terça-feira, 31 de março de 2015

0

Moda clássica

Bom dia, Mulherzinhas!
Você é daquelas que ama a moda clássica?  Afinal entra estação e sai estação, o clássico está sempre na moda! :)
O clássico sempre teve seu espaço garantido na moda. São peças que atravessam as coleções, enfeitando as mulheres que primam pelo bom gosto. Ser clássica não é sinônimo de ser desatualizada; ao contrário, quem ama o estilo sabe a importância de acompanhar as tendências, adquirindo peças de qualidade. Atualizar o visual com as novidades das coleções também é outra característica das “clássicas”.
A segurança com a utilização da moda clássica é sem dúvida a garantia de sucesso para qualquer evento, mas isto não coloca em risco o fato de se buscar algo novo e casual.
Nos anos 30, as mulheres que trabalham em escritórios começaram a usar saia e blusa. Usava-se saias justas, ou então saias de pregas ou ligeiramente rodadas. Os tailleurs eram usados em qualquer ocasião durante o dia, principalmente de manhã.
Nos anos 80 surge o momento em que a mulher expõe sua conquista no mercado e faz refletir na moda. As mulheres querem provar que podem ser tão competentes quanto os homens.        
Dona Karan foi o sucesso internacional desses tempos. Lançou a moda dedicada à mulher ambiciosa e com uma vida profissional intensa, que não quer deixar de ser clássica e feminina. A utilização das calças largas, fluídas e transparentes, podendo ser utilizada para festas.
A estilista dedicou seu trabalho às “Young Urban Professionals”, mulheres independentes que vivem e trabalham nas grandes metrópoles.
Para a mulher que ocupa posição de destaque, a roupa clássica é sempre a grande solução. Mas não confunda clássico com antigo: o estilo vale sempre, mas deve ser renovado e atualizado.
Mesmo a moda clássica das executivas acompanha as mudanças no comportamento. Com a valorização do corpo, as formas ajustadas trazem saias sensatas, na altura do joelho, e paletós mais acinturados.
As mulheres não querem mais parecer só um instrumento de trabalho,
  • As cores claras são energéticas, mas as escuras tradicionalmente projetam uma aura de poder. Austeridade demais também pesa. Amenize, jogando acessórios ou desmembrando o tailleur com novas parcerias. Lembre-se: os acessórios e complementos podem ser arrojados, mas a peça principal deve ser comportada.  Um bom paletó é indispensável. Pode ser usado sobre uma saia, calça ou vestido. Roupas mais entreteladas de linhas rígidas impõem autoridade. Ombros com enchimento assinalam que é capaz de assumir responsabilidades.
E você, se identifica com a moda clássica?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© mulherzinhas s/a - 2016. Todos os direitos reservados.
DESIGN E PROGRAMAÇÃO por: TRIZZ DESIGN.
imagem-logo