quarta-feira, 5 de agosto de 2015

0

30 Days Challenge - dia 1

Bom dia, Mulherzinhas!
Ontem foi o primeiro dia do desafio e confesso que não foi tão simples assim :)
Para começar, senti falta de doce depois das principais refeições. rsrs Sabe aquele docinho que comemos depois do almoço?  Esse mesmo!  Comi uma fruta mas não foi a mesma sensação rsrs 
Não quero (e não farei) aquelas dietas malucas que cortam tudo 100%, minha ideia é uma reeducação alimentar, pq vamos combinar que se cortamos tudo 100% esse desafio não durara muito tempo rsrsrs
Então, nesse processo de reeducação alimentar, quero diminuir os doces e sei que não será fácil pq ô alimento para ser bom rsrsrs
 A segunda dificuldade foram os exercícios.  Mas essa foi uma dificuldade boa (por incrível que pareça) adorei sentir as dores nos músculos (ou na gordura, sei lá rsrs) e adorei me sentir cansada (e muito).
O cardio foi super tranquilo, segundo o cronograma eram 20 minutos, eu fiz 60 minutos de esteira.
Os exercícios de força, que segundo o cronograma eram pernas e glúteos, deram mais trabalho rsrs e mais dores rsrs
Abaixo colocarei as fotos de cada um deles:
1) Esse exercício aí embaixo é a "ponte", trabalha muito os glúteos, dá pra sentir queimar os músculos e eu fiz 3 séries de 20 repetições.
 2) Agachamento com passada para o lado, confesso que de todos esse é o que mais cansa.  É sério, dá para colocar a língua pra fora kkkk
E não adianta enganar e fazer somente metade da série kkkkk fiz 3 séries de 20 passadas para cada lado :)
e queimou, meu pai kkkk
3) Afundo, o legal desse exercício é que ele trabalha coxa, panturrilha e glúteos.  É bem cansativo mas com um pouco de esforça dá para fazer todas as séries direitinho rsrs mas prepare-se pq queima muito também :)
4) Agachamento sumô, em comparação com os outros foi super tranquilo rsrs, dá pra sentir o trabalho dos músculo da parte interna das coxas e até os culotes rsrs
5) Caminhada lateral com elástico, esse exercício fiz com anilhas de calcanhar de 2kg cada.  Foi super tranquilo e dá pra sentir o trabalho muscular das coxas, panturrilha, parte interna da coxa e culote.  É o mais gostoso para fazer rsrs
6) Elevação de calcanhares, muita gente já fez esse exercício sentado na academia com o nome de "gêmeos", também foi super tranquilo, e se feito direitinho dá pra sentir a panturrilha queimaaarrr :)
7) Stiff, esse foi o que mais doeu, comecei com um peso de 2kg, mas desisti logo na primeira repetição.  Continuei as séries sem peso, e foi mais tranquilo (ou nem tanto rsrs), eu senti muito as costas pq estava fazendo sem flexionar os joelhos, bastou arrumar a postura que a dor passou :)
Uma observação importante: eu fiz 3 séries de 20 repetições cada, porém isso não é obrigatório, cada um deve fazer dentro do seu ritmo e do seu condicionamento, é claro que um esforço a mais sempre é necessário, não posso parar quando sinto o primeiro calorzinho nos músculos.  Fique atento a postura, se fizer errado pode atrapalhar ao invés de ajudar.
É importante procurar um médico para verificar como anda sua saúde, e não esqueça da alimentação.
Todos os cronogramas de exercícios acima foram idealizados pela Alessandra Dianin (no primeiro post tem todos os contatos dela) para saber mais basta clicar no nome dela :) :)
E para terminar o primeiro dia, preciso compartilhar minha dificuldade em beber água. Sei de todos os benefícios que ela nos dá e também os malefícios se não bebermos, mas gente, como é difícil beber 2L por dia rsrs acho que quando eu chegar a isso darei uma festa regada a água claro rsrs
E bora para o segundo dia com toda a força disponível e um pouco mais :) :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© mulherzinhas s/a - 2016. Todos os direitos reservados.
DESIGN E PROGRAMAÇÃO por: TRIZZ DESIGN.
imagem-logo