terça-feira, 17 de maio de 2016

63

Saga - A Maldição do Tigre

Bom dia, Mulherzinhas!

Que tal mais uma resenha de uma super saga? 
Cuidado, contém spoiler rsrs
Saga: A maldição do tigre
Livros: A Maldição do Tigre / O Resgate do Tigre / A Viagem do Tigre / O Destino do Tigre
Editora: Arqueiro
Autor: Colleen Houck

Como são 4 livros, falarei deles separadamente e no final darei minha opinião geral.
Livro: A maldição do tigre
Páginas: 311
Ano: 2011 

Tudo começa quando Kelsey vai trabalhar em um circo e conhece um tigre branco de olhos azuis.  Imediatamente ela sente uma conexão incrível com o animal e vice-versa.  O que ela não sabe é que esse tigre na verdade é um príncipe que está sob a maldição de um terrível mago.
Kelsey, que tem uma vida normal como qualquer adolescente na sua idade, verá tudo se transformar quando aceita viajar com sr. Kadam para a Índia.  Durante a viagem Ren se mostra como homem e Kelsey percebe um sentimento muito maior pelo homem tigre.
Nesse primeiro livro eles vão em busca de uma maneira para libertar Ren dessa maldição, mas nem tudo é fácil, então eles precisarão decifrar vários enigmas que os levarão a lugares exóticos e cheios de perigos.

Livro: O resgate do tigre
Páginas: 432
Ano: 2012

No segundo livro, Kelsey se afasta de Ren e se aproxima do segundo príncipe, o tigre negro também conhecido como Kishan.  É aqui também que ela se aventura em outros encontros amorosos, mas nenhum deles chegou aos pés do tigre branco e era inevitável a comparação.
Em busca da segunda parte da profecia que promete quebrar a maldição dos irmãos, eles enfrentam animais mitológicos e muita aventura. E ainda preciso acrescer aqui o resgate de Ren das mãos de Lokesh.
Novamente o cenário é incrível e o leitor é simplesmente transportado para dentro dele.

Livro: A viagem do tigre
Páginas: 496
Ano: 2012

No terceiro livro da série a busca pela quebra da maldição continua e a vida de Ren e Kishan, Kelsey e sr. Kadam se resumi a muitas pesquisas e estudos para conseguirem decifrar todos enigmas e todas as profecias.
(Spoiler) Aqui eles enfrentarão dragões em seus reinos e precisarão ultrapassar obstáculos assustadores.
O triângulo amoroso fica mais forte a os conflitos também se intensificam, no começo é divertido mas depois fica um tanto chato e cansativo rs mas a temática desse livro o torna muito interessante e é um contrapeso a esse triângulo entre Kelsey, Ren e Kishan.
O mais legal porém, é que o segundo livro termina de forma inesperada e mega dramático então a vontade de começar a ler o próximo é imensa!

Livro: A maldição do tigre
Páginas: 400
Ano: 2013

O último livro da saga é o mais surpreendente.  Tudo que o leitor imaginou até aqui (ou quase tudo) caí por terra.  Aqui também, começamos a entender muitos pontos que ficaram obscuros durante os 3 outros livros. 
A aventura se intensifica e temos uma aula de geografia e cultura Indiana.
Kelsey passará por provações enormes, e sim, ainda teremos muitas lamúrias e descontentamentos da personagem.  Conheceremos como surgiu a história da deusa Durga e qual a participação dos nossos personagens em toda essa "saga".  Lokesh reaparece mais poderoso que nunca, e dará trabalho para ser derrotado, porém o destino de todos eles depende dessa derrota.
A mitologia é muito forte e se prestarmos atenção nos detalhes teremos um aula incrível que nunca mais esqueceremos.




O que eu achei: Para começar, é bom frisar que foi o primeiro livro adolescente (a primeira saga) que eu li e não encontrei erros de português aparentes.  Então, parabéns a editora Arqueiro.
Para continuar, li a saga inteira (os 4 livros) em uma semana, sendo que os dois primeiros levei uma madrugada para cada.  A história é contagiante principalmente pelos elementos da cultura e mitologia hindu, elementos esses que ainda não tinha visto em nenhum livro voltado para esse público.  Aliás, esse é um dos pontos fortes do livro, a autora explorou super bem esses elementos tornando a história única e fascinante.
O livro tem vários detalhes, porém nada demasiado e cansativo que te faça querer parar a leitura.  Os detalhes ajudam a visualizar a história, principalmente para quem não está habituado a esse tipo de cultura.
Confesso que várias vezes em que a autora descreveu os cenários parei para visualizá-los pois nos passa uma beleza incrível, e muitas dessas vezes me sentia parte da história (como expectadora rsrs).
Mas como nem tudo é perfeito em vários momentos quis matar a personagem principal Kelsey, novamente aqui aquela velha história em que a "superhipermegapower" adolescente tem quase super poderes para tomar as decisões mais acertadas do mundo e resolver todos os super problemas, com exceção dos amorosos.  Esse, aliás, foi um segundo ponto que me deixou com muita raiva de Kelsey, a grandessíssima indecisão amorosa.  Várias vezes me peguei pensando como pode uma garota tão decidida na hora de enfrentar os vilões e tão indecisa no amor?
Mas...Kishan salva a dupla amorosa que a partir do segundo/terceiro livro começa a ficar sem graça rsrs  logo, vira um triângulo amoroso rsrs

Em resumo:
  • Super indico a leitura;
  • Leria novamente os 4 livros;
  • As artes das capas são simplesmente incríveis;
  • Não concordei com o final da saga (acho que pq me simpatizei com Kishan rsrs);
  • Adorei os elementos da cultura/mitologia hindu;
  • O cenário que a autora conseguiu montar é tudo no livro e faz toda a diferença na história;
  • Achei Kelsey mimada, orgulhosa e com muitos "conflitos não resolvidos", por outro lado, ela tomava decisões extremamente sábias no decorrer da drama para salvar os príncipes;
  • Adorei como Kishan cresce no decorrer da saga e como Ren mostra todos os lados que não imaginávamos que existisse;
  • E por fim, a autora teve muita sabedoria com o enredo, a forma como ela conduziu cada livro e cada continuação foi perfeita.

63 comentários:

  1. Sempre ouvi falar muito bem dessa saga, mas nunca li :(
    Fiquei com vontade de ler :)

    www.larydilua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laryssa, leia sim, se vc gosta desse gênero se joga rsrs

      Excluir
  2. oi!
    não conhecia essa saga :D
    gostei das capas e das sinopses ;)
    Vou procurar para ler, achei bem interessante.
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Uma amiga me indicou essa saga e falou super bem, está na minha lista de leitura, gostei da sua resenha.

    ResponderExcluir
  4. Bom eu ja ando com dificuldade de ler 1, imagina uma saga ...
    Mas confesso que amei as capas e pelo que tu falou aqui me deixou curiosa e com vontade de ler ..
    Muito boa resenha Erica!

    Bjos
    Minda ❤ 😍 👍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É saga é muito legal, mesmo sendo um estilo mais adolescente rsrs

      Excluir
  5. Não conhecia, bem legal essa série bjo

    ResponderExcluir
  6. Oi,amei a resenha,quanto tigre hein!
    Juro que é a primeira vez que leio dessa saga.
    Pelas sinopse os livros são muito bons, me deu até vontade de lê.
    Parabéns pela resenha.
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são muito legais! Tem tigres e muitos outros bichos, alguns até estranhos rsrs

      Excluir
  7. Oi. Que massa sempre vi nas livrarias este livro e dava vontade de comprar, sempre fui muito curiosa quanto esta saga mas nunca havia lido nem fazia ideia de como era a historia. Bacana dei vontade de comprar hahaha ..
    Um beijo e ótima Quinta :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de ler a saga também ficava muito curiosa rsrs principalmente por causa das capas

      Excluir
  8. Eu amo livros, preciso ler esta saga *o*
    Beijooos :*

    ResponderExcluir
  9. nossa flor .deve ser maravilhosa essa historia mesmo ,,, o pouco que li aqui ja gostei, vou comprar esses livros pra mim ler ,.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode comprar sem medo :) e me conta depois se gostou :)

      Excluir
  10. Cada um mais emocionante do que o outro mais eu gostei do O resgate do tigre com certeza eu leria mais de uma vez adoro historias assim.

    ResponderExcluir
  11. Oiee não conhecia os livros mas agora quero ler adorei beijos

    ResponderExcluir
  12. Parece ser uma boa coleção, fiquei ainda mais com vontade de ler depois da sua resenha
    Coloquei nos meus favoritos

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  13. Confesso que mesmo sem saber se vou ler esses livros um dia fiquei com medinho de ler sua resenha pq vc falou que tinha spoilers RS
    mas li as sinopses e as conclusões do final e realmente parece muito legal :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Clarissa, eu já coloco pq sei que tem muita gente que não gosta de spoiler, mas alguns livros acho tão difícil não passar um pouco dos limites kkkk
      Bjs

      Excluir
  14. Adorei a resenha dos livros, super completa. Eu amo livros desse género, então já me vi lendo com certeza, vou procurar pra comprar. E ano podia deixar de falar que também sou dessas que termina um livro numa madrugada, quando ele é bom não paro de ler até terminar haha
    Beijinhos
    www.andressagusmao.com

    ResponderExcluir
  15. Adoro estórias fantásticas.
    Só com a sinopse já me interessei.
    Vou procurar pra comprar
    bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E essa tem muito de fantástica, muita fantasia, muita ficção tudo misturado rsrs

      Excluir
  16. Nunca ouvi falar dessa saga erica. Mas sua resenha esta bem interessante ou bem explicada. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma saga muito específica, pode ser por isso que vc não tenha ouvido falar :)

      Excluir
  17. Que massa essa resenha, queria mt ter paciência e tempo para ler. Acho muito lindo quem ler livros assim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paciência eu sempre tenho o que falta ultimamente é tempo rsrs

      Excluir
  18. Gente, quero! Super amo cultura indiana e hindu; e adoro livros adolescentes!
    Sobre as adolescentes super maduras de Sagas, acho que esta é uma crescente um tanto quanto artificial, porém, quem sabe uma dose de empoderamento, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tem cada detalhe sobre a cultura indiana, ela fala sobre algumas festas e o significado, alguns deuses...é muito legal.

      Excluir
  19. Não sou fã de sagas, mas uma amiga falou sobre essa e fiquei curiosa!
    Beijo!

    www.hypefemme.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo quem não é chegado em sagas tem gostado dessa :)

      Excluir
  20. Sempre adorei as capas mas nunca havia lido nem a sinopse! Achei bastante interessante, gosto de histórias nesse estilo e já fiquei com vontade de ler, mas é óbvio que não lerei em uma semana como você hahaha que rápida ein! Muito bom e com certeza também vou me irritar com a personagem nessa indecisão dela! Beijos, Flores de Novembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, quando a história me interessa eu fico louca pela leitura rsrs

      Excluir
  21. Nossa, nunca tinha ouvido falar deles, mas estou muito curioso realmente! Parecem muito interessantes. Obrigado pelas dicas! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É literatura para adolescente, eu mesmo só fiquei conhecendo por causa da minha sobrinha rsrs

      Excluir
  22. Bastante interessante!
    Nunca imaginei um tigre ser um príncipe, só gato mesmo haha.
    Beijos!

    www.brilhamiga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Quero muito ler essa saga, fiquei mais empolgada agora, depois que li seu post.
    Ótimas dicas, adorei. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, se vc gosta desse estilo irá adorar!

      Excluir
  24. Li apenas o primeiro e adorei! Principalmente porque não conhecia quase nada da cultura hindu. Quero muito ler os próximos, parecem sensacionais!
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que mais me chamou atenção foi a parte da cultura hindu tbm :)

      Excluir
  25. Não sou adepta de sagas, mas o conceito dessa é interessante e diferente. Achei a capa linda, mas nunca imaginaria que o livro se tratava disso ao olhá-la, então não sei se compraria!

    Me chama de Bella
    Isabella Proença

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu olhei a capa tive o mesmo pensamento rsrs

      Excluir
  26. Já tenho a saga, agora falta lê-la. Se tinha algo me impedindo, acho que agora não tem mais. História linda demais <3

    ResponderExcluir
  27. Essa coleção tá na lista a tempos, mas estou tentando não começar nenhum livro com continuação por enquanto, o que se tornou uma tarefa difícil depois dessa resenha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já nem tento fazer isso pq ultimamente so leio livros com continuação rsrs

      Excluir
  28. Não acredito que eu não conhecia essa saga, deve ser muito interessante. Acabou de entrar na minha lista <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem interessante mesmo, tem umas umas partes mais adolescentes mas no geral é muito bom!

      Excluir
  29. Já ouvi falar muito bem,agora fiquei ainda mais curiosa,bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lê Danny, se vc gosta desse estila irá adorar a história :)

      Excluir
  30. Que loucura, hein!
    Mas já posso afirmar que dispertou a minha curiosidade de ler. Gosto de histórias fantasiosas, misteriosas e que te prendam até o fim. Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muito mistério rsrs então pode começar rs

      Excluir
  31. Essa saga é ótima, estou no terceiro livro e estou amando a historia! E realmente, é uma aula de mitologia haha Sua resenha ficou muito boa, parabéns!
    Beijão

    Um Momento Qualquer

    ResponderExcluir
  32. Que lindas capas, da até arrepio, rsrs.. não conheço nenhum desses livros ainda, bjs 💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As capas realmente são lindas, não posso negar :)

      Excluir

© mulherzinhas s/a - 2016. Todos os direitos reservados.
DESIGN E PROGRAMAÇÃO por: TRIZZ DESIGN.
imagem-logo