segunda-feira, 11 de abril de 2016

56

Hello Blythe!

Bom dia, Mulherzinhas!

Como algumas pessoas já sabem, sou apaixonada por cards! Não importa o assunto, coleciono mesmo desde criança e hoje com 34 anos continuo a guardá-los.
E hoje mostrarei para vocês a edição de 30 post cards da Hello Blythe!
Para quem não sabe, a Blythe é uma boneca e foram lançadas em 1972, pela empresa americana Kenner. Mas elas eram bonecas a frente do seu tempo e não fizeram o sucesso esperado, em menos de um ano sumiram das prateleiras. Durante alguns anos, as Blythes eram apenas conhecidas por alguns colecionadores de bonecas.
Ao mesmo tempo em que foi lançada nos Estados Unidos, a Blythe também foi comercializada no Japão com o nome “Mahou no Hitomi AiAi Chan”, que significa “Os olhos de Magia AiAi Chan” licenciada pela Tomy Corp Brinquedos. A boneca era basicamente a mesma, com pequenas mudanças como pálpebras mais brilhantes e cabelos mais macios. AiAi Chan é extremamente difícil encontrar nos dias de hoje e são incrivelmente caras.
Em 1997, produtora de TV e video Gina Garan conheceu as Blythes através de uma amiga que lhe mostrou a boneca no eBay por achar que se parecia com ela. Com uma câmera antiga e sem conhecimento nenhum em fotografia, ela passou a fotografar a boneca em suas viagens e em 2000 lançou o livro com essas fotos, o This Is Blythe.
Em 2001 a primeira das Neo Blythes foi produzida pela CWC e fabricada pela japonesa Takara jutamente com a exposição das fotos de Gina Garan. O modelo Parco Limited Edition (1000 bonecas), esgotou em menos de uma hora. No mesmo ano ainda foram lançados mais 5 modelos.

A Blythe é uma boneca com muita personalidade. Na verdade, a coleção Blythe apresenta vários estilos de bonecas, inclusive os modelos customizados pelas próprias colecionadoras.  Hoje em dia, existem modelos extremamente raros que somente colecionadores tem acesso.
Depois de muitos anos de história, a Blythe finalmente se tornou um sucesso mundial. Atualmente, a boneca tem roupas customizadas, várias fãs e vale muito dinheiro. Muitas mulheres apostam nas Blythes como objetos de decoração. Elas definitivamente se tornaram o sonho de consumo de muitas pessoas.






E para quem não tem grana, como eu, para comprar uma boneca de R$ 500,00 investimos em outros formatos como livros e cards.  Alguns deles tão raros quanto as bonecas.

56 comentários:

  1. oi!
    Eu já tive muito cards :D hoje em dia ajudo meus sobrinhos a juntarem os cards para eles. Esse cards da Hello Blythe eu não conhecia, é uma graça. Com o preço da boneca esta caro :( é melhor continuar com os cards.
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade tem versões mais em conta, mas alguns modelos podem chegar a esse valor rsrs

      Excluir
  2. Uaaaaaau... arrasou!
    Fotos liiindas, coleção maravilhosa!
    Eu faço ainda hoje coleção de papeis de carta, uma pena que não é mais tão fácil de acha-los!
    Suuuper beijão

    www.mihpocket.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm tenho papeis de carta rsrs e tenho um ciumes enorme deles rsrs

      Excluir
  3. Erica eu não coleciono cards mas acho lindo, a boneca Blythe é um objeto de decoração que encanta as mulheres pelo mundo, ela é linda, Érica bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, ele é objeto de decoração e também para colecionadores e encanta mesmo :)

      Excluir
  4. Adorei o post!
    Essas bonecas são um mimo!
    Beijinhos
    www.rafinharosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São mesmo, apesar que dependendo da customização podem ficar até um pouco mórbidas rsrsrs

      Excluir
  5. Vc está certa. Quando gosta investe de outra forma. Agradam do mesmo jeito. Rsrs.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, sou pobre então procuro alternativas que me atendam rsrs
      Bjs

      Excluir
  6. Que fofurinhaaas. Não cheguei a ver essas bonecas, mas pelos cards as achei super estilosas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, elas são super fashion e estão super ligadas a moda, tem muito estilista que faz versões para essas bonecas rs

      Excluir
  7. Muito interessante essa história, e como são caras hein kkkk. Bjus e sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem versões mais em conta, mas depende de quem customizar eles chegam a esse preço sim rs

      Excluir
  8. Que bonequinhas mais fofas!! Achei algumas meio assustadoras kkkk mas tem algumas bem fofinhas :D
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luana, eu tbm acho alguns assustadoras rsrs tem alguns modelos que me dão medo rsrs

      Excluir
  9. Essas bonecas são lindas! Realmente estavam muito a frente do seu tempo. bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estavam a frente do tempo e precisaram esperar para o sucesso vir rrs

      Excluir
  10. eu sou LOUCA por blythes
    mas haja bolso. nunca tive coragem de comprar, tb.
    fico com a minha coleçao de barbie aos 32 anos tb kkk
    cards nunca liguei, mas esses valem pelas dolls s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A boneca em si tbm não tenho coragem de comprar, aí fico nos cards rsrs

      Excluir
  11. Eu te confesso que eu não conhecia a boneca, ela é bem bonitinha Erica,
    Eu quase nunca brinquei de boneca, sempre fui agitada gostava era de correr na rua, e pra não dizer que nunca colecionei nada, eu colecionava carteiras de cigarro, sinceramente hoje nem me lembro o porque fazia isso sei que era por algum motivo rsrsr, (mas nunca fumei) era algum tipo de brincadeira, mas não lembro mais ... Gostei de conhecer a Hello Blythe, mas é bem carinha né?

    Bjos
    Minda ❤ 😍 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tive minha fase de bonecas, apesar de curta rrs mas coleção eu sempre fiz, até hj rsrs

      Excluir
  12. Já vi essas bonecas em muitas fotos, caro demais para uma boneca não é mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem versões mais em conta, tudo depende da customização e quem é o estilista rsrs quanto mais famoso maior o preço :)

      Excluir
  13. Que lindo, muito massa eu A M E I 💙 amo estas coisas de colecionar coisas antigas me fez lembrar daquela época que meninas colecionava folhas em.pastas cheguei a fazer também, rsrs . um beijo e boa semana 💙💙

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm amo colecionar, alias, coleciono até hoje rsrs

      Excluir
  14. Interessante seu post e até bem feitas as bonequinhas, mas como você mesma disse, muito cara para os padrões nosso e com certeza suas opções de investimentos são melhores

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem opções mais em conta, tudo depende de quem customizou.

      Excluir
  15. Ai que gracinha!
    Achei muito fofo.
    Eu ainda coleciono papel de carta sabia?
    Tenho dificuldade de largar esse vício kkkkkkk
    bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, eu ainda coleciono tanta coisa rsrs e realmente é difil largar rsrs

      Excluir
  16. Que bonecas lindas, fiquei com muita vontade de ter uma. Pena que não sou rica kkkkkkk
    Eu amei *o*
    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem opções mais em conta, tudo depende de qual estilista customizou ou fez as roupas rsrs mas como eu tbm não sou rica fiquei nos cards mesmo rsrs

      Excluir
  17. Que gracinha, eu também tenho coleção de bonecas mais não essas...rrss

    Beijos
    www.mariaulhoa.com

    ResponderExcluir
  18. Nossa bem carinha mesmo as bonecas heim conheço elas por outro nome rsrs adoreii demais o post beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, tem umas versões que são bem salgadinhas no preço, mas tem aquelas customizadas por desconhecidos que são bem mais em conta.

      Excluir
  19. Eu já vi essa boneca no ebay e em sites de colecionadores, mas só agora conheci a história dela.
    Ela é engraçadinha, mas nada que me leve a pagar 500,00 por ela rsrsr.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não pagaria esse valor por uma boneca seja quem tivesse customizado rsrs

      Excluir
  20. que lindos, nao conhecia, parabens pelo carinho q vc tem com suas coisas. bjos

    ResponderExcluir
  21. Gostei do estilo das bonecas, todas parecem representar algum tipo de personalidade, não são que nem as barbies que parecem todas iguais hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, esse é um tipo de boneca que as pessoas costumam customizar, então são bem de personalidade mesmo rs

      Excluir
  22. Diferente essa bonequinha né. que legal que vc guardou ate hj, eu nao guardei meus papeis de carta amei sua coleção bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dea, eu guardo todas as minhas coleções até hoje, e morro de ciumes delas rsrs

      Excluir
  23. Não conhecia essa boneca, mas achei muito legal a história.
    Parabéns pela sua coleção, é muito linda!

    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, realmente a história é bem legal :)

      Excluir
  24. Nossa que legal! eu ja tinha visto a
    foto dessa boneca mais não sabia o nome.
    bjúu´s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No mundo da moda/fashion os estilistas usam bastante :)

      Excluir
  25. Como vc disse, essas bonecas eram bem a frente de seu tempo! Fizeram sucesso muito depois! Eu tenho uma Blythe! Amo! Gostei muito de sua coleção de cards!
    Blog Mulher Virtuosa By Vany

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que fizeram sucesso um tempo depois :)

      Excluir
  26. Ola! Não conhecia a boneca e não coleciono mais cards. Mas adorei ela e a sua coleção. tudo lindo❤❤❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que eu ainda guardo todas as minhas coleções rsrsrs

      Excluir
  27. Oii.

    Adorei os cards.
    E essas bonequinhas são tão lindinhas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Linda essa sua coleção de cards adorei!
    Bjcas e uma ótima semana para você!

    Blog Estou Crescendo

    ResponderExcluir

© mulherzinhas s/a - 2016. Todos os direitos reservados.
DESIGN E PROGRAMAÇÃO por: TRIZZ DESIGN.
imagem-logo