quinta-feira, 11 de agosto de 2016

106

Meia calça, escolha a sua!

Bom dia, Mulherzinhas!

Quem nunca usou meia calça na vida??? Nem aquelas branquinhas cheias de corações quando criança?
Eu já usei várias, desde as coloridas até as estampadas.  Mas você sabe a história dessa peça que hora está na moda e hora está fora de moda, mas que nunca sai das prateleiras das lojas?
Alguns historiadores contam que os Egípcios foram os primeiros a vestir meias.. Na verdade eram pedaços de pano amarrados nos dedos dos pés... Mas não se vê registros disso, só mesmo das sandálias feitas de palha, papiro ou fibra de palmeira... E quem usava eram os nobres. O povão andava descalço!
Em 1589, a Rainha Elizabeth I começou a usar seus primeiros pares de meia de seda! Os homens dessa época usavam meias muito mais do que as mulheres, pois até o século 20 uma senhora nunca poderia mostras as pernas.
Nos anos 20 o comprimento dos vestidos e saias começou a mostrar um pouquinho das pernas, e nesses casos a meia era obrigatória. Incialmente era de seda ou rayon, e só depois dos anos 40 começou a ser produzida com nylon.
O nylon era utilizado originalmente apenas como linha de pesca! Mas em 1939, Dupont descobriu a fibra e começou a confeccionar meias! A Dupont bombou, tanto que é conhecida até hoje!
Nos anos 40 e 50,  a meia-calça estava presente nas produções de atrizes e dançarinas em filmes e teatros! Como destaque, a atriz e dançarina Ann Miller, que deixou a meia mais popular com filmes como “Daddy Long Legs”...
Em 1953, Allen Gran, de Glen Raven Knitting Mills desenvolveu a “Panti-Legs”mas ainda não era comercializada... Então Sr. Ernest G. Rive inventou seu próprio design (muito similar ao que usamos hoje) e em 1956 patenteou a ideia! O design foi adotado por outros, causando disputas nos EUA!!
Em 1960, começou a ser produzida com elastano, deixando-a mais confortável.. E com a vinda  minissaia, virou um item fashion necessário!
A partir dos anos 70 a popularidade só aumentou... 
E hoje temos no mercado diversas cores, estilos, estampas, material e modelos.
Além do mais, com a democratização da moda, podemos fazer diversas combinações, desde as mais diferentes até as mais tradicionais com saia lápis, meia calça preta e scarpin.






E você, é ou já foi adepta da meia calça?  Qual seu estilo?  Conte para nós!!
Eu gosto de todas, só não uso aquelas de cor da pele pq nunca ficam da cor da minha pele, aí acho estranho rsrs

106 comentários:

  1. Ótimas inspirações, amei as dicas.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho várias, meia calça é uma coisa que eu adoro!
    Belo post ;)

    ResponderExcluir
  3. Eu confesso que não sou muito fã, só em alguns looks.. mas as vezes é até necessário rs..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eu uso bastante no frio, pq quero usar vestido e aí so com meia calça mesmo rsrs

      Excluir
  4. Adoro meia calça, adorei saber mais sobre. Tem post novo no blog. Vem conferir...
    Estilo.Quem tem?

    ResponderExcluir
  5. No inverno eu amo usar. Gosto muito das pretas com listras ou desenhos. Pena que onde eu moro é tão difícil fazer frio.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro aquelas com desenhos e as pretas claro.

      Excluir
  6. eu acho lindas ainda mais nesse frio naõ dar pra ir numa festa a noite sem kkk eu gostei muito do seu post viu bjus..
    mundinhodemulherblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo! Aqui em SP quando está frio uso muuuuiiito mesmo rs

      Excluir
  7. Amei as floridas, com vestidinho básico da um up no look ne? Adorei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, gosto das coloridas para esse up tbm :)

      Excluir
  8. Caraca que demais a história, não sabia de nada disso. Nunca fui de usar, mas esses dias comprei uma toda preta, só preciso aprender a usar rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, aprender até hoje ainda não aprendi rsrs rasgo pra caramba, mas ainda assim me arrisco sempre rsrs

      Excluir
  9. Teve uma época em que usei bastante... hoje em dia, não curto mais. Hahaha beijos

    ResponderExcluir
  10. Adorei seu post! Eu sempre gostei de meia calça, desde criança! E eu sou mais básica, uso só as pretas, cinzas e nudes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teve uma época que eu usava nude, mas acabei deixando de lado pq nunca encontro da minha cor de pele rs

      Excluir
  11. Uallll arrasou no post!
    Confesso que n sou mto fã de usar pq tenho agonia rs
    Mas acho lindo demais
    Beijos
    Seguindo o Blog p acompanhar sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu uso desde criança não tive tempo de ter agônia rs

      Excluir
  12. Own, adorei saber um pouco mais sobre a meia calça! Parabéns 😍 Obrigada por escrever tão bem. Sim, eu usava aquelas que tinha corações 😻

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho até hoje uma preta com corações rs

      Excluir
  13. Erica eu amo meia calça, uso elas somente a noite junto com o look, durante o dia não, elas são ótima pra usar no frio as pernas ficam quentinhas, eu só uso meia que é da cor da minha pele, Erica bjs.

    ResponderExcluir
  14. Adorei o post! Eu já usei quando criança, e também na época de festa junina. Depois de mais velha usei a cor da pele, usei as meias calça pretas também. E recentemente eu vi uma meia calça preta de corações que eu amei, mas ainda não deu para comprar. Eu não sabia dessa história toda, então gostei muito do seu post. Parabéns! Perfeito! bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As pretas são clássicas, mas as com corações são o máximo rs

      Excluir
  15. Parabéns pelo post!!! Eu simplesmente amoooo meia calça. Mas as minhas preferidas são as pretas, principalmente a fio 40 que fica um pouco transparente e aquelas com desenhos!

    ResponderExcluir
  16. Inspirações ótimas ♥ Eu acho lindo combinar qualquer coisa com meia calça rs. Sou apaixonada mesmo por combinações com ela, principalmente vestidos e sais em estações mais frias. Foi bem legal conhecer um pouquinho da história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho lindo vestidos com meia calça, dependendo da combinação fica super elegante.

      Excluir
  17. Adorei o post, eu usava meia calça mais quando era criança/ adolescente, essas opções são super fofas, confesso que quero já faz tempo uma roxa, mas nunca acho para comprar :(
    Mas ainda vou comprar, não desisti haha.
    BEIJOOOS <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho uma roxa com fiu grosso para o frio e amo rsrs

      Excluir
  18. Que meias-calças lindaaaaaaaaassssss <3 Quero todaaaaaaaaaaas hehe
    Amo meia-calça ainda mais se diferentes assim, com desenhos e tals..não sou de usar mas pretendo usar ainda e muitoooooooo! Dá um charme total ao look, deixa com outra cara, né!?
    Bjs =)

    ResponderExcluir
  19. Eu adoro usar meia calça, sempre fiquei babando nos looks das Blair de Gossip Girl por conta disso. Só não sei se eu usaria as florais do início do post

    ResponderExcluir
  20. Eu amo meia calça preta! Tenho várias estilo essas do seu post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tinha várias, hoje já rasguei quase todos e preciso repor rsrs

      Excluir
  21. uaaaaaaaaaaaal.. acho chiquérrimas!!!!
    e dá para usar com vários looks mesmo! *-*
    eu amo muito meia calça, apesar de usar muito pouco :(
    seu post tá lindo, adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O legal é isso, dá pra usar com vários estilos :)

      Excluir
  22. Amo meia calça, fica super legal com os looks e dá pra combinar com várias peças! Adorei as fotos de inspiração.

    ResponderExcluir
  23. Amei, eu tenho um monte aqui em casa e não dispenso no inverno. Minhas companheiras.
    :)
    Www.withjacq.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, no inverno elas quase não saem do meu corpo rsrs

      Excluir
  24. O bom da meia-calça no inverno é que deixar as pernas quentinhas sem que vc deixe de usar vestidos/saias.
    Eu gosto muito e acho chique e fofo. As pretas e rendadas são as que prefiro. Amei saber da história da meia rs. Obrigada por compartilhar conosco, beijos!

    www.brilhamiga.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto delas por isso tbm, não preciso parar de usar meus vestido rs

      Excluir
  25. Adoro meia calça, existem pra todo tipo de estilo.
    Eu gosto de qualquer uma, mesmo haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é desde as mais clássicas quanto para as mais inusitadas :)

      Excluir
  26. Amei as dicas!
    Amo usar meia-calça com vestido no frio! <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  27. Que lindassss!
    Amei essa de coração vermelho no joelho!
    <3

    ResponderExcluir
  28. Que interessante !!! Ótimas inspirações !!!
    Acho lindas as coloridas e rendadas !!!
    ótimo post, bjoooo

    ResponderExcluir
  29. Que modelos mais lindos
    cada uma mais glamourosa que a outra
    bjs

    ResponderExcluir
  30. Adorei as suas inspirações,uso muito meia calça no inverno ou em dias mais frios que quero dar um up no visual!

    ResponderExcluir
  31. Eu adoro principalmente aqui no sul que o frio as vezes parece cortar, é sempre bom ter uma meia calça na manga(nas pernas), eu usaria todas Erica, salvo exceção as com estampa floral e a do coraçãozinho, as outras sim todinhas, umas eu até já tive, e outras ainda tenho rsrsr Aliás sempre tenho meia calça em casa ...
    Adorei o post!

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Minda, no frio elas são muito práticas!

      Excluir
  32. Eu adoro meia calça principalmente porque tenho pernas grossas e acho que fica lindo em todas as ocasiões. Adorei as que vc colocou no post :)
    Beijos,

    Amanda
    http://talesandtalks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho muito 10 meia calça em pernos grossas, dá um super up

      Excluir
  33. Eu amo meia-calça, mas sou meio ogra e acabo rasgando todas que eu uso, kkkk. Mas sempre gostei das mais diferentonas, sabe? Coloridas, com desenho...
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu uso as mais grossas para não correr esse risco rsrs

      Excluir
  34. Meia calça para todo tipo de gosto e ocasião, adorei!

    ResponderExcluir
  35. Adoro look com meia calça, deixa o look mais chique no inverno .
    Gostei das inspirações de look

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho, se souber combinar fica super elegante.

      Excluir
  36. Eu simplesmente não posso viver sem pelo menos um par de meias no guarda-roupas...desde as mais tradicionais até as mais diferetonas, uso todas <3 Gostei de conhecer um pouco mais sobre a história das meias :3

    ResponderExcluir
  37. Nossa ja usei muitoooo quando criança então neim se fala kkkk
    adorei a história sobre a meia calça, não sabia de nada disso
    adoro as pretas
    acho mais descolada e que mais combina com tudo
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que as mais descoladas são complicadas para usar rsrs

      Excluir
  38. Eu amo meia calça, mas confesso que não conhecia a história! Tenho algumas, mas ultimamente não tenho usado muito! Aqui onde moro faz muito calor e ai já viu né? Se eu usar vou ficar soando demais haha!
    Ótimos post!
    Abraço

    ResponderExcluir
  39. Acho muito estiloso meia calça, fica bem romântico adoro bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a meia calça tem essa coisa de combinar com vários estilo inclusive o romântico :)

      Excluir
  40. Mar gentchi, não conhecia a história da meia calça!
    Lendo até que faz sentido porque as mulheres só usavam vestidões e os homens usavam umas 'calças' até o joelho e o meião cobrindo a batata da perna toda (era mais fácil usar uma calça inteira, né?...) Quando criança só usava meia calça no frio e hoje não tenho nenhuma ;(
    Achei lindos os looks, um beijo e sucesso :)
    taticarvil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  41. Adorei o post! Eu amo usar meia calça com saia/vestido no friozinho. A minha preferida é a preta! :)

    Beijo!
    Cami.

    www.delamila.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho linda a combinação de vestido com meia calça

      Excluir
  42. Achei muito bonitas, embora quando a minha mulher usa, prefiro aquelas da cor da pele, mas essas dão um visual incrível

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  43. Eu acho lindo em outras pessoas mas nunca gostei de usar. Fico incomodada. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes me incomoda tbm dependendo do modelo rs

      Excluir
  44. as estampadas coloridas não sei se tenho corgame de usar, mas o resto, amei!

    ResponderExcluir
  45. Olá tudo bom com você?
    Ótima noite pra você!!!
    Belo post além das informações descrito ótima dicas para quem procura uma meia calça que combina com seu estilo belos modelos sempre terá alguma que será um charme para cada tipo de pessoa

    ResponderExcluir
  46. Adoro essas meia calças cheias de bordados! Amei as dicas!
    bj

    http://www.thevanityblog.com/

    ResponderExcluir
  47. Acho que meia calça da um toque chique no look, principalmente as pretas. Adoroooo
    Beijos flor

    ResponderExcluir
  48. sou apaixonada por meia-calça, principalmente as brancas e aquelas mais peculiares e divertidas (vermelhas, listradas, estampadas...) <3 quero muito encontrar uma preta e branca :)

    foi muito legal conhecer um pouco dessa peça! adorei o post ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As divertidas eu gosto, mas confesso que não consigo usar em qq lugar rsrs

      Excluir
  49. eu adoro meia calça também mas prefiro as cores mais neutras bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente as cores neutras são mais clássicas :)

      Excluir
  50. Meia calça sempre da um up nos look de inverno. Amei as inspirações de looks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, deixa mais elegante ou alegre dependendo da combinação

      Excluir
  51. Eu sou louca por meia calça 😍 tenho vontade de comprar varias porem não acho que terei oportunidade de usar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui em SP não faltam oportunidades por causa do frio rsrs

      Excluir
  52. Quando eu era criança usava bastante meia calça, principalmente as com coraçãozinhos. Ai que nostalgia heheh

    Atualmente eu admito que não uso mais, é uma peça que eu sempre esqueço de comprar, aí quando penso em usar não tenho heheh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O frio não me deixa esquecer, então sempre que esfria já corro para comprar algumas rsrs

      Excluir

© mulherzinhas s/a - 2016. Todos os direitos reservados.
DESIGN E PROGRAMAÇÃO por: TRIZZ DESIGN.
imagem-logo