domingo, 10 de julho de 2016

125

Mulher de 30

Bom dia, Mulherzinhas!
Que tal hoje um papo de mulher?  De mulher de 30 anos?
O que acontece com a mulher quando ela chega aos 30?  Algumas coisas nós já sabemos logo de cara como a perda de colágeno e a dificuldade aumentada de perder um grama.  A pressão social é enorme!  Se você ainda não casou ou teve filhos, você sentirá isso na pele, diretamente. Mas será que é só isso?
Claro que não.  Aos 30 anos, ou por volta dos 30, muitas coisas acontecem com o organismo, com nossa forma de pensar e também com o psicológico.  O organismo encontra seu auge tanto mental, física quanto sexual.  Por isso muitas mulheres passam pela famosa "crise dos 30".  É claro que isso não é uma regra, mas se você está nessa fase é bem provável que se identifique com algum dos itens abaixo.
Mudanças físicas:
  • É normal a mulher aumentar de peso nessa fase, também é normal demorar mais tempo para perder um quilo.
  • Bebedeira - quando vamos naquela festa badalada ou no barzinho com as amigas já pensamos 300 vezes antes de encher a cara pq sabemos que os resultados serão desastrosos.
  • Também é normal o aumento do fluxo menstrual nessa fase, por isso a importância de manter o acompanhamento ginecológico.
  • Se você tem histórico alto de câncer na família, é agora que começam os exames, não necessariamente a momografia, mas é provável que seu médico peça exames mais técnicos.
  • Se prepare para viver com problemas hormonais, isso não é um problema se você se cuida, mas se é daquelas que foge do médico...então terás problemas sim.
  • O metabolismo fica mais lento, por isso tomamos maior cuidado com a alimentação, afinal, sabemos como ficou difícil perder a pizza do domingo rsrsrs
  • Cabelos brancos - se você nunca coloriu os cabelos começará a pensar seriamente em fazê-lo, pq aqueles fios brancos que só você vê estão aparecendo sim!
  • Varizes - anticoncepcionais, salto alto, calças apertadas demais....sim, isso dá varizes e só descobrimos depois dos 30 rsrs
  • Dores - sim, você sentira dores que antes nem imaginava que existiam.  Isso não quer dizer que viramos uma maria das dores, somente que precisamos nos cuidar mais do que antes.
  • Rugas, flacidez, marcas de expressão...se você ainda não sabia o significado dessas palavras começa a sentir na pele e no corpo o peso de cada uma delas rsrs
  • Sabe aquele creme que ficava encostado no seu quarto? Ou aquele protetor solar que venceu e você não usou?  Isso nunca mais acontecerá rsrs 
Mudanças econômicas
  • Consciência econômica - pensamos 10 vezes antes de gastar no cartão de crédito pq sabemos a importância de não estourá-lo.  Eu, por exemplo, mantenho uma planilha com todos os meus gastos e de maneira nenhuma estouro.
  • Começamos a pensar no futuro, na possibilidade de guardar dinheiro, de fazer uma previdência, de comprar aquele AP e de não gastar tanto com coisas supérfluas.
  • É melhor pagar caro em um bom antirrugas do que em sapato que usarei uma vez rsrs
Mudanças na forma de pensar
  • Conforto e praticidade - adoramos nos arrumar, mas agora prezamos pelo conforto e praticidade, isso não quer dizer que só usaremos sapatilhas e chinelos para o resto da vida, isso quer dizer que quando escolhemos uma peça de roupa ou sapato pensamos: precisarei me apertar toda para usar?...meus pés vão inchar, será que esse sapato aguenta?...eu posso combinar com quais peças no meu guarda roupas?
  • Descobrimos que vida louca não é passar a noite bebendo no bar...vida louca é se jogar em uma viagem com as amigas...é passar um fds com os sobrinhos...é pagar aquele almoço de domingo para os seus pais...é passar o fds de pijama lendo ou assistindo uma coisa legal...
  • Descobrimos que acadêmia não é passeio, aprendemos o valor de cada agachamento rsrs

O mais importante quando chegamos aos 30 é não nos desesperarmos (como eu já vi muita mulher por aí fazendo), precisamos lembrar que tudo tem seu tempo e se lutamos por algo ele chegará no momento certo.
Não somos menos bonitas, menos poderosas, menos simpáticas....pelo contrário, temos experiência para superarmos qualquer obstáculo, e só seremos realmente mulheres poderosas quando entendermos isso.
Não precisamos provar nada para ninguém, nosso único dever é sermos felizes e plenas.  E eu posso garantir que aos 30 isso é bem mais fácil do que quando tinha 20 anos.
Os 30 anos é considerado por muitos especialistas como o ápice da beleza feminina!  Então viva e aproveite essa beleza em todos os sentidos!

125 comentários:

  1. Todos dizem por aí que 30 é a idade do sucesso e você pode me confirmar isso? beijos <3
    www.parisdepriscila.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não diria que é a idade do sucesso pq sucesso só vem com muita luta e esforço independente da idade. Mas eu diria que com 30 eu sou mais dona do meu nariz, ou seja, o que eu faço é única e exclusivamente por mim e esse fato de não ter que provar nada para ninguém é libertador :) ;) Coisa que toda mulher deveria experimentar rsrs

      Excluir
  2. Estou me aproximando dessa fase a adorei o post!
    http://karoltomaz.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu já tenho 32 e me acho bem melhor do que quando eu tinha 20 rsrs!!!Adorei o post!Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho 34 com os pés nos 35 e também me acho muito melhor hoje que aos 30 ;)

      Excluir
  4. Que post mais legal! *-* tudo bem que eu ainda estou um pouco longe dos 30, nadei adorei ler tudo que você escreveu <3

    Lembro que quando eu era pequena, ficava dizendo que queri ter logo 30 por causa do filme "De repente 30" hehe (comentário pertinente!).

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tinha essa vontade rsrs mas quando chegamos aos 30 vemos que é tudo tão normal rsrs é só mais uma fase do processo da vida :)

      Excluir
  5. Daqui 5 anos eu chego nos 30, as vezes fico pensando de como pode passar rápido hahaha 😍❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 5 anos passa muito rápido, mas é um processo ;)

      Excluir
  6. Concordo com todos os tópicos, principalmente o de ter dificuldade em emagrecer! Mas uma coisa é verdade, somos mais experientes e sábias em relação a várias questões que anteriormente nos deixariam sem saber o que fazer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a sabedoria acho que é a principal virtude da mulher dos 30

      Excluir
  7. Imagino depois dos 20, os anos estão voando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, chega uma hora que é melhor parar de contar rsrs

      Excluir
  8. Minha vida daqui 9 anos ahaha! adorei as dicas! vou me preparar para o que esta por vir ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que em geral as coisas acontecem naturalmente, mas é bom saber o que vem pela frente rsrs

      Excluir
  9. Estou longe dos 30 ainda mas adorei ler seu post, sei oque esperar hahaha muito bom <3

    ResponderExcluir
  10. Sou mulher de 20 indo pros 30. Ameii
    bjs
    radior7.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. fiz 20 essa semana, eu espero não passe rápido ahhahha. amei seu texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, flor, os anos tem passado tão rápido ultimamente rsrs

      Excluir
  12. Olá :)

    Faltam 6 anos para que eu chegue aos 30. Mas sabe, a cada fase que chegamos é uma nova descoberta, novos sentimentos, novas conquistas, objetivos e metas diferentes. Eu pude ver a minha mãe passar por tudo isso, e ser uma mulher feliz, realizada e madura. Então, temos que pensar que tudo passa, por isso devemos viver cada fase amando a nós mesmas, nos dedicando a evoluir, e claro a sermos melhores sempre como pessoas, vencendo a cada dia obstáculos.

    Beijos, seu blog é lindo e você escreve super bem!

    Blog Senhorita Deise

    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, o segredo é esse não se preocupar e viver cada fase ;)

      Excluir
  13. Engraçado, eu mesmo com minhas rugas e flacidez da idade, hoje com quase 40 anos eu ainda acho que estou mais bonita de quando eu era mais nova. Acho que eu era muito menina, só continuo gastando mais que deveria coisa que quando era mais nova eu não fazia.rsrs
    bj
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm, tenho meus 34 anos e me acho muito mais bonita que aos 20 ;)

      Excluir
  14. Ainda não cheguei aos 30, to meio longe! ahhaha mas adorei ler a perspectiva (:
    Parabéns pelo texto!

    Beijos,
    Gabriela Alegre
    www.itsgaby.com

    ResponderExcluir
  15. Esse seu post me deu uma certeza: acho que já cheguei aos 30, antes dos 30!! Entendeu né?! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk' Geeeeeente, 70% dessa lista já está presente na minha vida! Aiiiii seeeem ooooorrrr!! Adorei o post, embora tenha sido um choque de realidade e tanto kkkkkkk'
    Beeeijo
    Closet da Vaidosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super entendi rsrsrs te digo que a maioria desses tópicos comecei a sentir por volta dos 25 anos rsrsrs

      Excluir
  16. Minha infância foi marcada por aquele filme "Derrepente 30" onde a personagem principal desejou ter 30 anos e seu sonho foi realizado. Muito do que eu acredito que seja viver com 30 anos, veio desse filme, ela era uma mulher independente, cheia de si, vaidosa e bem sucedida, claro que problemas existem, mas todas as idades são lindas do seu jeito o melhor é saber aproveitá-la ♥

    http://www.vitrolanavitrine.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, sabe que muita gente comentou sobre esse filme aqui no post rrs
      Concordo, todas as idades são lindas quando sabemos aproveitá-la sem neura ;)

      Excluir
  17. Que maravilha de texto!! Estou um poquinho longe dos 30, mas confesso que acredito que os 30 anos seja a idade ideal da vida rs
    Não Sei de onde tirei isso, mas sempre pensei isso :) Adorei o post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que nos 30 nós realmente começamos a viver sem tantas neuras que passam pela nossa cabeça aos 20 e essas tais neuras tentem a diminuir conforme a idade passa ;)

      Excluir
  18. Ouvi falar que a vida de uma mulher começa mesmo é aos 30. Amei o post, apesar de ainda esperar meus 18! haha. Beijo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu super concordo, acho que começamos a viver plenamente depois dos 30 rsrs

      Excluir
  19. Ainda não fiz 30 mas já identifiquei com várias situações rssss... a mais pura verdade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se preocupe, comecei com a lista aos 25 rsrs

      Excluir
  20. Eu ainda estou longe dos 30, mas eu já penso na grande maioria dos itens dessa listinha. hehe
    É claro que o passar do tempo nos dá medo, mas estar sempre preparada é a solução pra enfrentar todos os problemas. E uma mulher com 30 anos já tem experiência pra enfrentar o que vier. :D


    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E fora que quando sabemos o que pode acontecer acho que facilita bem as coisas pq conseguimos nos preparar ;)

      Excluir
  21. Já passei pelos trinta e acontece tudo isso mesmo! Devemos saber aproveitar e viver cada fase com intensidade, mas sem excessos.
    Ótimo post!
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, aproveitar cada fase com intensidade ;)

      Excluir
  22. Que medo de chegar nos trinta hahaha... apesar de faltar 6 anos ainda, os anos passam sem a gente nem ver.

    ResponderExcluir
  23. sempre ouvir que 30 é a idade do sucesso. Quem sabe né ?! já que os meus jaja vão bater a minha porta.
    Adorei o post, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é a idade que temos maior chance de sucesso por termos menos neuras rsrs

      Excluir
  24. Respostas
    1. Vai rsrs pelo menos por um dos itens das listas rsrs

      Excluir
  25. A mulher quando chega nos 30 anos passa por transformações meu Deus, já passei um pouco dos 30, e acho que continuo passando por algumas transformações, uma delas é me arrumar mais, mas isso é coisa da vida, fazer o que mulher é assim mesmo, 30 anos ainda é juventude, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado essa história de se arrumar, pq o conceito de me arrumar hoje é tão diferente de quando eu tinha 20 rsrs hoje eu me arruma pra mim e isso é libertador ;)

      Excluir
  26. Daqui 10 anos vou estar vivenciando tudo isso. Ai mesmo tempo que me dá um certo nervosismo, também fico feliz. Acho que tudo é questão de se adaptar ao nosso corpo e ao que ele precisa no momento. São fases e momentos que precisamos viver. Amadurecer. Adorei ler tudo isso ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que quando encaramos e aceitamos que é só uma fase, um processo, tudo fica mais fácil ;)

      Excluir
  27. Ainda faltam 9 anos pra eu chegar aos 30 kkkk um tempinho, né? Mas eu adorei o post! Parabéns❤

    ResponderExcluir
  28. Ano que vem já faço 30. Estou tendo alguns sinais que disse no post. Principalmente o peso e hormônios. Mais com toda sinceridade!!!! A mulher fica mais bonita, elegante, charmosa quando fica nesta idade!!
    😊

    Bjos

    http://raquelamandamakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, também acho que a elegancia nessa idade aumenta ;)

      Excluir
  29. Afinal, "30 anos é a idade do sucesso" kkkkkkk <3 amo esse filme! Bem criativo seu post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!!! mas acho que essa ideia se deve ao fato de aceitarmos melhor nossos "defeitos"

      Excluir
  30. Que legal seu texto !!! Cada fase é super importante e nessa tem também seu pontos positivos e negativos. É viver intensamente e saber aproveitar da vida sempre !!! bjoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que o segredo é saber aproveitar intensamente ;)

      Excluir
  31. Adorei o post! Ainda estou meio longe dos 30, mas tenho certeza que até lá já vou ter aprendido muita coisa <3 Li um texto uma vez que era algo do tipo "a vida não acaba aos 30", pois muitas mulheres têm medo de chegar a essa idade. Acho que tudo é uma questão de adaptação, e cada fase tem diversas coisas boas para aproveitarmos, né? =)

    Beijos.

    Letras na Gaveta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quando chegamos aos 30 não entendemos pq tínhamos tanto medo rsrs

      Excluir
  32. Amei o seu post Erica tudo verdade este aqui neste texto confesso que já estou me sentindo velhinha rsrs
    Mas o melhor de tudo isso é que ficamos maduras!
    Costume dizer assim: Ah... se eu tivece essa maturidade nos meu 18 anos... mas acredito que tudo tem sua hora, mulheres tem mais sedo e umas mais tarde o amadurecimento
    Beijos
    http://emagrecendonovoestilodevida.blogspot.com.br/2016/07/palmolive-naturals-tm.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, a maturidade é o que muda tudo e nos deixa cada vez mais felizes rsrs

      Excluir
  33. Oie, tudo bem? Que post mais interessante! Com certeza cada idade tem seu próprio encantamento. Algumas pessoas aprendem mais que outras, mas o aprendizado sempre vem. Se temos 15 ou 30 anos, o bom é estarmos abertos e livres para viver novas experiências, não é mesmo? E não ficar pensando que somos menos importantes devido a isso. Beijos, Érika ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, se nos sentirmos livres e abertos passamos por qualquer fase tranquilamente.

      Excluir
  34. Olar! 30 anos me lembra " De repente 30 ", quem dera fosse igual o filme, né? USHUSHUS Ainda tenho 17 anos, tenho uma longa estrada para os 30 anos. Mas me imagino não só fazendo todos esses fatos citados e muito melhor em todos os aspectos. Que venha os 30 USHSUH
    BEIJU!

    devaneiosbm.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu assisti o filme pela primeira vez pensei isso, quero ser como a atriz rsrs

      Excluir
  35. Pois é, estou sentindo tudo isso na pele... Mas nunca tive medo de fazer 30. Pelo contrário, até gosto da minha idade.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado que eu tbm não, mas em lembro que minha irmã teve a crise dos 30 então quando chegou minha vez fiquei despreocupada.

      Excluir
  36. Tô quase chegando e não tenho medo da idade, acho que amadurecimento e rugas fazem parte do nosso crescimento como pessoas!! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, e nessa idade nos sentimos muito mais maduras para enfrentar a vida ;)

      Excluir
  37. Já estou chegando ao post e adorei o post, até me identifiquei com algumas coisas!

    Beijos

    Blog: Senhorita Marmelada
    Instagram: @caroldelacroix

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, te entendo, eu comecei a me identificar ainda nos 25 kkkk

      Excluir
  38. Falta 14 anos para eu chegar nos 30 ... realmente dá muito medo mas tudo tem seu tempo n tem como fugir, gostei do seu post explica muito bem como tudo funciona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade se aceitarmos que tudo é um processo o medo simplesmente some ;)

      Excluir
  39. Que post demais! Super interessante saber de todas essas mudanças que vamos passar ao chegar aos 30, e é legal saber se adaptar a todas elas de forma natural e tranquila!
    Ótimo post! Beijão
    :)
    www.omundodalilica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  40. oi!
    Este ano completei 30 anos e amei o seu texto. Para mim os 30 anos foi tranquilo, não mudei em nada :D
    só a idade aumento ;)
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que sorte que vc não sentiu mudança alguma, isso é muito bom ;)

      Excluir
  41. Ainda me faltam alguns anos para os 30 mas sou dessas prevenidas ehehehe
    Hoje vejo tanta mulher de 30 que tá melhor que de 20 hheheh todo mundo que conheço fala que os 30 é um marco muito grande amadurecimento, quero só ver.
    Beijos,

    Amanda
    http://talesandtalks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou uma dessas que estou melhor agora com 34 do que quando tinha 20 rs

      Excluir
  42. Adorei as reflexões hahaha Não cheguei nessa idade ainda, mas já começo a imaginar muita coisa! Amei as fotos, parabéns!

    www.tekatecla.com

    ResponderExcluir
  43. Bom já estou nos 50, então já passei pelos 30 e 40 e sinceramente tirando o fato de algumas ruguinhas e os movimentos que já não são tão rápidos como em tempos dos 20, acho tudo normal.
    O corpo sim ele envelhece faz parte da vida, e dói menos quando não se cultua a beleza em excesso, coisa que nunca fiz.
    Não é legal ver ruguinhas confesso, mas não ligo muito pra isso, pois na minha concepção de vida o que não pode envelhecer nunca é a alma ...
    Gostei do post Erica, tem tudo a ver com a nova fase ...

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, precisamos aceitar que esse envelhecimento é natural e normal ;) Aí sim, viveremos plenamente qualquer fase.

      Excluir
  44. É engraçado Erica como temos pressa de crescermos quando somos criança, queremos logo sermos mocinha. E quando somos mocinhas queremos logo sermos mulher. E em cada fase passamos por cada uma, não é mesmo? Sentimos mesmo é saudade da nossa infância rs rs Mas realmente depois dos trinta muita coisa muda muito mais. Hoje eu estou com 42 anos e te garanto e mudou muito mais ainda. E concordo com você que temos que nos cuidar desde cedo e é isso que faz toda a diferença. Eu não fujo de médicos, pelo contrário, amo me cuidar!
    Beijinhos!
    http://dulcineiadesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que se tivermos esse cuidado desde sempre facilita e muito as coisas.

      Excluir
  45. Realmente estou com muita dificuldade de perder peso sim,
    mais é o que você falou não devemos nos desesperar e
    sim tentar melhor
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, se nos desesperarmos a coisa desanda rsrs

      Excluir
  46. Bem... tenh 27 anos e estou beirando aos 28 e não fico com essa noia de muitas mulheres do desespero dos 30 anos! É saber que todo mundo chega e que seus esforço para fazer o que fazia antes terá que dobrar.

    Um Grande Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está certíssima, a idade chega para todos ;)

      Excluir
  47. Ah que post legal, tenho 20 ans então falta 10 ano para os 30 e dizem que o tempo voa... Me diverti com oseu post, sinto que aos 30 anos sobram uma mulher mto madura e desencanada como se idade fosse regra, né?

    www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria é desencanada, mas tem aquelas que entram em pânico com os 30, eu acho besteira esse pânico rsr

      Excluir
  48. Quando fiz 30 surtei. Fiquei deprimida mesmo.
    Aí com o tempo as coisas foram fluindo e tudo se foi se encaixando.
    Adorei o post.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? eu já vi algumas pessoas que ficam deprimidas mesmo, é uma coisa que pode acontecer ;)

      Excluir
  49. Bom, vou dizer o que penso sobre, pois para mim não importa a idade desde que se consiga encontrar a que me atraia, nesse caso foi a minha mulher (risos)

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  50. eu também acho que o ápice da beleza da mulher esta nos 30 anos ..adore sua colocação bjus

    ResponderExcluir
  51. Falta um pouco pra chegar aos 30 anos, dizem que essa idade é uma das melhores pois estamos mais madura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me sinto muito melhor hoje do que quando tinha 20 rsrs

      Excluir
  52. Ainda não cheguei aos trinta e falta um pouquinho. Mas adorei ler o post e ficar sabendo das tua experiências. Beijão

    ResponderExcluir
  53. Eu estou quase chegando nos 30 e já estou me preparando para as mudanças que ocorrem gradativamente.
    Mas estou pronta para encarar os 30 de cabeça erguida!

    ResponderExcluir
  54. Amei seu top sobre Mulher de 30, muito top mesmo atualmente as mulheres aos 30 anos estão no auge da vida. Lembro do filme "De repente 30" #TrintaAIdadeDosucesso!!!! Parabéns pelos esclarecimentos encontrados e as palvras que foram bem selecionadas e expressas.

    ResponderExcluir
  55. Já passei dos 30 e confesso que foi bem difícil encarar o peso da idade, mas hoje já superei, rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca é fácil rsrs mas eu tbm superei rsrs

      Excluir
  56. O desespero já bateu.
    Já estou beirando os 50.
    Acho que os 30 me deixou saudades.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que quando eu chegar aos 50 tbm ficarei com saudade? rs

      Excluir
  57. Muitas coisas mudam principalmente a maturidade, adorei seu post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem, Maria, ficamos muito mais maduras (pelo menos a maioria de nós rsrs)

      Excluir
  58. Já chegamos nessa fase e me identifiquei com várias coisas. As vezes me sinto bem, as vezes me sinto mal a verdade é que a mulher de 30 é a verdadeira mulher de fases.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, somos mesmo, eu sinto a mesma coisa rsrs

      Excluir
  59. Ai, menina, eu já tenho 30 anos fisicamente (mesmo com 25), minhas perninhas são um verdadeiro mapa geográfico, morro de dores e tenho super dificuldade de emagrecer ): só falto aprender a pensar 10x antes de gastar à toa! Essa é a minha maior dificuldade, rs beijinhos :*

    www.eternatpm.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ixi Tais, com 25 anos eu tbm já sentia o peso dos 30 nas pernas rsrsrs

      Excluir
  60. Faltam 5 anos ainda para chegar na casa dos 30, e confesso, que não vejo a hora não sei porque, muitas amigas me dizem que depois dos 30 tudo fica melhor - "assim espero". Adorei o post! Bjos

    www.thamyrodrigues.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende do ponto de vista rsrs em geral depois dos 30 temos mais maturidade, mas a sociedade cobra bastante também rs

      Excluir
  61. To quase lá... Kkkk não me sinto velha como muitos acham, mas mais experiente e com mais sabedoria... Algumas coisas hoje são mais importantes do que há 10 anos, procuro fazer o que é melhor para mim. Então super concordo com tudo, principalmente com a pressão por ainda não ter casado e não ter filhos já sinto na pele... Kkkk mas não ligo muito, tenho os pés no chão... Kkk
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm não me sinto velha rsrs brinco que ainda sou uma adolescente rsrs

      Excluir
  62. O tempo voa, e já já chego aos 30! Adorei tudo que você falou aqui, e infelizmente já posso dizer que antes mesmo dos 30 as varizes são as minhas inimigas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois dos 30 anos esse tal tempo voa mais ainda rsrs

      Excluir
  63. Estou com quase vinte e já sinto essa pressão psicológica, principalmente relacionado a casar e faculdade. Mas quero muito chegar aos trinta com coisas boas na vida, hahaha. Arrasou no post, linda ❤

    ResponderExcluir

© mulherzinhas s/a - 2016. Todos os direitos reservados.
DESIGN E PROGRAMAÇÃO por: TRIZZ DESIGN.
imagem-logo