas. Os nossos músculos e cérebro ficam mais oxigenados e a resposta do corpo é se livrar do estresse e ansiedade do dia. Experimenta e depois me conta!

6 comentários:

  1. Vou seguir seu exemplo! Esse ano preciso começar uma atividade física - chega de adiar - e a corrida vale muito a pena! Você pode praticar no horário que for melhor para você, num lugar que goste e tenha uma vista bonita e o melhor: de graça hahaha só investir em um bom tênis, né? Gostei muito do post!

    Beijos
    http://aline-hipolito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Aline, e fora que dá pra fazer em casa, na rua, na academia...isso pra mim é o melhor!
      Bjs

      Excluir
  2. Confesso que sempre desisto quando começo a correr por me cansar rápido, mas pelo que você falou, isso é normal até o organismo se acostumar. Beijos
    wespeakvogue.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ideal, Anaísa, é você começar caminhando para adquirir resistência e depois aos poucos começar a correr.
      Bjss

      Excluir
  3. ótimoo post, exercícios físicos são essenciais pro bom funcionamento do corpo, adorei, e estou praticando, com meu projeto #vemnimimcorpão bjuss

    http://bypatriciacamargo.com/vestido-xadrez-com-tule/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que legal. Tbm estou participando de um projeto, desafio 20x20. E bora se exercitar rsrs
      Bjs

      Excluir

© mulherzinhas s/a - 2016. Todos os direitos reservados.
DESIGN E PROGRAMAÇÃO por: TRIZZ DESIGN.
imagem-logo