quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

0

Foco!

Bom dia, Mulherzinhas!
É com muita alegria que comunico a parceria entre o Blog Mulherzinhas S/A e o Empreendedorismo Rosa!!! Imagina uma pessoa mega feliz: EU!
O Empreendedorismo Rosa visa valorizar a mulher empreendedora e o seu universo.
Sua Visão: Ser referência na área de Empreendedorismo Feminino. Além de um exemplo de inspiração, inovação, e empreendedorismo. (já são meninas)
Missão: Inspirar pessoas a realizarem ações empreendedoras. Contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo.
Valores: Ética; Inovação; Determinação; Paixão pelo que faz; Comprometimento.

E para começar, compartilharemos com vocês um post do dia 02.02.15, escrito pela Colunista Ana Valéria Wilges, que fala sobre o "Poder do foco".  Bora ler que é mega interessante:

Entra ano e sai ano a gente lota a agenda de tarefas achando tudo o máximo e se sentindo super produtiva e motivada por isso, né?
Pois, então, desde o ano passado tenho lido diversos livros e matérias sobre produtividade, organização do tempo e comecei a rever meus conceitos em relação às minhas prioridades. Mais ainda, questionar a minha atitude.
Confesso que desanimei um pouco com as leituras porque, de maneira prática, consegui agregar poucas mudanças na minha forma de trabalhar. Muita teoria e poucas sugestões para aplicar no dia a dia. Mesmo assim, continuei e continuo minhas buscas em prol da produtividade.

Agora, no início de janeiro, me deparei com o livro: A única coisa, dos autores: Jay Papasan e Gary Keller. Ok, pensei, mais uma vez vou sucumbir à atratividade do tema e, possivelmente, enjoar do livro antes mesmo de chegar à metade (fazendo meu pré-julgamento…uff). Que bom que estava enganada!
Muitos insights bacanas que me fizeram refletir até que ponto estou sendo efetivamente produtiva com meu perfil multitarefa, que tenho me esforçado para rever e melhorar. E é muito difícil! Verdade! Mas, posso garantir que tem sido válido o esforço. Muitas vezes a gente acaba se tornando uma tarefeira exemplar (e estressada), mas não cumpre a tarefa mais importante da lista.

Este livro me motivou a mudar de atitude e passei a abrir minha AGENDA de um jeito diferente. Olho para as minhas tarefas diariamente e faço a pergunta: qual a tarefa mais IMPORTANTE no dia de hoje? Parece tão simples e faz toda a diferença.

Esta pergunta ajuda a direcionar o FOCO, o que efetivamente tem VALOR para te deixar a cada dia mais perto dos seus objetivos. Não esqueça de sempre colocar prazos nas suas tarefas. Tarefa sem prazo é tarefa não realizada, depois que aprendi, não abandonei mais esta prática. Por fim, se TODAS as tarefas da sua lista são importantes, NADA é prioridade e as chances de se perder ou deixar várias tarefas perdidas e importantes no meio do caminho são grandes. Ok, a sociedade vai continuar acelerada e valorizando o profissional multitarefa, mas, que tal buscar um meio do caminho e experimentar uma reflexão sobre o tema em busca de mais foco, resultados e qualidade de vida?

Pegue sua agenda agora e direcione o seu foco definindo qual a SUA tarefa mais importante para hoje.


Gostou do texto?  Então não deixe de acessar o blog e as redes sociais do Empreendedorismos Rosa, a Lênia (fundadora) e todas as meninas (e meninos) parceiros estão lá para nos ajudar com dicas mega interessantes e principalmente relevantes! :)
E se você é de Curitiba, não deixe de participar de todos os eventos, acesse os links acima e fiquem por dentro de todos eles!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© mulherzinhas s/a - 2016. Todos os direitos reservados.
DESIGN E PROGRAMAÇÃO por: TRIZZ DESIGN.
imagem-logo