quarta-feira, 14 de outubro de 2015

21

Heroes e Heroes Reborn

Bom dia, Mulherzinhas!

Hoje o dia é dedicado a TV :) 
Que tal um pouco de série?  Quem conhece e já assistiu Heroes?
Heroes é uma série de televisão dramática americana, criada por Tim Kring, que estreou na NBC no dia 25 de setembro de 2006. Conta a história de pessoas comuns que descobrem ter habilidades especiais, tais como telepatia, capacidade para voar, entre outras. Esses indivíduos percebem que estão conectados e que têm por missão evitar desastres normalmente previstos nas imagens feitas por pintores com o dom de precognição.
Aclamada pela crítica, a primeira temporada de Heroes teve 23 episódios e garantiu uma média de 14,3 milhões de telespectadores por episódio nos Estados Unidos, recebendo a audiência mais alta de uma série drámatica da NBC em cinco anos. A segunda temporada de Heroes atraíu uma média de 13,1 milhões de espectadores e foi a única série da NBC entre os vinte programas mais vistos dos Estados Unidos durante a temporada 2007-08. Um total de 24 episódios foram encomendados para a segunda temporada, mas apenas onze episódios foram transmitidos, devido à greve de cem dias dos roteiristas americanos. A greve levou ao adiamento inicial e eventual cancelamento de seis episódios intitulado Spin-off Heroes: Origins. Heroes regressou com a sua terceira temporada, em 22 de setembro de 2008.
1a Temporada - Genesis
Como toda temporada inicial, somos apresentados aos personagens principais. Peter Petrelli com seu dom de absorver poderes; seu irmão Nathan com o dom de voar; Hiro como o mestre do espaço-tempo, acompanhado por Ando; Matt Parkman com o dom de ler mentes; Issac Mendez com o poder de pintar o futuro; Nikki Sanders e sua contraparte com sua superforça; seu marido que atravessa paredes e seu filho que conversa com máquinas.
E temos a misteriosa companhia da qual Noah Bennet faz parte, caçando pessoas com poderes, catalogando e apagando suas memórias, sempre em companhia do enigmático Haitiano. E é claro, a filha adolescente Claire, que possui poder de regeneração e ignora o ofício do pai.
Toda a primeira temporada gira em torno de Sylar, um serial killer de pessoas com super-poderes. Ele as caça e rouba suas habilidades, se tornando tão poderoso a ponto de levar a uma inevitável catástrofe: explodir a cidade de Nova Iorque.  Na primeira metade da temporada, ele está atrás de Claire para roubar seu poder de regeneração, tanto que o Hiro do futuro entra em contato com Peter, dizendo a frase que virou cânone da série, “Save the cherleader, save the world”. 
Para os fãs de X-Men essa série é um prato cheio rsrs
2a Temporada - Generations
Durante a primeira temporada tinha-se a impressão de que a geração passada de pessoas com habilidades escondia um terrível segredo. Agora a história vai sendo revelada e mais personagens somam-se à trama. O inimigo agora é o misterioso Adam Monroe, que planeja liberar o vírus Shanti sobre o planeta, erradicando mais de 90% da população humana.  A história prende-se a Companhia e suas pesquisas sobre o vírus
Esta investigação é explorada através dos fundadores da Companhia, cujas identidades são reveladas, assim como através dos efeitos de diferentes tipos do vírus. Os heróis, em última instância, se juntam em uma tentativa de parar o lançamento de um mortal vírus e de evitar uma pandemia global.
Com este novo inimigo como pivô da série, Sylar é, acertadamente, deixado meio de lado, em um arco próprio numa busca para recuperar os seus poderes. 
No geral, a temporada ainda é muito boa, há um pouco mais de foco na trama e, devido à greve dos roteiristas, ela ficou com apenas 11 episódios.
A temporada termina de forma inusitada, com Nathan sendo alvejado no peito instantes antes de contar ao mundo sobre as habilidades.
3a Temporada - Villains
A terceira temporada é dividida em dois volumes: “Vilains” e “Fugitives”. 
Sylar está de volta e acaba virando herói. Primeiro, ele consegue a habilidade de Claire, mas por algum motivo desistiu da ideia de mandar NY pelos ares. Depois, “descobre” ser filho de Arthur e Angela Petrelli, ou seja, irmão de Peter e Nathan. Em seguida, descobre-se que Elle (uma psicopata com poderes elétricos que trabalhava para A companhia) e Noah é que o transformaram num monstro, fazendo-o matar sua segunda vítima.
No episódio final do volume ele volta as origens, prendendo Claire, Noah, Meredith (mãe verdadeira de Claire) e Angela Petrelli na Primatech. 
Mas calma que as descobertas não param por aí...descobre-se que foi Peter do futuro quem alvejou Nathan em seu discurso. Ele voltou no tempo para impedir o colapso mundial.
Mas para falar de outros personagens, temos o surgimento de Tracy Strauss, que aparentemente era uma terceira irmã gêmea de Nikki e Bárbara (ou Jéssica???). 
Mais à frente, temos o problema do tal catalisador da fórmula, que é um componente necessário para estabilizar a tal da vacina dos super-poderes. De repente descobre-se que o catalisador está com Claire em seu DNA. Do nada, Arthur fica sabendo disso também e manda seus vilões atrás dela. Aí Hiro volta com ela 16 anos no passado e pega o catalisador para si. Neste exato momento, Arthur também volta e rouba o tal catalisador. 
Ainda, todos se esforçam em manter suas habilidades em segredo, mas existe uma famosa história em quadrinhos – 9th Wonders, escrita e desenhada pelo Isaac Mendez – que fala tudo que está acontecendo! 
O volume quatro, chamado Fugitives, foi formado pelos últimos doze episódios da terceira temporada. Sua transmissão foi entre 2 de fevereiro e 27 de abril de 2009. Começou com Nathan Petrelli revelando ao presidente a existência de indivíduos com habilidades especiais. O presidente autoriza Nathan a capturar todos os heróis. A história se desenvolve com os heróis tentando levar uma vida normal, até que Claire descobre o plano de Nathan de capturá-los. Todos os personagens principais serão capturados, com exceção de Sylar, que escapa dos agentes de Nathan enquanto tenta localizar seu pai biológico.
4a Temporada - Redemption
Este volume gira em torno de um novo vilão chamado Samuel, que é meio que o “Magneto” da série. Um cara cruel com boas intenções para as pessoas da sua raça e que comanda um parque de diversões. A diferença é que ao invés de controlar metais, ele controla a terra, o que o faz bem poderoso.
** Curiosidade - depois de 4 temporadas o "haitiano" ganhou um nome: René. **
Hiro está morrendo com um tumor no cérebro devido ao uso excessivo de seus poderes. Aí ele vai parar no apartamento de Peter, que o leva ao hospital e fica obcecado em ajudá-lo. Pede, então, ajuda a Noah para localizar alguém com poder de cura.  Eles vão atrás de um adolescente que acabou de matar os pais sem querer.
Sylar volta à ativa, mas o curioso é que a essa altura ele já tem mais poderes do que todo mundo junto, mas não usa nem metade deles.
Samuel assiste um vídeo e descobre que fica mais poderoso na presença de outras pessoas com super-poderes.  Então, formula um plano de destruir o Central Park.
Peter encontra uma personagem nova chamada Emma, uma surda que tem o poder de “ver” os sons na forma de cores, mas também de tocar instrumentos musicais de forma que sua melodia atraem as pessoas. Aí por causa de um sonho que sua mãe teve – ela tinha a habilidade de sonhar com o futuro – em que Emma está usando seu dom para atrair pessoas para uma catástrofe e Sylar aparece salvando-a – ele desiste de se vingar e decide que tem que ajudar Sylar a ficar bonzinho.
E a hora não poderia ser melhor! Matt finalmente consegue prender Sylar em seu pior pesadelo e iria deixá-lo enterrado para sempre, mas Peter surge para salvar Sylar! Mas calma que fica melhor!
Emma é então enganada por Samuel e acaba sendo forçada a tocar o violoncelo e chamar as pessoas para o Central Park. Doyle é quem usa seus poderes nela e aí Sylar chega para salvá-la, conforme o sonho dizia. 
Bem, o volume termina com Samuel sendo preso e as pessoas perguntando o que houve, no que Claire decide revelar ao mundo seus poderes. A série fora cancelada antes do volume 7, que seria “Admirável Mundo Novo”, no qual provavelmente já começaria com o povo sabendo de pessoas com super-poderes.
Heroes Reborn
De acordo com a sinopse oficial, a minissérie irá "se reconectar com os elementos básicos da primeira temporada do programa", na qual pessoas comuns descobriam que eles tinha habilidades especiais. A série será precedida por uma nova websérie que introduz a nova história que dará inicio a Heroes Reborn.
De acordo com o site oficial, os eventos da série se passam um ano após um atentado terrorista em Odessa, Texas. Esse ataque destruiu a cidade, e o governo americano culpou essas pessoas com habilidades extraordinárias (EVO) pelo atentado. Depois disso, essas pessoas tiveram que viver se escondendo ou fugindo de pessoas com intenções ruins. Dois mal intencionados incluem Luke (Zachary Levi) e Joanne (Judith Shekoni). Eles perderam alguém importante nesse trágico evento, e estão em busca de vingança.
Noah Bennet, ou HRG (Jack Coleman) também está se escondendo, mas é encontrado pelo teórico da conspiração Quentin Frady (Henry Zebrowski) que tenta mostrá-lo a verdade por trás da tragédia em Odessa. Enquanto alguns se escondem, outros estão descobrindo suas recentes habilidades. Malina (Danika Yarosh) é uma menina corajosa, que foi criada muito superprotegida, mas descobre que ela está destinada à glória. Erica (Rya Kihlstedt) é a chefe do altamente bem-sucedido conglomerado tecnológico chamado "Renautas", e ela tem seus próprios objetivos sombrios. O estranho adolescente Tommy (Robbie Kay) tenta viver uma vida normal e só tem olhos para a sua garota dos sonhos, Emily (Gatlin Green), mas ele descobre uma nova e aterrorizante habilidade que faz com que seu desejo seja quase impossível. Enquanto isso em Tokyo, Miko (Kiki Sukezane), uma garota quieta e única que está procurando pelo seu pai desaparecido, mas ela esconde um segredo extraordinário que pode ser perigoso. Em algum lugar, um tipo muito peculiar de heróis está emergindo através de Carlos (Ryan Guzman), um ex-soldado.
Assim como novos heróis estão surgindo, alguns dos heróis do passado como Hiro Nakamura Hiro Nakamura (Masi Oka), Matt Parkman (Greg Grunberg), Mohinder Suresh (Sendhil Ramamurthy), The Haitian (Jimmy Jean-Louis), Angela Petrelli (Cristine Rose), e Micah Sanders (Noah Gray-Cabey), entre outros, vão cruzar caminho com eles. E juntos, eles terão seu desafio supremo: salvar o mundo e a raça humana.

Agora só nos resta esperar para saber como será esse retorno de Heroes :)
Mas sinceridade, eu ficava tão submersa na história que nem percebia hora passar, é um gênero que amo e indico, vale muito a pena assistir :)
E já adiantando, o episódio piloto de Heroes Reborn é meio chatinho e cansativo, mas o primeiro episódio começa a dar aquela vontade que os próximos episódios venham rápido rsrs.
Divirta-se e conte como foi sua experiência com Heroes :)

21 comentários:

  1. Nossaaaa Erica, você me explicou e me clareou a mente.
    Sempre que eu parava para assistir a série (nunca no primeiro episódio haha, sempre pego pessoas assistindo no meio), ficava meio perdida, acho muito interessante a pegada dessas séries e sou dessas que realmente adoro X-men hehe... mas não entendia o enredo da história, agora ficou mais fácil acompanha-lo com minha tia... ela está na terceira temporada.

    Mesmo sem assistir, já quero saber como será esse Heroes Reborn, oh God, terei que iniciar essa série soon.

    Abraços de luz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, sou viciada nesse estilo de série rsrs
      Bjs

      Excluir
  2. Eu conheço a série mas nunca tive oportunidade de assistir :/
    Bjuss

    ResponderExcluir
  3. Muita bem escrita sua resenha, eu não sou fã da dessa série. Tentei gostar, assisti a primeira temporada mas não peguei amor.
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que é um gênero muito específico ou a pessoa gosta ou não rsrs
      Bjs

      Excluir
  4. O meu namorado assiste essa série e um dia parei pra ver, confesso que achei super interessante. Mas não sei pq nunca mais voltei assistir kk Agora me deu mais vontade ainda, e de começar do zero mesmo sabe? Pra entender tudinho, rs. Adorei o post! Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc gosto de estilo assiste sim, é muito legal rsrs mas acho que estão passando somente Heroes Reborn na TV os outros só pela net rs
      Bjs

      Excluir
  5. Meu namorado é viciado nessa série hahahahah eu nunca sentri pra assistir junto com ele, mas fiquei curiosa agora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc gosta desse estilo vale muito a pena rsrs
      Bjs

      Excluir
  6. Sempre vi falar bem de Heroes, minha prima mesmo é viciada kkkk
    Nunca vi, confesso que dificilmente começo a ver algo que pode me prender, vicio muito fácil kkk
    Já imaginou, 5 temporadas, teria que ver todas, e não ia parar até terminar kkk

    Beijos Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, sou viciada rsrs é coisa de louca até rsrs

      Excluir
  7. Não faz isso cmg pf, já to cheia de series cara pf pf pf droga já ta na minha lista kkkkk arrasou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí, eu tbm estou com uma lista enorme de séries rsrs não sei o que fazer pq quero ver todas rsrs
      Bjs

      Excluir
  8. eu era LOUCAAAAA por heroes!
    fiquei tão triste quando cancelaram! :/
    to morrendo de vontade de ver heroes reborn, mas to com medo de começar e eles cancelarem de novo AEJROIJAERIORAEOI
    amei o post :P
    beijo!

    http://amoresechiliques.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pensei a mesma coisa, não sei se terá a segunda temporada, já algumas críticas ruins, mas eu adorei rsrs
      Bjs

      Excluir
  9. Moçaaa não faz isso nãaao hahaha! Já quer me viciar em outra série. Nem conhecia essa dai mas já estou louquinhaaa pra ver. Beijos!

    www.melninas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moça, alguém tem que ficar viciada comigo rsrs eu estou quase ficando louca com essas séries, quero ver todas rsrs
      Bjs

      Excluir
  10. ual! que bacana, eu adorei! Sucesso.
    partiucasar.com

    ResponderExcluir
  11. Nossa gosto muito de Heroes <3
    Parabéns pelo post , bjs !!!

    ResponderExcluir

© mulherzinhas s/a - 2016. Todos os direitos reservados.
DESIGN E PROGRAMAÇÃO por: TRIZZ DESIGN.
imagem-logo