domingo, 29 de maio de 2016

68

Terra Nova

Bom dia, Mulherzinhas!


Hoje é dia de falar de séries!!! Sou vidrada, louca por elas, sou daquelas que faz maratona e passa noites colocando os episódios em dia.
E essa série que falarei hoje é muito 10! Terra Nova é uma série estadunidense de ficção científica e drama. Criada por Kelly Marcel e Craig Silverstein, a primeira exibição foi ao ar em 26 de setembro de 2011 pela FOX. No Brasil, estreou no dia 10 de outubro de 2011 na FOX Brasil.


O programa começa em 2149, uma época quando toda a vida na Terra está ameaçada de extinção por um colapso natural, substâncias tóxicas, ar poluído, chuvas ácidas, lixo e etc. Em um esforço para salvar a espécie humana, cientistas descobriram acidentalmente uma maneira de viajar no tempo permitindo que pessoas viajem para 85 milhões de anos no passado, para o meio do período Cretáceo da Terra pré-histórica. 
A família Shannon (o pai Jim, sua esposa Elisabeth e seus três filhos, Josh, Maddy e Zoe) se juntam a décima peregrinação de colonos para a Terra Nova, a primeira colônia humana. Entretanto, eles não sabiam que a colônia foi estabelecida em território hostil e com muitos inimigos a frente que querem ver a colônia desabar, arriscando suas vidas pela prosperidade da raça humana e mudança dos atos ocorridos, para que o mundo não seja o que era antes.


Opondo-se a colônia e seu líder, o Comandante Nathaniel Taylor, um grupo de separatistas conhecidos como os "Sextos", assim chamados porque chegaram na "Sexta Peregrinação", trabalham junto com empresários corporativos e com o filho alienado de Taylor, Lucas, em um esforço para retirar os recursos da antiga Terra e enviá-los para 2149. Isto leva até o ponto em que Lucas aperfeiçoa um dispositivo para viajar de volta ao futuro, permitindo que os industriais, juntamente com um exército privado chamado "O Grupo Phoenix", invadam Terra Nova. No final da primeira temporada, Jim Shannon viaja de volta para 2149 para destruir Hope Plaza, o centro que controla o portal, cortando a ligação com o Cretáceo. O restante do Grupo Phoenix vai à "Badlands" (Terras Ruins, em português), deixando para trás uma relíquia da história humana que haviam encontrado lá: uma carranca de madeira de um navio.


A série da Fox protagonizada por Stephen Lang e Jason O'Mara, que foi retirada da programação após a exibição dos 13 primeiros capítulos. A emissora BBC informou que a superprodução para televisão atingiu uma média insuficiente de 7,5 milhões de espectadores e o episódio exibido em 19 de novembro passou a ser o fim das aventuras da família Shannon, protagonista de Terra Nova.  Uma pena pq eu simplesmente adorava a série.

68 comentários:

  1. Erica gosto muito de séries só não assisto muito porque o tempo não dar, mas essa série Terra Nova é boa, é uma série eletrizante gostei dela, pena que a série não atingiu a média, valeu pela dica, Erica bjs.

    ResponderExcluir
  2. Já fui doida por séries, hoje em dia eu gosto mas falta tempo para olhar #vidademae
    Bjcas
    www.estou-crescendo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou uma viciada em séries, daquelas que faz maratonas rsrs

      Excluir
  3. Não ví mas parece bom!!
    Gosto de suspense , ficção científica e humor!
    Amei a dica !

    ResponderExcluir
  4. uma pena que acabou né eu amava esta serie ..achei ela fantástica bjus

    ResponderExcluir
  5. Não tinha ouvido falar nessa serie Terra Nova, também gosto de acompanhar series.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo acompanhar séries, só fico triste quando acaba rsrs

      Excluir
  6. Faz um tempinho que não assistimos uma serie aqui em casa
    gostei da sua dica vou assistir, parece muito boa mesmo

    ResponderExcluir
  7. Eu amei essa série desde o primeiro episódio, assisti todos. Foi uma pena mesmo acabar assim. Abraços

    ResponderExcluir
  8. Você é igual a minha mulher e meu sobrinho, ambos adoram filmes e series, com certeza eles fazem essa maratona também, vou colocar nos favoritos para eles olharem as suas sugestões

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  9. Olá, não conheço essa série não, parece legal... gosto muito de séries, valeu a dica. bjos

    ResponderExcluir
  10. Essa eu não vi, na verdade nem conhecia, mas vou olhar mesmo sabendo que acabou, eu também adoro séries!
    Acho que já assisti quase todas ...

    Bjos
    Minda ❤ 😍 👍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc gosta de ficção vale super a pena dar uma olhada :)

      Excluir
  11. Essa série ainda não "me chamou"
    Sabe?
    Mas do jeito que eu sou viciada, vou acabar assistindo também!
    gostei
    bj

    ResponderExcluir
  12. Queria eu ter paciência pra series filmes rs
    Essa pelo visto é uma das boas, pra quem gosta tenho certeza que é uma boa indicação

    ResponderExcluir
  13. Essa série pra mim é nova, não conhecia, gostei...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele ficou pouco tempo no ar, muita gente não conhece mesmo :)

      Excluir
  14. Não sou muito de séries, pelo fato de meu tempo ser muito curto e quando gosto de algo eu quero vê até o fim aí já viu né rsrs... Fico só com os filmes mesmo, mas essa serie Terra Nova parece ter uma história muito interessante baseada no futuro. Gostei de conhecer um pouco mais sobre ela. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí está um problema rsrs quando estou sem tempo nem começo pq não conseguirei parar rsrs

      Excluir
  15. Eu já assisti alguns episódios dessa série, mas acabei esquecendo. Outro dia tava passeando no Netflix e percebi que agora tem lá, fiquei com muita vontade de assistir e entender os rumos da história. Junta duas coisas que eu amo: dinossauros e ficção científica, inclusive com viagem no tempo! :)
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que legal que agora tem no netflix, quando eu assinava não tinha rs

      Excluir
  16. Gosto muito de séries também, mas esse não é bem o meu estilo. Porém, é o do meu pai... vou indicar pra ele haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc não gosta de ficção não conseguirá assistir :)

      Excluir
  17. Nem sou fã de séries, mas deve ser tãaaao pessimo quando uma acaba assim no meio do caminho!
    Essa série parece bem interessante, a história é bem legal se pensarmos como uma crítica ao modo de vida e consumo atuais, né?
    Beijos!
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É horrível quando uma série que gostamos simplesmente para de ser gravada :(

      Excluir
  18. Não conhecia, mas achei bem legal! Antes eu era viciada em série, agora tenho tanta coisa pra fazer que nem penso mais hahaha Beijão ♥

    http://sorrisosnooutono.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, eu sempre arranjo um tempinho rsrs mesmo que eu durma menos kkk

      Excluir
  19. Se eu não me engano cheguei a ver um ou dois capítulos, mas a pós me privou completamente das séries, pretendo começar a ver novamente *.* beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
  20. Se eu não me engano cheguei a ver um ou dois capítulos, mas a pós me privou completamente das séries, pretendo começar a ver novamente *.* beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
  21. Passei a assistir mais séries depois com a netflix, adoro indicações de séries, então adoro este tipo de post. Mas poxa que pena que acabou hein. Parece ser bem interessante, ai que coisa. bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
  22. Eu também sou dessas loucas, que vira noite assistindo serie ehehe, hoje em dia em tô assistindo 3 ao mesmo tempo, me viro na doida kkk. Me interessei bastante pela serie, vou dá mais uma procurada pra saber mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, estou assistindo várias ao mesmo tempo kkkk

      Excluir
  23. Eu amo Terra Nova!!!!!! E fiquei mega triste por ter sido cancelada! Eles poderiam ter feito um episódio final que não dava nenhum gancho para um próximo, mas não aconteceu, e fica com aquela cena final com um MEGA gancho para uma nova temporada! :/

    Beijos,
    www.notavelleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Olá, tbm amo séries! Essa eu nào conhecia, mas pela sua sinopse, eu já gostei! Amo quando tem ficção científica no meio como viagens no tempo! Parece ser muito bom! Obrigada por compartilhar!
    Blog Mulher Virtuosa By Vany

    ResponderExcluir
  25. Apesar de ser antiguinha, não conhecia a série, mas aparenta ser ótima, vou saber mais sobre! Ando super viciada em Pretty Little Liars! <3
    Bjs, <3
    http://eaigirlblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Amei a dica de série! Estou viciada em GOT e no filme Mad Max (já vi umas 4 vezes)! Vou procurar esta também!
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Got só assisti alguns e Mad Max assisti (uma vez só kkkk)

      Excluir
  27. Eu nunca tinha ouvido falar dessa série, como pode? Fiquei super interessada pela historia, acho que vou ter que assistir, quando terminar esse semestre kkk. Ótima dica, beijos!
    www.kcauzices.com.br

    ResponderExcluir
  28. Oie, tudo bem? Já vi várias pessoas comentando sobre essa série, mas nunca assisti nenhum episódio :/ É muito triste quando as nossas séries não são renovadas, todo início de ano é o mesmo aperto no coração haha Minha preferida The Mentalist acabou e sofro até hoje haha Beijos, Érika ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é muito triste mesmo, fiquei mega ansiosa pela próxima temporada e ela não veio :(

      Excluir
  29. Erica eu quase não assisto tv kkkk
    Gostei da resenha sobre a série bjs

    ResponderExcluir
  30. Eu não gosto de séries,, prefiria filmes, não tenho tempo de assistir e nem nada, porém gostei do tema da série, me prenderia facilmente!

    www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
  31. Amo séries, mas tem tempo que não consigo parar pra assistir... Essa eu nao conhecia, parece ser muito boa!!


    beijo,
    www.no-meu-jardim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já tive essa fase de não ter tempo para nada, então te entendo :)

      Excluir
  32. Quando ouvi falar sobre essa série achei que a proposta seria ótima, mas acabei não assistindo por preguiça, confesso, haha.
    http://fxvi.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes eu deixo de assistir algumas séries por preguiça rsrs em geral quando ela não me prende rsrs

      Excluir
  33. Boa noite,não conheço essa série não,parece ser boa.Vamos lá assistir estas seríes.Obrigadaa pela dica.Beijos com carinho!

    ResponderExcluir

© mulherzinhas s/a - 2016. Todos os direitos reservados.
DESIGN E PROGRAMAÇÃO por: TRIZZ DESIGN.
imagem-logo