segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

20

Tipos físicos feminino

Bom dia Mulherzinhas!
Você sabe qual seu tipo físico e quais roupas melhor se adequam a ele?
Cada pessoa possui um perfil e um tipo físico. Para saber o que cai melhor em cada um, é preciso analisar as partes do corpo e ver o que deve ser evidenciado e o que deve ser disfarçado. Fazer uma lista com estes itens, pode ser o início do trabalho de identificação. O próximo passo é descobrir qual o tamanho ideal de roupa, que pode ser encontrado fazendo com que a pessoa prove números maiores e menores.

Ampulheta
Silhueta:
-Ombros e quadril da mesma largura
-Cintura bem definida
-Costas largas
-Coxas volumosas
Para quem possui essas características o objetivo é valorizar a cintura fina, criar a ideia de deixar a coxa mais fina e cuidar para que o busto não pareça muito volumoso.
O que você deve ter no guarda-roupa:
-Jaquetas, blazers e blusas acinturadas;
-Nada de muitas cores para o quadril e o bumbum;
-Linhas verticais (criam a ilusão de emagrecer);
-Saias justas ou fluídas;
-Vestido justo e levemente acinturado.
O que você não deve ter no guarda-roupa:
-Fuja das ombreiras;
-Vestidos largos de corte reto;
-Linhas horizontais (criam a ilusão de engordar);
-Estampas na coxa;
-Se a pessoa tiver busto volumoso, ela deve evitar o uso de estampas nesta região;
-Roupas muito volumosas.

Triângulo invertido
Silhueta:
-Pernas finas
-Muito busto
-Ombros largos
-Quadril estreito
Para quem possui essas características o objetivo é criar uma sintonia entre o ombro e o quadril.
O que você deve ter no guarda-roupa:
-Blusas de linhas simples;
-Camisas com decotes;
-Saia rodada ou reta;
-Twin-set;
-Usar cores escuras na parte de cima;
-Minissaia;
-Vestidos acinturados;
-Volume na peça na parte debaixo.
O que você não deve ter no guarda-roupa:
-Jaquetas ou blusas curtas;
Mangas bufantes;
-Blusa de decote canoa;
-Blusa frente única;
-Vestidos ou saias afuniladas;
-Ombreira.

Triângulo
Silhueta:
-Ombros estreitos
-Quadril largo
-Coxas com volume
Para quem possui essas características o objetivo é disfarçar o quadril e as coxas volumosas e aumentar a largura dos ombros. A opção é destacar a parte superior para que haja um equilíbrio.
O que você deve ter no guarda-roupa:
-Parte superior da roupa clara, colorida ou estampada;
-Ombreiras discretas;
-Colares e brincos que chamam atenção;
-Linhas horizontais;
-Saias e calças de corte reto e cores escuras;
-Mangas com volume;
-Casacos acinturados;
-Vestidos que marcam a cintura.
O que você não deve ter no guarda-roupa:
-Minissaia muito curta;
-Saias e vestidos rodados com pregas;
-Calça justa;
-Blusas e vestidos de alças finas;
-Casacos na altura do quadril de corte quadrado;
-Parte de cima cor escura e a parte debaixo com cor clara.

Retângulo
Silhueta:
-Poucas curvas
-Braços e pernas finos
-Cintura não definida e poucas curvas
Para quem possui essas características o objetivo é criar uma cintura.
O que você deve ter no guarda-roupa:
-Vestido de cintura baixa;
-Calça com bocas largas;
-Blusas e camisetas levemente acinturadas;
-Pence em camisas;
-Casaco levemente marcado na cintura;
-Blusas com decote v;
-Vestidos que afinem a silhueta;
-Detalhes verticais;
-Uso de cinto.
O que você não deve ter no guarda-roupa:
-Gola alta;
-Jaquetas curtas;
-Vestidos de corte reto;
-Camisas ou camisetas largas de corte reto;
-Cintos de tons claros.

Oval
Silhueta:
-Volume nos quadris
-Volume no busto
-Volume na cintura
-Barriga proeminente
Para quem possui essas características o objetivo é criar uma linha que alongue e chamar atenção para os ombros e para o rosto.
O que você deve ter no guarda-roupa:
-Decote V e U;
-Mangas ¾ mais largas;
-Listras verticais ou diagonais;
-Pence e recortes;
-Vestido de cintura baixa;
-Vestidos e Blusas de alças largas;
-Roupas do tamanho adequado;
-Saia reta;
-Sem muitos detalhes.
O que você não deve ter no guarda-roupa:
-Calça de cintura baixa;
-Saia rodada;
-Jaqueta curta;
-Cintos que marquem muito a cintura;
-Roupas muito largas;
-Roupas muito justas;
-Roupas que deixam a barriga de fora;
-Calça com prega;
-Vestidos ou saias afunilados;
-Muitas estampas e detalhes;
-Nada de muito brilho.

Lembrando que são apenas dicas e o estilo de cada uma deve ser preservado na medida do possível.  Não são regras, é um caminho para começar a se conhecer.
Também são dicas simples e não técnicas para aquelas pessoas que ainda não conseguiram se encaixar em um tipo físico específico.

20 comentários:

  1. Que legal,adorei o post, só que não sei meu tipo físico :(. Bjs amore!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é normal, muitas mulheres ficam na dúvida e aos poucos descobrem qual o tipo que melhor se encaixa nas características.
      Bjs

      Excluir
  2. Meu tipo físico é o retângulo e fiquei espantada porque jurava que jaqueta curta combinava :o hahahahahaha

    http://www.bilhetedagarrafa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdd essas são apenas dicas, o principal é o estilo, se a jaqueta combina com seu estilo pode usar sim!
      Bjs

      Excluir
  3. Oi, o meu corpo é o tipo triangulo, pelo que li estou fazendo quase tudo certo :)
    Beijos
    http://comdebyduar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas coisas que fazemos por intuição dão certo quando conseguimos nos olhar no espelho criticamente rsrs
      Bjs

      Excluir
  4. Acho que meu corpo se encaixa no Ampulheta,mas tem umas gordurinhas que não estão me deixando feliz,rsrs adorei o post beijos!!!

    http://erika-mileyse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse tipo físico é bem fácil de acumular gordurinhas indesejadas rsrsrs
      Bjs

      Excluir
  5. O meu é o retângulo, mas acho que tenho ombro grande, mas é a falta de curva =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o tipo retângulo não tem a cintura marcada, por isso precisamos "criar" uma cintura com as roupas rs
      Bjs

      Excluir
  6. que bacana flor *-*
    Me encaixo mais no modelo ampulheta , porem tenho pernas finas kk , é mt dificil achar calças pra mim :/ Um caso sério , quadril largo e pernas finas kk
    Beijinhos
    ja estou seguindo seu cantinho ! Beijos
    http://sorriaprincesinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa, em geral o corpo ampulheta é difícil para comprar roupa, pq os moldes brasileiros não seguem o modelo de corpo das brasileiras :( difícil rs
      Bjs

      Excluir
  7. Hahahaha sinceramente não me identifiquei... sou baixa, magra com quadril largo e pernas finas rsrrsrs. Bem interessante, mas não consegui me identificar com nenhuma rsrs Bjos linda
    www.coisasdedai.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No principio, é complicado se encaixar em algum perfil, mas temos que ver quais características mais aparecem e comparar.
      Bjs

      Excluir
  8. Sou meio Triângulo meio Ampulheta hehehe.
    Mas ótimas dicas para sabermos valorizar ainda mais nosso corpo e escolher as peças ideais.

    beijos :*
    http://www.descomplicandocosmeticos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado que esses dois tipos físicos são os que mais confundem as pessoas. A grande diferença está nos ombros :)
      Bjs

      Excluir
  9. Eu, como estudante de Moda, confesso que fujo muito desse tipo de "o que usar de acordo com o tipo de corpo", porque eu penso que as pessoas devem usar o que elas gostam. O bom senso ou a falta de não cabe a nós, até porque se a pessoa se sente bem e confortável com determinado tipo de roupa, por que e para que interferir?
    Mas engraçado que essas "regras" são um tanto quanto subliminares (pelo menos para mim): eu tenho corpo ampulheta, e sempre fugi, inconscientemente, de TUDO que foi citado para evitar, achava que não caíam bem em mim. Exceto ombreiras. Se combina comigo ou não, eu não me importo, eu adoro ombreiras. Dependendo do look, fica relativamente estranho (tenho 1,81m de altura, e meus braços são largos, o que, aparentemente, agrava mais a situação)... Mas nada que um salto (sim!) e um cabelão não complementem o visu! :D
    Enfim, são dicas boas para quem quer conhecer melhor o corpo, pra poder entender esse "subconsciente" que está bem explicadinho no post :)
    Beijos!

    http://bahlopes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu disse no post, são somente dicas para uma orientação. Sempre temos que levar em conta o estilo da pessoa.
      Bjs

      Excluir

© mulherzinhas s/a - 2016. Todos os direitos reservados.
DESIGN E PROGRAMAÇÃO por: TRIZZ DESIGN.
imagem-logo