sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

2

Melhores horários para postagens

Boa noite, Mulherzinhas (e homenzinhos)!

Tenho visto muitas pessoas com dúvidas sobre quais os melhores horários para postagens nas redes sociais.  Pesquisando na net, achei um infográfico bem simples e fácil de entender.
É bom ressaltar que o mais importante é você analisar o seu público e quais horários eles interagem e acessam mais.  Exemplos do que deverá analisar:

  • Idade - pessoas mais velhas tem hábitos diferentes dos mais jovens;
  • Assunto - o nicho também impacta nos horários, é importante você analisar o tipo de informação que será compartilhada;
O ideal é que você escolha uma rede principal por dia para seguir os horários, caso contrário não dará conta de nenhuma delas.  Exemplo:
  1. Segunda - Instagram (as outras redes postarei sem horário definido);
  2. Terça - Fanpage (as outras redes postarei sem horário definido).

Fique atento também aos estilo da postagem, muitas pessoas costumam compartilhar a mesma foto e o mesmo texto em todas as redes, porém cada uma delas tem uma linguagem própria e se você sair disso corre o risco de não ter o retorno esperado.

E última dica: interaja muito, responda seus comentários, não deu tempo de responder então visite o feed da pessoa e curta uma foto ou texto para que ela te veja, seja educado, ignore comentários negativos e desnecessários e seja F E L I Z !!

2 comentários:

  1. ADOREI! ♥
    Muito útil para iniciantes! ♥

    http://movimenteenblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. É realmente importante saber o horário de melhor interação nas redes sociais. Eu já percebi que no blog é a tarde. Cada um tem o seu público alvo que interage em determinado horário.
    Gostei muito do post.
    Grande beijo.

    ResponderExcluir

© mulherzinhas s/a - 2016. Todos os direitos reservados.
DESIGN E PROGRAMAÇÃO por: TRIZZ DESIGN.
imagem-logo