sexta-feira, 22 de julho de 2016

116

Fim de semana com chuva

Bom dia, Mulherzinhas!


Sabe aquele dia que acordamos, colocamos a cabeça para fora das cobertas e vem aquele ar gelado de tudo?  Ou quando ouvimos aquele barulho de chuva tão gostoso para ficar na cama?  Ou quando tem os três juntos, chuva, frio e vontade de ficar na cama?
O post de hoje é para esses dias!  Dicas para você que quer passar o fim de semana de pijama deitada na cama com 3 camadas de cobertores e sem se preocupar com a chuva que cai lá fora :) 
Filmes e séries
Aproveite esses dias para colocar todas as suas séries em dia.  Faça um chocolate quente, pegue aquele pão de queijo quentinho, se embrulhe bem nas cobertas e manda ver todos os episódios atrasados!  
Agora, se você não tem a mínima ideia do que assistir, indicarei algumas séries que eu curto:
  • Once Upon a Time - é um seriado que mistura contos de fadas com personagens reais e nada fictícios, sabe aquela história que nem toda rainha má é má e nem toda princesa é bondosa?  Essa é a principal vibe dessa série.
  • Flash - Como não amar? Quem curti histórias em quadrinhos vai gostar bastante desse seriado, conta as histórias de Barry que é atingido por um raio e começou a ser capaz de canalizar os poderes vindos do campo da velocidade.  O legal é que em vários episódios tem a participação dos personagens de Arqueiro Verde (Arrow).
  • Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D -  É ligada em Marvel?  Então você não pode deixar de assistir essa série, é muito demais! Após os acontecimentos em Nova York, retratados em Os Vingadores, a S.H.I.E.L.D. (Superintendência Humana de Intervenção, Espionagem, Logística e Dissuasão) deve mobilizar seus integrantes para solucionar vários casos relacionados com super-heróis. A equipe é liderada pelo agente Phil Coulson.  É uma mistura de heróis normais e heróis com super poderes.
Leitura 
Acho que é uma das melhores coisas para se fazer no frio, debaixo das cobertas, acompanhado de café e croissant :) Sabe quando você reclama que não tem tempo de ler? Agora é a hora de pegar aquele livro empoeirado da estante e mandar ver nos sonhos e imaginação.

Curtir preguiça
E pq não?  Tem coisa mais gostosa que aproveitar um dia chuvoso para curtir preguiça? Do sofá para cama...da cama para o sofá...comer e dormir...dormir e comer mais um pouco.

Amigos e sopa
Hummm...friozinho lá fora e os amigos dentro de casa conosco, ao meu ver é uma combinação que vale nota 10.  E se você é daquelas que gosta de montar cenários, jogue um monte de almofadas na sala, acenda a lareira (se tiver), faça uma sopa ou um creme bem saboroso e chame os amigos para curtirem o frio juntos, com boa conversa e muitas risadas.  Aposto que vai aquecer não só o coração mas também a alma.
Namorar
Oras bolas e pq não? (leia com sotaque português) Cara, ficar abraçadinho em dias de frio é uma delícia, e se estiver chovendo é mais romântico ainda rsrs
Então aproveitem, tomem café na cama, curtam a preguiça juntos e sejam felizes também no inverno.

Família e programa de índio
Agora, se você é daquelas que trabalha, estuda e diz não ter tempo para a família...aproveita um dia desses e junta a família em casa, jogue um monte de colchões na sala e aproveitem o tempo juntos para fazer o que der na telha!  Família é bom no frio ou no calor, com chuva ou com sol.  Então aproveite o tempo livre que tiver para um carinho familiar :) 

E você, como passa o tempo nesses dias que não quer sair de casa?  Conte para nós nos comentários ;) 

116 comentários:

  1. ADOREI o post, flor.
    Quando fica friozinho assim, eu sempre gosto de dormir e sempre assistir desenhos ♥
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esqueci de colocar desenhos rsrs esse é meu programa de domingo rsrs

      Excluir
  2. Preciso de um dia de chuva para colocar em dia as séries que estou assistindo, ando tão corrida que estou deixando de fazer as coisas que eu mais gosto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, não deixa isso acontecer não, separa um tempinho pra vc :)

      Excluir
  3. Na minha cidade não esta chovendo, mas esta aquele friozinho gostoso, aquele que faz a gente não querer levantar da cama, nesses dias nada melhor do que fazer maratona de séries, se deixar fico o dia todo assistindo e não faço mais nada! kkkkkkk
    Beijos!
    https://vitainsanis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou assim, Mirela, se deixar não saio da cama nem pra comer rsrs

      Excluir
  4. Primeiro post de séries que eu não vi nenhuma, socorro!
    Vou anotar as ideias e ir atrás hahah adorei o post (:

    Beijos,
    Gabriela Alegre
    www.itsgaby.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, como assim??!!! Super indico esses :)

      Excluir
  5. Um dia de chuva, e um seriado, nada melhor eim? <3

    ResponderExcluir
  6. Eu AMO Once upon a time. Apesar de ter parado na metade da quinta temporada pela correria. Frio e chuva é ótimo para ficar em casa, vendo série, filme ou lendo um bom livro. Adorei o post!

    www.aconteceucomagente.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro o frio para fazer todas essas coisas rsrs

      Excluir
  7. SOU APAIXONADA POR ESSE DIAS DE FRIO, são os dias mas inspiradores na minha opinião, amei o post besos

    ResponderExcluir
  8. Eu não sou a maior fá do frio, mas apenas por um motivo: Não posso passar o inverno todo fazendo somente as coisinhas dessa lista! rs
    ADORO fazer maratona de séries, livros e filmes, embaixo da coberta e regada a chocolate quente. Aliás, acho que vou deitar e ler um pouquinho agora. ♥

    AMEI o post e a listinha, tem exatamente tudo que adoro fazer nesse frio.

    Beijo,
    Tati.
    www.tatisouza.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não o inverno todo, mas aos fds é legal rsrs

      Excluir
  9. Preciso voltar com as séries e ver Flash, só elogios essa série, e namorar então é muito num tempinho de chuva, ficar de baixo das cobertas vendo alguma coisa é muito bom

    ResponderExcluir
  10. Em dias assim eu fico muito no Netflix!!! Rsss vicio que eu não consigo largar!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que em dias assim a Netflix congestiona rsrs

      Excluir
  11. Amo finais de semana assim, muitos filmes e séries, namorado, gordices.. hehe tudo de bom =)

    ResponderExcluir
  12. Antes de ter filhos, os dias de chuvas não me importava e saia de casa, fazia o que tinha que fazer e voltava, depois de ter minha filha, dia de chuva é dia de recolhimento, brincadeiras mais calmas, atividades relaxantes, leituras, danças, cantos, assistimos filmes, essas coisas :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tenho ânimo para sair de casa com chuva rsrs sou mole rsrs

      Excluir
  13. Adoro dias assim com chuvinha e friozinho, ficar morgando debaixo das cobertas :)
    Beijos,

    Amanda
    http://talesandtalks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Esse tempinho frio com chuva, não dá vontade de fazer nada mesmo. Sou da turma que pega o seriado pra assistir, embaixo das cobertas, tomando um chocolate quente!

    ResponderExcluir
  15. Eu adoro dias chuvosos p assistir séries e ficar de pantufas rsrs...adorei seu post!

    ResponderExcluir
  16. Erica gostei das suas dicas, nos dias de frio dar uma preguiça de sair da cama, o melhor é ficar assistindo uma série debaixo do cobertor, e tomar sopa adoro,não tem nada melhor pra fazer no final de semana de frio,Erica bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hummm, sopa no frio é meu prato predileto :)

      Excluir
  17. Melhor post!
    Não tem nada melhor do que um fim de semana com chuva. Momento perfeito para namorar, ler e escrever, ou fazer maratona de filmes kk

    ResponderExcluir
  18. Otimas dicas! Eu realmente amo ler um bom livro ou assistir um filme <3 Friozinho é otimo para não sair da cama..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siimmm, ficar na cama é a melhor parte do frio rsrs

      Excluir
  19. Esses com certeza são os melhores dias! Amo chuva e frio, me dá muita inspiração ♡♡

    pensadorageek.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto muito do frio, agora chuva só de vez em quando rsrs

      Excluir
  20. Exatamente o que eu e meu marido fazemos nos dias frios e chuvosos. Passamos o dia assistindo filmes ou a série Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Gosto também de ler, chocolate quente e uma sopa!
    Bjs,
    Cidália (Contos da cabana)

    ResponderExcluir
  21. Amoo dias chuvosos, um friozinho e aquela preguicinha básica, super aproveito esses dias para assistir vários filmes (já que não acompanho nenhuma série) e adoro ficar produzindo posts pro blog também.
    Adorei o post
    Beijos

    www.blogueiramineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tento produzir posts, mas em geral só consigo tirar algumas fotos rsrs

      Excluir
  22. Amo o frio, mas sem chuva! Não consigo acompanhar mais nada da Marvel, nem séries e nem cinema, virou comércio puro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou apaixonada por frio, agora chuva só as vezes rsrs se for a noite é melhor rs

      Excluir
  23. Ótimo post, mas uma das melhores coisas pra se fazer no frio e chuva é dormir mesmo, hahaha. Mas comer e ficar agarradinha com o love estão logo dm seguida <3 beijinhoss

    www.compondoestilo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, comer, dormir e namorar...não tem como reclamar

      Excluir
  24. Amei o post de coração mesmo 😍 eu fui lendo e sentindo a sensação que sinto nesses dias.. Nossa muito bom mesmo!!! Se tem ima coosa q gosto de fazer nesses dias e ver séries ❤ é perfeito!! E sobre suas recomendações de séries so digo uma coisa: 👏👏👏 maravilhoso! Eu amooo Once upon a time 💖

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, acho que todas nos gostamos de uma série no frio rsrs

      Excluir
  25. Adorei diquinhas. Dias frios e chuvosos é sinonimo de chocolate quente, cama e váaaarias series! Nunca assisti nenhuma dessas que você recomendou!
    Beijos,
    Pompom Chic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hummm chocolate quente é muito bom nesses dias :)

      Excluir
  26. Muita dica boa!! As séries então nem comento! Amei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. as séries são maravilhosas, super recomendo :)

      Excluir
  27. Amo friozinho, e o gostinho de preguiça e aconchego junto com a minha cama me chamando haha, adorei o post! ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha cama é ciumenta rsrs não deixa nem eu sair rsrs

      Excluir
  28. Adorei sempre bom curte dias chuvosos
    Aqui em salvador chuve pouco mas adoro qt faz friozinho que corro de baixo do coberto adorei as dicas bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas aí acho que praticamente não faz frio :)

      Excluir
  29. Once upon a tima, a melhor de todas, e o melhor e assistir qualquer coisa agarradinho ne? Adorei o seu post, de verdade. *-*

    ResponderExcluir
  30. Oi!!
    Adorei o post :)
    Eu não perco um episódio de Once upon time ;) eu adoro. E nesse frio é maravilhoso ver uma boa serie enrolada no cobertor.
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não perco um episódio de OUAT eu simplesmente adoro.

      Excluir
  31. Amei o post!
    Pena que onde eu moro e raramente chove,então só fico querendo fazer tais coisas...

    ResponderExcluir
  32. Namorar e ler um livro nesse tempo frio é bom demais
    ótimas suas dicas e super bem vindas
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem nada melhor do que essa combinação rs

      Excluir
  33. Chuva + frio + namorar = melhor coisa <3
    Amo dias chuvosos são sempre bons pra relaxar

    ResponderExcluir
  34. Nesse final de semana eu trabalhei, aff e como, e o dia estava maravilhosamente com sol, uma raridade nessa época aqui no sul. Já hoje segunda chove aos cântaros e eu não posso usufruir das tuas dicas, pois tenho de trabalhar ... Mas com certeza vou curtir no primeiro findi com chuva tuas dicas Erica, que aliás todas maravilhosas, as séries eu também assisto, e nada mais gostoso que assistir no frio enroladinha num cobertor quentinho e com chocolate quente ...

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, sair pra trabalhar com chuva é complicado rs

      Excluir
  35. Sempre que esta tempo de chuva aqui eu sempre gosto de ficar sentada olhando a chuva cair com um xícara de chocolate quente uma delicia é é claro um bom livro pra acompanhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu faço isso quando estou na chácara, aí dá até gosto :)

      Excluir
  36. Eu amo curtir a preguiçaaaa <3 kkkkkk. Mas adoro também curtis um filme com o meu amor, não existe nada melhor! Beijos https://blogelizangelaaraujo.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  37. Eu não curto dias chuvosos. Quando chove parece que tudo fica mais chato, mas dias frios são excelentes para fazer um monte de coisa. Principalmente ler e escrever. É aquele tempinho que você tem pra focar na escrita. Eu adoro. Aproveito os dias frios para assistir séries também. A preguiça toma conta hahahaha
    Adorei as dicas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo dormir com chuva mas odeio sair para trabalhar com ela rsrs
      Agora, frio vai bem sempre rsrs

      Excluir
  38. Amoooo Once Upon a Time.
    Tão minha cara...
    To precisando ler! Acho que preciso de uma chuvinha pra isso kkkkk

    ResponderExcluir
  39. Eu gosto de ficar em casa quietinha deitadinha curtindo o barulho da chuva batendo na minha janela se bem que as suas opções foram ótimas hem.

    Bjos ❤

    ResponderExcluir
  40. Gostei muito, principalmente de ver filmes hehehe beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que filmes e séries são as favoritas rsrs

      Excluir
  41. vou anotar todos e ver tudinho amei

    ResponderExcluir
  42. Amei, eu gosto muito do frio normalmente eu fico sempre assistindo filmes e séries acho super divertido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos do mesmo time dos que gostam do frio rsrs

      Excluir
  43. Adorei as dicas, adoro ficar vendo séries e claro curtindo a preguiça. Arrasou no post <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Curtir preguiça com frio e chuva é maravilhoso rsrs

      Excluir
  44. Respostas
    1. Eu também rsrs principalmente se forem aos finais de semana :)

      Excluir
  45. interessante esse post, embora aqui na minha terra o pessoal não goste muito de chuva, fica todo mundo triste, mas é bom pra namorar, sem filme (risos)

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui na minha terra o povo gosta de uma chuvinha rsrs

      Excluir
  46. Once Upon a Time tomando sopa, com o love, debaixo da coberta. Quer coisa melhor?

    ResponderExcluir
  47. umas das coisas mais gostosas do mundo é essa
    dia e chuva e ficar em casa só curtindo o clima
    e com essas dicas fica ainda perfeito
    adorei
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que não existe coisa melhor que curtir esse tempinho em casa rs

      Excluir
  48. Gostei bastante das dica, ótimo post, por que eu amo esse tempo frio.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  49. Frio e chuva é bom mesmo pra ficar em casa, sossegado, descansando bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Completando...assistindo um filme com um chocolate quente na mão rsrs

      Excluir
  50. Humm como eu amo o frio!!
    eu amo assistir filmes e series ler um livro tomando um chocolate ou uma sopinha!
    bjúús

    ResponderExcluir
  51. Sabe oq eu fiz ? viajei para Arraial do Cabo, sim cidade de praia. e ta maravilhoso aq calminho hahahahah mais frio ainda, só que na rua. porque em casa ta uma dlç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai menina, queria eu rsrs mas estou tão atolada de serviço rsrs terei que ficar no frio mesmo rsrs

      Excluir
  52. Amo final de semana com friozinho e chuva. Adoro ficar em casa em dias assim, com meia no pé, comendo e assistindo filmes.
    www.blogselmaanjos.com

    ResponderExcluir
  53. Nossa, eu amei o seriado flash!!! Super apaixonada...

    Amei o seu post.

    Um Grande Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, eu também amei, estou ansiosa pela próxima temporada rs

      Excluir
  54. Sou apaixonada por séries e em dias chuvosos então nem me fale, já gosto de um coberta e nesses dias então, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk também sou louca por uma coberta nesses dias rsrs

      Excluir
  55. Olá tudo bom com você?
    Primeiramente gostaria de lhe deseja uma ótima noite...
    Parabéns pelo seu post ótima dicas além de informativos nos faz pensar que nos momentos de tempo de chuvas podemos aproveitar um pouco a criatividade ou até mesmo o momento pra fazer coisas diferentes e simples que menos imaginamos e deixamos as vezes de lado belo post até mas

    ResponderExcluir
  56. estamos no inverno e a coisa que eu mais queria era estar debaixo de uma coberta, mas aqui não faz frio! alguém me leva para o sul do país, POR FAVOR :(

    hehe, desabafo a parte, todas coisas que você listou são coisas que eu adoro fazer em dias assim <3 ler, ver filmes, sopa... SOPA *_* não entendo como é que existe gente que não gosta de sopa hehe

    beijos.

    ResponderExcluir
  57. nao conheço nenhum desses seriados hehe mas parecem mt bons! e nad melhor do que uma sopinha, né?? beijo

    ResponderExcluir
  58. Hey!
    Adorei o post! Recentemente também fiz um falando sobre o que fazer em dias de chuva e mesmo assim vi coisas aqui que eu não citei. As séries que você indicou, todas já assisti (pela metade, mas assisti), e são boas mesmo. Namorar é bom em qualquer tempo, melhor ainda quando tá frio, aquecer com aquele abraço gostoso é uma maravilha.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  59. Adorei o post! Sou completamente apaixonada por dias de chuva - quando posso ficar em casa embolada em cobertores assistindo minhas séries! Hhhahah

    beijinhos

    www.nathaliaorige.com

    ResponderExcluir
  60. Aqui tivemos não só o fim de semana, mas o feriadão prolongado com chuva. Foi muito gostoso e aproveitamos bastante, é muito bom. Abraços!

    ResponderExcluir

© mulherzinhas s/a - 2016. Todos os direitos reservados.
DESIGN E PROGRAMAÇÃO por: TRIZZ DESIGN.
imagem-logo