terça-feira, 15 de março de 2016

32

Idosas e estilosas

Bom dia, Mulherzinhas!

Hoje resolvi fazer um post de inspiração!

Isso mesmo!  Sabe que as vezes me olho no espelho e fico pensando qual será meu estilo quando eu for velhinha, cabelos brancos, rugas salientes....e de uma coisa tenho certeza: Quero exibir minha idade com muito orgulho e estilo!
Ser velha, idosa, estar na Terceira idade...nada disso significa que precisamos perder a graça ou nos trancarmos em casa, muito pelo contrário, quando eu ficar velha quero aproveitar a vida sem preocupações.  
Quero manter meu estilo dentro das minhas condições.
Quero transmitir felicidade nas roupas, no andar e no falar.
E para você, que assim como eu, quer envelhecer toda cheia do estilo, aí vão  algumas inspirações para não se perderem pelo caminho!!









Para que se obtenha qualidade de vida na terceira idade, é importante considerar diversos fatores: bem-estar físico e psicológico, nível de independência, relações sociais, ambiente de trabalho e lazer, religiosidade, entre outros. De modo geral envelhecer com qualidade significa estar satisfeito com a vida atual e ter expectativas positivas em relação ao futuro.
É fundamental mantermos um equilíbrio entre as potencialidades e as limitações, que são inevitáveis do processo de envelhecimento. É comum os idosos serem acometidos por doenças crônicas específicas da idade, porém a qualidade de vida pode ser mantida com criatividade e lazer, sem dispensar os cuidados com a saúde.
Todos podem envelhecer com qualidade, a receita é simples: cultive seus amigos e familiares, faça atividade física regularmente, cuide da sua saúde, estimule sua memória e preze sempre por sua felicidade!

32 comentários:

  1. Adorei o post, maravilhoso.
    Envelhecer com dignidade é demais!! Muita cor e alegria!!


    Um beijo grande,
    Blog: DMulheres
    Instagram: @dmulheres

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior é que se formas pensar friamente poucos tem a chance de envelhecer com dignidade :( Espero realmente não fazer parte dessas estatísticas.
      Bjs

      Excluir
  2. Que estilos hehe! Adorei :3

    Ana ♥
    http://aruivablog.blogspot.pt/ N/POST

    ResponderExcluir
  3. Nossa chocada!
    Gostei muito muito muito mesmo desse artigo!
    Que legal você fazer uma postagem assim, amei.
    Eu tbm quero ficar uma velhinha com estilo rs

    beijos ❤

    http://www.belezacompensa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelos elogios sua linda!
      Eu também quero ser uma velhinha com estilo rsrs
      Bjs

      Excluir
  4. Eita maravilhada quanta vovó estilosa e linda, espero chegar assim também kkkkk. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também espero, estilosa e com saúde rsrs
      Bjs

      Excluir
  5. Bem inusitado esse estilo, rs não gosto muito, mas se elas são felizes né? bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que mais importante que esse colorido todo é a pessoa ter consciência de que idade ou velhice não é algo para se ter vergonha :)
      Bjs

      Excluir
  6. Amei amiga a inovação!!!
    Post diferente é para ser compartilhado!!
    Parabéns por abordar tão bem esse assunto,pois hoje em dia nós não vemos posts assim,que falam da moda entre os idosos.Bjss!!

    Agenda dos Blogs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magda realmente não vemos, o que tem muito é post sobre saúde, mas velho também gosta de se vestir bem independente do estilo, por isso fiz, e fico muito feliz que você tenha gostado :)
      Bjs

      Excluir
  7. Gente, elas são demais. Super estilosas e lindas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achei, na verdade fiz o post pq a maioria das idosas tem vergonha de manter o estilo ou adotar novos estilos, quis mostrar que velhice não é sinônimo de se esconder :)
      Bjs

      Excluir
  8. Estou simplesmente apaixonada por esse post confesso que já vi inúmeras postagens de crianças estilosas mais idosas é a primeira vez e essas são um charme e esbanjam simpatia né, parabéns pela criatividade.

    Bjos ❤

    www.blogdawanessacosta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que muitas pessoas deveriam fazer esses posts para dar mais ânimo aos idosos, eles se sentem importante :)

      Excluir
  9. Estilosas e bem coloridas, acredito que é para transmitir vida e alegria
    Gostei

    Beijos e boa Páscoa pra você e todos os seus
    Rafael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse na verdade é um estilo a parte, o importante é ficar velho sem perder o estilo :)

      Excluir
  10. Eu gostei muito do post Erica, e concordo que o principal é estar bem física e emocionalmente, o resto é bobagem.
    Não sei se tenho estilo ou qual será daqui mais alguns anos, acho que será o mesmo de agora, estar de bem comigo mesma ..

    Bjos
    Minda =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo total, tendo saúde e resto é plus rs
      Bjs

      Excluir
  11. Que graça de post, quero ser bem estilosa assim quando envelhecer 💋bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também quero ser uma idosa estilosa rsrs
      Bjs

      Excluir
  12. Que possamos chegar nessa idade assim super estilosas. Bjs

    ResponderExcluir
  13. ahh eu vou ser uma vovó assim estilosa ameiiii que lindos looks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também quero ser um idosa com estilo, não sei se tão colorido mas o estilo não abro mão rsrs
      Bjs

      Excluir
  14. Que luxo essas idosas hein! Quero ficar assim como elas.
    Minha mãe tbm é assim,mas sinto que ñ serei,pois ñ sou vaidosa.
    Mas como disse eu quero ficar assim estilosas.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  15. Que lindas!!!
    Estilo não tem idade com certeza! A postagem é prova disso! AMEI

    ResponderExcluir
  16. Adorei <3 Estilo realmente não tem idade,essas velhinhas estão mais estilosas do que muitas meninas novinhas,rs.Quando eu envelhecer quero ficar assim!Beijos :3

    http://everything2k.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Senhooor, quanta fofura 😍😍 a minha avó era bem estilosa tbm, não saia de casa sem se arrumar!! Adorei 😘😘

    ResponderExcluir

© mulherzinhas s/a - 2016. Todos os direitos reservados.
DESIGN E PROGRAMAÇÃO por: TRIZZ DESIGN.
imagem-logo