terça-feira, 31 de março de 2015

2

Um pouco sobre moda

Bom dia, Mulherzinhas!
Sou muito preocupada com minha imagem, mas não para agradar os outros, gosto de me olhar no espelho e ver que estou bem...bem comigo mesma :) mas vamos falar com os pés no chão, em muitas ocasiões devemos nos vestir para os outros.
A primeira impressão é a que fica. Uma imagem vale mais que mil palavras. Essas e milhares de outras frases carregam a veracidade da importância da imagem de uma pessoa. Por mais bem intencionado que você seja, por mais inteligente e capacitado, sempre haverá a questão da aparência na hora de arranjar um bom emprego.
Quem nunca olhou alguém de cima para baixo ou de baixo para cima “só uma vez”? A importância de aprender a vestir-se não se relaciona somente a estar na moda, mas sim aprender a disfarçar as imperfeições e valorizar o que você tem de melhor. 

E não é só isso. Mistura de cores, tecidos, padronagens, modelagens e muito mais fazem toda a diferença na hora de compor um guarda-roupa. Qual é o seu estilo? Você já parou para pensar nisso? Imagine quem não tem muito contato ou contato nenhum com a moda!
A moda é o reflexo de uma sociedade onde todos os acontecimentos refletem no comportamento das pessoas, seja na maneira de vestir, na maneira de falar, nos objetos desejados, ou mesmo na identificação de um grupo. Ela nasceu há muitos anos, visto a modificação de comportamento surgida por uma necessidade.
Alguns fatores sociais, políticos e econômicos podem explicar a existência da moda e sua evolução diante da sociedade, mas não são o suficiente para falar dela como fenômeno. A Moda segue suas leis formais, interpretando o mundo vivido pelos homens de uma maneira própria.

A moda é um fenômeno que passa por alguns processos quando está no mercado. Ela é lançada, é aceita ou não, é copiada e quando torna-se massificada, sofre um desgaste.
Toda roupa transmite alguma mensagem a respeito da pessoa que está usando, do grupo pertencente e principalmente a ideia que a pessoa que está vestindo quer transmitir. Isso tudo diz respeito á semiótica e aos signos da moda, a maneira pela qual a pessoa quer ser vista pela sociedade em geral. A maneira de vestir-se pode realçar tanto a vida profissional quanto á vida pessoal. A roupa pode expressar seus sentimentos e personalidades, porém não define situações. As proporções físicas, o tecido e o estilo influenciam na reação das demais pessoas para conosco.

O grande ideal é vestir-se harmoniosamente com o corpo e as ideias, atribuídas ao bem estar. O ser humano precisa aceitar-se a sua maneira, adquirindo signos que o façam sentir-se bem, em alguns casos não fugindo demasiado de regras protocolares, no caso de utilizar roupas para trabalho.

2 comentários:

  1. Amei o post! Essas frases sobre a imagem eu também acredito. O poder da moda também, suas influências estão em tudo.Eu não sigo a risca, só me visto com o que eu possa pagar e eu gosto, mas moda é algo que me chama atenção pelas referências usadas nas tendências, eu acho muito interessante.
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir

© mulherzinhas s/a - 2016. Todos os direitos reservados.
DESIGN E PROGRAMAÇÃO por: TRIZZ DESIGN.
imagem-logo