quarta-feira, 5 de agosto de 2015

0

30 Days Challenge - dia 2

Bom dia, Mulherzinhas!
Hoje contarei como foi o segundo dia do 30 Days Challenge (que foi ontem).
A minha grande dificuldade ainda é a alimentação, caramba, como é difícil resistir a tanta coisa bonita, gostosa e cheirosa kkkkkk  Tenho feito um esforço enorme, mas nesses dois primeiros dias ainda não cheguei ao meu objetivo alimentar (e olha que nem é tão rigoroso assim rsrs).  Mas eu não desisto nunca (só as vezes).
Agora, vamos para a parte boa e que eu consigo fazer quase tudo direitinho?!!  Os exercícios!
Lembrando que todo o cronograma de exercícios foi idealizado pela Alessandra Dianin e colocarei todos os contatos no final do post :)
1) Caminhar para a prancha -  esse é o exercício mais assustador.  Sim, me assustei e cansei só de ver a foto rsrs agora me perguntem se eu consegui fazer?  Hein, hein? Não!  Nenhum :(
Gente, vocês não tem noção, para começar não consegui começar com a postura certa, ficou muito desengonçado rsrsrs e para terminar sentei no chão kkkk não consegui fazer unzinho se quer rsrsrs
Tentem fazer e me contem como foi :)
2) Hundred com pés no chão - esse foi bem simples e depois do fracasso do exercício anterior fiquei radiante de felicidade por ter conseguido completar 3 séries de 30 segundos cada :)
3) Equilíbrio com elevação de uma perna - esse é muito fácil também, então sabem o que eu fiz para torná-lo mais complicadinho um pouco?  Peso! Sim, usei uma caneleira de 2kg em cada perna.  E olha, além de sentirmos os músculos abdominais eu senti trabalhar a parte superior dos braços também.  Eu fiz 3 séries de 20 repetições de cada perna.
Dica: cuidado com a posição dos braços quando você inclina o tronco, se estiver na posição errada vai travar e doer muito (experiência própria).  Não coloque toda a força nos braços, tente "segurar" as pernas com os músculos do abdômen.
4) Pranchas - a prancha lateral se chance, não consegui fazer nenhum, sei lá o que aconteceu, mas não consegui acertar a posição kkkkk
Já a prancha (segunda foto) eu fiz com os joelhos no chão, não consegui sem esse apoio rsrs e posso contar que além de sentir o abdômen senti também a parte superior dos braços rsrs
Do primeiro somente 2 repetições e do segundo exercício (com apoio dos joelhos) fiz 3 séries de 30 segundos cada.
5) Oblíquos com pés no chão - esse é aquele exercício que tem muito nas acadêmias e que todos já fizeram algum dia, não é tão simples quanto parece, para uma sedentária, mas é perfeitamente executável :)  No meu caso, fiz duas séries de 20 repetições. E mais 3 séries de 20 repetições do abdominal normal, aquele tradicional :)
6) Rotação de tronco - como meu abdômen ainda não está tonificado o suficiente, prendi meus pés na esteira para conseguir manter o tronco elevado, porém tive o cuidado de não colocar todo o peso nos pés, e sim no abdômen :)
Com essa ajudinha foi bem fácil executar os movimentos de rotação, a única dificuldade foi combinar a respiração com os movimentos rsrsrs me senti uma pata tentando fazer isso rsrs
Fiz 3 séries de 20 repetições cada :)
Fora esses exercícios, faço também o cardio, que ontem foi HIIT 1 com duração de 15 minutos e caminhada de 30 minutos :)
Também aproveito para trabalhar bem de leve a coxa, faço uma série de agachamento e outra de agachamento sumo :)
Dica: é importante você ficar atento ao seu ritmo, não force demais para não ter lesões, é claro que forçar um pouco é até saudável, mas sempre atento ao seu limite :)
Quando o assunto é água, estou caminhando para o ideal! :)
Por causa dos exercícios a sede aumenta e bebo mais água :) felicidade a 1000 :)

Se você gostou do programa 30 Days Challenge e quer saber mais, visite o site e as redes sociais do desafio :)
Instagram Alessandra Dianin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© mulherzinhas s/a - 2016. Todos os direitos reservados.
DESIGN E PROGRAMAÇÃO por: TRIZZ DESIGN.
imagem-logo