quarta-feira, 4 de março de 2015

0

Tendências de moda

Bom dia, Mulherzinhas!

O fato do desfile de moda apresentar características semelhantes em cores, estampas e tecidos não é mera coincidência. Antes de iniciar a criação de uma coleção, o designer faz uma pesquisa para saber o que estará na moda na próxima estação. É uma forma de estar em sintonia com as mudanças do mundo da moda que se relacionam não somente com as criações mas com o comportamento do ser humano.
As chamadas tendências de moda são previsões e pesquisas realizadas por empresas ou mesmo pelos profissionais da moda para saber quais são os produtos do ciclo da moda. São pesquisas de consumo, análise de valores sociais, releituras, desejos dos consumidores e as mudanças na sociedade, além de consagração de ídolos, personagens, cores, formas, materiais.
Apesar do grande desenvolvimento da moda brasileira, as pesquisas ainda são realizadas nas capitais mundiais que ditam a moda. Os caçadores de tendências chamados de coolhunters conseguem saber o que o grupo ou a grande maioria das pessoas está desejando. As informações são apresentadas aos bureaux de estilo para que os profissionais possam trabalhar em seus produtos. É uma mistura de informações que são filtradas pelos designers para a hora da criação.
Algumas empresas se especializaram em pesquisa de tendência para assim vender as informações para os profissionais da moda. Um exemplo de empresa que realiza este trabalho é a WGSN, que surgiu em 1998 como um serviço de pesquisa de tendências para as indústrias de moda e design, oferecendo tendências e análises para as maiores e mais influentes empresas do mundo. Hoje, a empresa é líder mundial em tendências de moda, com mais de 300 colaboradores nas áreas de editorial e design, em escritórios ao redor do mundo na Europa, Ásia, América do Norte e do Sul e Oriente Médio. Confira o site http://www.wgsn.com/br
Algumas informações permanecem para outras estações ou até mesmo anos, outras têm um curto tempo. Dependendo da aceitação do mercado ela pode se tornar um estilo ou apenas um modismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© mulherzinhas s/a - 2016. Todos os direitos reservados.
DESIGN E PROGRAMAÇÃO por: TRIZZ DESIGN.
imagem-logo