segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

36

Sapatilhas, confortáveis e na moda!

Bom dia, Mulherzinhas!!!

Esse é aquele tipo de sapato que umas odoram e outras odeiam!  Mas uma coisa não podemos negar, é mega confortável e vai bem com quase todos os estilos.
Já adivinharam de que tipo de sapato estou falando??
S A P A T I L H A S ! ! !
Elas combinam com jeans, legging, vestido, saia, calça, bermuda, short, de dia, de noite, no serviço, na escola, no shopping, em casa, verão, no inverno....ela é um curinga para muitas mulheres.
O maior motivo para essa popularidade é o conforto.  Antigamente víamos poucos modelos e todos com aquele ar de calçados antigos, mas hoje, temos uma infinidade de modelos, cores e preços.
O material e modelo podem abrir espaço para looks mais casuais ou mais refinados, tudo depende da combinação e bom senso.
Mas você sabe como e quando surgiu a sapatilha?
Brigitte Bardot, praticava ballet e quis uma sapatilha que pudesse usar no dia a dia ao invés de ter que usá-la somente na dança. Foi então que Rose Repetto criou, em 1956,  um modelo chamado Cendrillon que participou até mesmo do filme “E Deus criou a Mulher”.
Mas, diferente de hoje, em 1956 nem tudo que as celebridades usavam viravam moda de uma hora para outra.  As sapatilhas só foram "virar" moda depois que Audrey Hepburn fez o filme “Cinderela em Paris” usando as chamadas “ballerinas”, que nada mais são do que as atuais sapatilhas.
É claro, que como tudo na moda, alguns cuidados são indispensáveis na hora de usar as sapatilhas.  Então, a seguir daremos algumas dicas para você não errar.
* Se você tem pernas grossas e pés gordinhos, dê preferência pelos modelos fechados nas laterais, assim nenhum pedacinho de pele ficará sobrando (o que pode deixar o look um tanto desleixado se acontecer);
* Sapatilhas de bico fino alongam a silhueta, então, "bora" usar e abusar desse modelo;
* Usar sapatilhas abertas nas laterais ou mostrando os dedos, de cores claras ou no mesmo tom da pele, também alongam a silhueta; 
* Se você tem pés grandes e acha que sapatilha não combinará, deixe disso!  Para começar e se acostumar com o modelo use cores mais escuras como marrom, preto, petróleo ou azul marinho, aposto que em pouco tempo você já se arriscará em cores mais alegres.

Em geral, não existem muitas regras contra as sapatilhas, apenas tenha o cuidado de adequar o material a ocasião :)
E se você ainda tem dúvidas de como montar um look legal com esse sapato mega confortável, aí vão algumas inspirações.








Bora aproveitar a vida e ser feliz com uma sapatilha bem confortável nos pés :)
E se você tem um look com sapatilhas e quer compartilhar conosco, mande uma foto para o e-mail mulherzinhassa@yahoo.com.br que compartilharemos em nossas redes sociais!!  Não esqueça de mandar junto seu ig no instagram :)

36 comentários:

  1. eu apesar de não usar muito adoro sapatilhas bjus

    ResponderExcluir
  2. amooo sapatilha, só fã delas, e adorei suas dicas de sapatilhas ameii :)

    ResponderExcluir
  3. Na minha opinião toda mulher deve ter no mínimo 3 pares de sapatilha : uma preta ,uma animal print e outra em tom pastel com bico fino , é uma peça bem democrática que combina com tudo!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Érica sou fascinada pelas sapatilhas elas são ótimas pra sair, seja de dia ou de noite, elas combinam com qualquer look, gostei muito das inspirações que você trouxe, amei todos os looks eles ficaram perfeitos com as sapatilhas, Érica beijos.

    ResponderExcluir
  5. oi!
    Eu não ando de solto alto, prefiro Sapatilhas. E amei essas que você sugeriu na postagem, são lindas e super confortáveis.
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Oi, eu sou numa que adorooo conforto total, combina com tudo!! Bjs

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito de sapatilha e costumo usar muito no verão, tenho umas 6 hahaahah.
    Muito bom saber de onde surgiu as sapatilhas, não sabia da história por trás.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Sim amiga,como diz o seu post,umas odeiam e outras adoram,eu não odeio,mas não gosto porque sou baixinha,mas eu as acho tão lindas,e super confortáveis.
    Lindo amiga essas sapatilhas e os looks tbm,combinaram com as sapatilhas.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  9. Sapatilha é um amor, eu me sinto muito confortável por isso tenho mais de 3 haha e o ótimo e que combina com tudo <3

    ResponderExcluir
  10. Amei saber que as sapatilhas de bico fino alongam a silhueta, eu tenho varias eu amo sapatilhas seu post ficou lindo

    ResponderExcluir
  11. Eu sou apaixonada por sapatos tenho uma coleção digna em casa de vários modelos e com bastante cor e claro que sapatilhas aos montes é super confortavel como você disse alem de ficar bem com tudo. Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oiii
    Adorei o post!
    Muito bom!
    Eu sou uma das pessoas que não gosta!
    Acho desconfortável sabe! Não encontrei uma ainda que se deu com o meu pé!
    Mais acho bem linda e sej post está muito legal!
    Eu realmente tenho q dar uma nova chance a esse calçado!
    Gostei só post
    :)

    ResponderExcluir
  13. Eu sou as de que adoram
    realmente são super confortáveis e que combina com todos os looks
    sem falar que é super prática de calçar
    adoreiii
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Sou super adepta a sapatilhas! Além de lindas, são versáteis, combina com tudo e mega confortáveis! Tenho as minhas e não troco!
    Blog Mulher Virtuosa By Vany

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bem? Realmente sapatilhas são muito confortáveis. E o melhor, combina com vários looks e são uma graça. Sempre que vou comprar sapatos, prefiro sapatilhas, não uso muito saltos. Beijos, Érika

    >> www.queroseralice.com.br <<

    ResponderExcluir
  16. Menina pensa numa pessoa que se podesse vivia e so tinha sapatilha. Eu amoo demais da conta bjs

    ResponderExcluir
  17. amo sapatilhas, mas especialmente depois que me tornei mãe elas se tornaram indíspensáveis no meu guarda roupas. Adorei as dicas de looks

    ResponderExcluir
  18. Acho que sapatilhas são um charme, mas todas as que tive até hoje machucaram meu pé.
    Sempre que coloco, no meio do caminho já estou mancando :(

    ResponderExcluir
  19. Amei demais sou mega adepta justamente pela comodidade ahhaha beeijs

    ResponderExcluir
  20. Sapatilhas fica bem com qualquer coisa, eu tenho várias.
    Muito bonitas, só que tem que analisar bem pois algumas podem ser bem desconfortáveis, hahaha

    Xoxo :*
    www.isabelamingues.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oii.
    Nossa para mim achar uma sapatilha convortável é uma saga, não sei todas que compro machucam meu pé de alguma forma.
    Beijos ;)
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Sapatilhas são lindas e práticas e combinam com absolutamente qualquer look!!! Linda postagem! Beijos

    http://overdoselite.blogspot.com.br/2016/01/resenha-cara-de-um-focinho-do-outro.html

    ResponderExcluir
  23. Eu acho as sapatilhas super fofas e confortáveis... mas por ser baixinha, nunca curti muit. Até tenho algumas, mas sou mesmo viciada é num scarpin. rsrs.

    http://tpminterrompida.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Sou dessas que prefiro mil vezes uma sapatilha do que salto alto haha amo!
    http://karoltomaz.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Sempre tive trauma por ser baixinha, mas de uns tempos pra cá aderi de vez a esse tipo de calçado e adoro! Super confortável, versátil e feminino!!

    ResponderExcluir
  26. Como viver sem sapatilha??? Impossivel! Adorei as inspirações!
    beijos

    ResponderExcluir
  27. Adoro sapatilhas elas são lindas e confortáveis! :D

    ResponderExcluir
  28. Amooo sapatilhas.. por mim podiam extinguir o uso do salto alto hhehee Adorei as inspirações!!

    ResponderExcluir
  29. eu simplesmente AMO sapatilhas! E sou daquelas que usa mesmo antes de virar moda. Era super dificil mesmo de achar um modelo legal, e além disso, eles eram bem caros. Ainda bem que elas popularizaram e agora posso ter vários modelos no meu guarda roupa! Beijos

    ResponderExcluir
  30. Amei o post, amo sapatilhas! São tão coringas: servem para quaisquer ocasiões, roupas, ambientes e clima.

    ResponderExcluir
  31. Sinceramente, eu não abro mão de uma sapatilha. É 24 horas com uma no pé. Haha

    ResponderExcluir
  32. Para alguém como eu que amo sapatilha, o seu post foi muito informativo rs

    ResponderExcluir
  33. Ain amo sapatilhas
    Tem umas mais lindas que outras e dá pra achar com preços acessíveis.
    tô sempre com uma, seja qual for a situação, já que eu não gosto de usar salto.
    Beijo

    ResponderExcluir
  34. Acredita que eu detestava sapatilhas? Mas tinha um motivo, todas machucavam o meu pé, até que parei de comprar e ganhei uma da minha mãe que uso sempre para trabalhar e que não me machuca. Aí também não comprei porque cansei de gastar dinheiro,só que eu precisava ir num evento e ia ficar várias horas em pé, como estava frio não podia usar uma rasteirinha, então a solução foi a sapatilha comprei uma linda social mas tive sorte não senti nenhuma dor.
    Agora mudei um pouco a minha visão sobre elas, depende do material e da marca aí servem para mim.
    Gostei muito do post viu, super completo. Parabéns!
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir

© mulherzinhas s/a - 2016. Todos os direitos reservados.
DESIGN E PROGRAMAÇÃO por: TRIZZ DESIGN.
imagem-logo