quarta-feira, 28 de outubro de 2015

49

Não sofra na hora do corte

Bom dia, Mulherzinhas!
Você é daquelas que na hora de cortar os cabelos treme dos pés a cabeça?
Morre de medo de cortarem mais do que você pediu ou do corte não ficar como você imaginou?
Você é daquelas que acredita que cortar os fios todos os meses ajuda no crescimento?
Muitas mulheres sofrem quando chega o momento de cortar as madeixas, pois querem mantê-las sempre longas.
A técnica da Senses Cosméticos, Jéssica Marangoni esclarece que é um mito acreditar que cortar o cabelo todo o mês faz com que ele cresça mais rápido. “Os fios vão crescer independente do corte, por isso utilizamos algumas técnicas que não alteram o comprimento. Assim a cliente fica satisfeita e com madeixas saudáveis”, explica.
Veja algumas dicas da profissional e não sofra mais na hora de cortar os fios.         

Repicado
Prevalece como um dos cortes mais pedidos nos salões de beleza. É um estilo democrático que se adapta a quase todos os tipos de cabelo e estilos. Perfeito para mulheres que desejam mudar o visual, deixando-o mais equilibrado, sem diminuir o comprimento.
Desfiado
Cortado com navalha ou tesoura, o corte é indicado para os cabelos mais fininhos, que precisam de volume sem perder a leveza natural. As pontas assimétricas completam o estilo bagunçado.
Em camadas
O diferencial desse corte feito na tesoura é a sua dupla função: ele pode tanto controlar os cabelos cacheados e grossos, por exemplo, quanto proporcionar mais volume aos lisos e finos.
Só nas pontas
Mais comum nos longos, este tipo de corte o cabelo é reto até a base e ganha um repicado apenas nas pontas para criar um efeito de “balanço”.

Frontal
Repicar apenas na frente é ideal para mulheres que desejam madeixas longas e estilosas. Para ficar mais interessante, ele pode ser acompanhado por uma franja (longa ou curta). A técnica também é indicada para deixar os fios com mais peso.
Degradê
É uma variação mais delicada e suave do repicado em geral. Confere balanço e leveza ao cabelo como um todo.

Algumas dica para não ter nenhuma surpresa na hora do corte:
* Escolha um profissional qualificado e de confiança;
* Tenha em mente o que você quer e deixe isso bem claro ao profissional;
* Fique de olho na hora do corte, se ele cortar a mais interrompa imediatamente e questione o motivo;
* Se você não sabe o que fazer nos fios, peça ajuda ao profissional, mas deixe claro o quanto quer tirar no comprimento;
* Lembre-se que cada fio tem uma textura diferente, e o que você deve visualizar é o seu dia a dia, ou seja, se tens cabelos enrolados fique atenta que o comprimento dos fios diminuirão bastante depois deles secos.
* Não escolha qualquer profissional só porque ele tem nome ou é de um salão famoso, escolha o profissional pela confiança.

* Pauta enviada por SV Assessoria em Comunicação
** Dicas da consultora da Senses Jéssica Marangoni

49 comentários:

  1. Sim, sou dessas que sentem até calafrio só de pensar em precisar cortar o cabelo rsrsrs
    Mas fim do ano eu estou querendo mudar, e com a ajuda desse post decidi qual corte irei escolher. O profissional eu já escolhi!!!! Amei o post, muito válido :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaty, quando eu tinha cabelos longos tbm morria de medo de cortar, pq eu pediu para tirar um dedo e eles tiravam 5 rsrs mas hj, com os fios curtos, desencanei rsrs
      Bjs

      Excluir
  2. Eu não tenho problemas com isso, já tive cabelo mega curtinho, como da foto do repicado, já tive ele pelo ombro e agora um pouco abaixo, eu já sou do tipo que gosto de mudanças, se não ficar bom, ele cresce novamente ...
    Mas gostei das dicas e dos cortes escolhidos, geralmente eu gosto dos que não posso fazer rsrs, pois nem todo corte dá certo dependendo do fio ..
    Fiquei inspirada com teu post Erica, no próximo corte vou mudar meu corte de cabelo ...

    Bjos
    Minda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já tive problemas com isso, hj estou super de boa rsrs
      Bjs

      Excluir
  3. Já cortei muito em camadas, inclusive o último corte foi em camadas.
    O meu cabelo é cacheado, e o em camadas só fica legal quando está escovado.
    Beijos

    Mari do like a make
    http://www.likeamake.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu conheço algumas pessoas com cachos que cortaram em camadas e ficou bem legal rsrs claro que elas tinham cabelos super comprido e deu um volume bem legal :)
      Bjs

      Excluir
  4. Quando vou cortar as pontas dos meus cabelos fico nervosa, mais quando vou cortar as pontas procuro sempre procurar um profissional de minha confiança, pois vamos entregar os nossos cabelos a ele, gostei muito do modelo de camadas fica lindos os cabelos, excelentes as dicas vou anotar tudo,beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucimar, que bom que gostou, acho que quando confiamos no profissional já é um grande passo :)
      Bjs

      Excluir
  5. Odeio cortar o cabelo rsrs e sempre peço para que cortem só as pontinhas..
    Gostei das dicas de corte, fiquei inspirada!

    Bjo
    Nessa Luzardo
    www.espacosemprebella.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei o que acontece com esse tipo de profissional, eles entendem tudo errado rsrs pedimos um dedo eles entendem 5 rsrs
      Bjs

      Excluir
  6. Oiii
    Adorei o Post super completo
    adoro todos,rsrsrs
    já fiz todos,adoro essas mudanças,Bjss
    http://www.vocechicbonita.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que já tive todos tbm rsrs Depois dos 30 anos saí desse neura de cabelos rsrs
      Bjs

      Excluir
  7. olha a ultima vez que eu cortei o cabelo me arrependi, gostaria de fazer repicado o meu acho lindo.

    beijinhos
    falaseriorah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Repicado é o que eu mais faço, acho que fica bem em quase todos os cabelos rsrs
      Bjs

      Excluir
  8. Oii, não tenho medo de cortar o meu cabelo...meu cabelo e repicado como a foto acima, gostei do seu post bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna, obrigada pela visita, eu já tive medo...hj ele sumiu de tudo rsrs
      Bjs

      Excluir
  9. oi
    eu adoro mudar o visual. Meu cabelo está super curto e repicado.
    Não sofro na hora de cortar o cabelo, eu gosto de fazer cortes modernos e diferentes.
    Já minha irmã até chora na hora de aparar o cabelo kkkk
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hj eu tbm amo mudar o visual, mas como meus fios estão curtos tenho mudado mais na cor rsrs
      Bjs

      Excluir
  10. menina eu sofro se alguem por a mão no meu cabelo kkkk
    to morrendo com ele de todas as formas para poder crescer, mas eu gostei das dicas
    eu pretendo tirar as pontas dele em breve ja esta na hora,
    adorei o post
    bjs
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em geral quem tem os cabelos mais compridos tem esse medo rsrs
      Bjs

      Excluir
  11. Amei seu post,e esses cortes de cabelo.
    O meu eu sempre cortei os cabelos i em camadas,é o que combina comigo,com meu jeito de ser.
    Tbm sempre com profissional de confiaça,e isso pra mim é o que conta,antes de me sentar em uma cadeira no salão e sentir calafrios na hora de pelo menos dá apenas uma paradinha.
    Deve ser por isso que nunca sentir esse calafrio né?
    Bjsss menina obrigada peço post.
    Célia Lima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já tive calafrios, hj deixei isso de lado rsrs
      Bjs

      Excluir
  12. Eu morro de medo, pq sempre falo para cortarem tanto e passam disso rs
    esse post dá dicas boas de cortes, eu gosto muito do corte em camadas, ou estilos repicados que é para manter o comprimento. Mas um dia radicalizo e corto bem curto u.u kk
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teve uma época que eu desisti de frequentar salões pq acontecia muito isso rsrs hj, que tenho cabelo curto, desencanei rsrs
      Bjs

      Excluir
    2. EU GOSTO DO MEU CABELO COMPRIDO,TENHO MEDO DE CORTAR ELE CURTO RSRS,EU SO APARO AS PONTAS E CORTO A FRANJA,PARABÉNS PELA POSTAGEM BEIJOS

      Excluir
    3. EU GOSTO DO MEU CABELO COMPRIDO,TENHO MEDO DE CORTAR ELE CURTO RSRS,EU SO APARO AS PONTAS E CORTO A FRANJA,PARABÉNS PELA POSTAGEM BEIJOS

      Excluir
  13. Meu sonho é ter cabelo grande, mas ele é curto, e quando corto bate uma tristeza, mas não tanta pois deixo pra cortar quando já não tem mais jeito haha ai ja é ate melhor ne, mas imagino quando o cabelo é grande, a dor deve ser enorme haha. Beijos

    ResponderExcluir
  14. Adorei o post e as dicas, eu ñ tenho problemas com corte, geralmente peço para cortar mesmo pq eu cabelo é bem volumoso kkk mas adoro cortes repicados, desfiados, sempre faço ;)
    www.bigmundoinfantil.com

    ResponderExcluir
  15. EU NÃO GOSTO DE CORTAR CABELO,SO APARO AS PONTAS E CORTO FRANJA,GOSTEI DO POSTE E DA DICA,PARABENS PELO POSTE BEIJOS

    ResponderExcluir
  16. Sinto um pouco de calafrio sim porque normalmente a criatura erra a mão e corta demais, por isso passo bom tempo sem cortar.
    Meu estilo preferido é o repicado, adoro esse corte.

    Ruiva Amarga

    ResponderExcluir
  17. Flor! Que post legal, muito divo! Gostei de vários cortes, mas amei o frontal, não conhecia esse, sempre uso o repicado ou o desfiado! Beijos
    Paulinha - Overdose
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. kk se tem uma coisa que eu faço sem medo é cortar meus cabelos! eu corto, faço camadas, faço franja quando está na moda, corto chanel, estou sempre mudando =D

    ResponderExcluir
  19. Se é pra mudar o visual temos que abri mão da comodidade, eu sou dessas, se tenho que cortar as vezes sou radical, já fui na verdade, hoje estou mais contida nos meus cachos rsrs, mas já fui do comprido ao chanel....amo cortes lindos como esses. bjs

    ResponderExcluir
  20. meu cabelo meu melhor acessório,amo mudar e agora com mais coragem srsr adorei o camadas que coisa linda

    ResponderExcluir
  21. eu não tenho medo nenhum de cortar o cabelo....meto a tesoura sem dó...e as vezes qdo estou sem grana eu mesma corto....já fiz muita cagada no cabelo mas cresce então não to nem aí...rs.

    Adorei os cabelos repicados!

    ResponderExcluir
  22. Todos são lindos, eu quero cortar o meu no modelo Frontal, acho lindo

    ResponderExcluir
  23. Adoreii demais, queria ter mais cabelo pra cortar repicado adoroo acho lindo

    ResponderExcluir
  24. Primeiramente ter a confiança no profissional é o mais indicado para se acabar com o medo e depois esses cortes ficaram bonitos, mas saber qual se adequada ao seu tipo de rosto é também importante
    Parabéns pelo post

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  25. Confesso que não tenho problema com isso!
    Já raspei o cabelo, máquina zero, e adoooro!
    Mas acredito que existam as "receosas".
    Se joga mulherada!
    bjks

    ResponderExcluir
  26. Ohh mulher tem como não sofrer bate aquela dorzinha quando vejo os fios caindo ai que medo ainda bem que não cortei mais meu cabelo resolvi deixar ele respirar..

    ResponderExcluir
  27. Tenho o cabelo grande e a uns 2 meses eu repiquei, fiquei sofrendo mesmo na hora de cortar, mas foi tirado pouco do comprimento, depois foi só amor pelo corte! Não me arrependi nem um pouco em ter inovado.
    Curti o post!
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  28. Eu mesmo corto meu cabelo, não dou ele para ninguém cortar, fiquei com trauma, em relação a corte fiquei com trauma de salão. Sempre tive cabelo grande imenso, fui cortar só as pontas uma vez, e não sei o que a moça entendeu, cortou tudo fiquei com cabelo acima dos ombros.. meu cabelo esta super cuidado lindo... Mas ainda vou ao salão pra hidratar e outras coisitas mais.
    ✡✡Blog Com Mãos de seda ✡✡
    ✡✡Fan Page do Blog✡✡
    ✡✡Participem de nosso Grupo✡✡

    ResponderExcluir
  29. Eu amo ficar cortando o cabelo, mas dei uma parada..rsrsrs
    eu já tive todos esses estilo e outros mais, agora ele está em camadas.
    beijao

    ResponderExcluir
  30. Oi flor eu nao tenho medo nao de cortar cabelo, ja fiz camadas, desfiados, enfim diversos kkkk
    amei seu post bjs

    ResponderExcluir
  31. Sofro muito para cortar meu cabelo, mas as vezes mudar é preciso né...

    ResponderExcluir
  32. Amei o Post!
    são cortes bonitos!
    só não curto muito desfiar se não saber cortar acaba com o cabelo!

    bjúús

    ResponderExcluir
  33. que dicas legais ótimas na verdade eu n sofro na hora de corta pq n sou tão apegada assim sou do tipo que pega a tesoura e mesmo corta kkkkkkk do tipo que chamam de louca kkk

    ResponderExcluir
  34. Ameii as dica de cortes
    Já fiz o bc é ñ me arrependi mas fique muito triste depois que fiz
    Muito bom post
    Beijokas

    ResponderExcluir
  35. Sim, eu sofro e sofro muito. Já pedi pra cortar as pontas e saí quase sem cabelo. Agora meu atual cabeleireiro corta as pontas mas mantém o comprimento, ele corta pouco e deixa na frente mais curto para que eu possa modelar, já que meu cabelo é ralo se fica muito grande ele diz que mais ralo fica, e é mesmo.
    Adorei o post! Muitas inspirações legais! bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir

© mulherzinhas s/a - 2016. Todos os direitos reservados.
DESIGN E PROGRAMAÇÃO por: TRIZZ DESIGN.
imagem-logo