terça-feira, 6 de setembro de 2016

59

Aí vem a primavera!

Bom dia, Mulherzinhas!!
E não é que a primavera está quase chegando e mostrando a cara!  Aqui em casa algumas plantas já começaram a mostrar os pendões coloridos rs
A primavera é a estação do ano que é marcada pelas flores e que vem após o inverno. No hemisfério sul, esta estação tem início no equinócio de setembro e tem fim no solstício de Dezembro.
A temperatura durante a primavera pode ser influenciada pelos oceanos. Nesta estação, os oceanos meridionais do hemisfério sul ainda estão frio, mas com o passar dos dias eles vão ficando mais aquecidos, o que resulta em temperaturas amenas.


Mas na verdade o post nem é sobre flores e sim dicas primaveris :) 

Eventos

Festival da Primavera, o maior evento de paisagismo e flores do sul do país!
Certamente este é o evento mais colorido de Nova Petrópolis e tem por característica dar continuidade à arte de cultivar flores e jardins, trazida pelos imigrantes alemães como hobby, e agora transformada em atividade profissional por seus descendentes.
O evento será realizado de 16 a 25 de setembro de 2016, no início da primavera, quando a natureza oferece clima mais propício à floração e os habitantes festejam o fim do inverno, renovando seus canteiros, bosques e gramados. Ao longo de dez dias de duração seu cenário contará com o colorido e aromas das mais belas flores para apreciação da comunidade e visitantes, desejosos de conferir, o que há de melhor na área para estudo e produção de paisagismo.
Para quem quiser mais informações sobre o Festival da Primavera é só acessar o site de Nova Petrópolis.

Expoflora em Holambra/SP
A Expoflora é a maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina, realizada anualmente em Holambra para dar as boas-vindas à primavera. Holambra é uma antiga colônia holandesa e seu nome é a junção das palavras Holanda, América e Brasil. A cidade mantêm as características, os costumes holandeses e inclusive a culinária, também divulgados durante a Expoflora. 
Apesar de contar com pouco mais de 11 mil habitantes, Holambra é o maior centro de cultivo e comercialização de flores e plantas ornamentais do país e responde por cerca de 40% das vendas do setor.
Por isso, os mais de 300 produtores vinculados à Holambra aproveitam a Expoflora para mostrar aos visitantes as novidades em flores e plantas ornamentais, já que o evento é, hoje, a grande vitrine das novidades da floricultura nacional.

Para quem quiser mais informações é só acessar o site da Expoflora.

Moda

Estampas florais
As estampas florais nunca saem de moda e deixam qualquer mulher super feminina.  Elas deixam o look alegre com cores fortes e mistura de texturas, romântico com cores mais delicadas e estampas menores e elegante quando combinado com renda.


Filmes
  • Conto da primavera - conta a história de uma estudante de música, que conhece uma professora de filosofia numa festa e se aproxima dela já pensando em apresentá-la a seu pai, já que ela não gosta da atual namorada dele. Num florido final de semana de primavera, as duas vão para a casa de campo do pai, onde a jovem tentará executar seu plano.
  • Aconteceu na primavera - numa primavera, durante a invasão napoleônica à Toscana, um jovem tenente francês se apaixona por uma bela moça italiana. O soldado era responsável pelo transporte de um baú cheio de ouro, que é roubado pelo irmão da moça. a partir daí, sua família fica rica, mas é amaldiçoada ao longo dos séculos.
  • O jardim secreto - nada evoca mais a primavera que as flores de um jardim. Nesta bela versão de Agnieszka Holland para o livro de Frances Hodgson Burnett, após perder os pais, uma garota vai morar na casa do tio,  e lá encontra um jardim abandonado. com a ajuda do filho de um serviçal e do primo que nunca sai de seu quarto, ela vai recuperar a vida e a alegria do jardim, da mansão e de todos seus moradores.
Música



Quadros

A primavera de Manet

Pomar na primavera de Alfred Sisley

Primavera em Giverny de Monet

Penteados

Os cabelos são parte do corpo que as mulheres gostam de deixar em evidência, além de valorizar. Por isso, os adereços fazem toda a diferença para aquelas que não possuem tempo para criar um penteado diferente e elaborado. Assim, as flores podem deixá-las mais românticas, modernas e sensuais.
Além disso, é preciso entrar no universo feminino para que pequenas mudanças tragam ótimos resultados. Ou seja, encontre o penteado que a deixe mais encantadora e charmosa. Por outro lado, por se tratar de acessórios mais despojados, não é recomendado usar os penteados com flores em ambientes mais formais e sim, em passeios mais descontraídos e ambientes que combinem com o seu look. 
(fonte: PENTEADOS COM FLORES: Fotos e Tutorial! http://penteado.org/?p=1302)


Decoração
A estampa floral é muito querida e pode transformar os ambientes. Do vintage ao moderno, as flores encantam e dão um ar tranquilo e romântico à decoração.


Este é um post do projeto Blogagem Coletiva #4 do United Blogs.  Fique a vontade para visitar outros posts do blog e se divertir com muita informação :) 
Pen

59 comentários:

  1. Ola, adoro flores. Adorei seu post dá uma tranquilidade ver flores. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu amo essa estação por ser tudo flores mesmo. Qualquer cantinho que você olha tem uma florzinha, um colorido. Em Joinville tem a festa das flores, já fui uma vez e achei um encanto. É tudo lindo por lá ❤ Adorei tuas inspirações, os penteados são incríveis mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Que delicia de post! Na primavera tudo é tão amor, delicado e gostosinho. ♥
    Seu post demonstrou bem isso, amei! ♥

    ResponderExcluir
  4. Pra mim essa é a estação mais bonita do ano, meus olhos enchem de alegria com a Primavera!
    Adorei seu post sobre tantas coisas que lembram e arremetem a primavera!

    ResponderExcluir
  5. Eu amoo a primavera, minha estação preferida e somente coisas boas acontecem para mim nessa época! Destino <3

    ResponderExcluir
  6. Primavera sempre me inspira, me lembra renovação, sem dúvidas é minha estação do ano favorita!

    Adorei sua seleção, e é primaveeeeeeeeeeera, te amo! HAHAHAHA <3

    ResponderExcluir
  7. Olaaa
    nossa que incrivel essa postagem, super completa, todas as informações lindas <3 adorei,
    me inscrevi no seu canal, e to seguindo pelo g+
    Beijão <3

    ResponderExcluir
  8. Que post mais precioso, cheio de dicas e inspirações, AMO! <3
    Essa estação é a minha preferida, como não amar flores? A beleza delas me encantam de uma tal forma.
    Beijo linda!

    www.mundodefany.com.br

    ResponderExcluir
  9. Amo a primavera, acho essa estação super delicada, aliás eu amo flores ♥♥
    Não tenho muitas peças floridas no guarda roupa, mais tenho uma coroa de flores que comprei para
    usar no meu aniversario.
    beijos <3

    ResponderExcluir
  10. Ahhhh... A primavera...
    Amei esse post e as lembranças de coisas boas!
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Eu gosto bastante da primavera, mas apesar de toda beleza e da temperatura gostosa eu sofro horrores por causa da rinite.
    Guria, é aparecer uma florzinha no caminho que o meu nariz começa a coçar, mas nem por isso deixo de achar a estação linda.

    ResponderExcluir
  12. Tudo que indicou no seu post e maravilhoso mais tenho que confessar que TIM MAIA foi o melhor que delicia de música . delicia de ritmo <3 Sempre achei a primavera a estação mais bonita do ano . Seu post ficou uma delicia <3 Trago essa rosa para te dar <3 Hoje o céu estar tão lindo .... É primavera .

    ResponderExcluir
  13. A primavera é a minha estação favorita. Acho lindo ver tudo florido pelo caminho. =)
    Gostei da maneira que você reuniu vários temas diferentes, mas que tem a primavera em comum.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  14. Eu simplesmente AMO DEMAIS as flores, por mim, usaria da cabeça aos pés, sério! Tanto que quero fazer uma tattoo com flores e estou bolando alguma bem bacana rs
    Nasci no último dia de inverno, no dia 20 de setembro, mas já me sinto uma pessoa da primavera rs
    Passei pela Holanda esse ano e lá é lindo demais, impossível não lembrar de lá quando se fala em flores, né?
    Amei o post! <3

    www.natabreu.com

    ResponderExcluir
  15. Achei o post super completinho! Tem tudo a ver com a primavera,, flores e tudo mais *-* curti demais!

    ResponderExcluir
  16. Ah a primavera! Linda estação, acolhedora e cheia de amor! Essa é a minha favorita, logo depois do verão haha.

    E, eu amei que você reuniu vários tipos de acontecimentos aqui, os eventos, as roupas e moda da temporada, músicas, filmes, arte, decoração... que ideia boa! É a primeira vez que vejo uma postagem assim e eu gostei muito, muito mesmo!

    Parabéns, está bem completa :) ah, e eu tenho que te dizer que "Beautiful Day" do U2 é uma das minhas músicas favoritas da vida - é tão linda e me inspira tanto! Sério, não importa a fase que eu esteja vivendo, essa música sempre me aparece para lembrar coisas boas e viver o que tem pela frente! Obrigada hein, e "don't let it get away"!

    Beijos,

    Blog Senhorita Deise

    ResponderExcluir
  17. Ahhh, primavera é uma estação tão amorzinho né?! De uns anos pra cá tenho reparado e apreciado mais as estações e af, primavera e outono são as mais amorzinhos e as que eu mais gosto simplesmente por não serem os extremos que são as outras duas.
    Enfim, amei a ideia desse post e todas as referências <3 Beijos!
    www.vestidinhojeans.com

    ResponderExcluir
  18. aaaaaaaaamo flores, roupas floridas são tudo <3

    www.beijosdavick.com.br

    ResponderExcluir
  19. Adoro a primavera, é tão linda! Adorei os looks e a escolha das músicas, principalmente, a do U2! <3

    ResponderExcluir
  20. Amei o post e as dicas do seu blog eu amo a primavera! Post muito bem explicado, voltarei mais vezes aqui no seu blog. beijos

    ResponderExcluir
  21. primavera ✿ gostei dos look com flores, acho lindo, gostei dos filmes tenho vontade de assistir O jardim secreto mais ainda não vi, achei lindo esse jogo de cama floral. beijoss

    ResponderExcluir
  22. que post mais inspirador *_*
    inverno sempre vai ser minha estação favorita, mas eu também adoro i clima gostoso e florido da primavera ^_^ principalmente as roupas fofas e as coroas de flores.
    ah, adorei as indicações cinematográficas <3
    beijos.

    ResponderExcluir
  23. Ah que fofo seu post, adorei a ideia de fazer essa compilação de coisas relacionadas a primavera!
    Um vez eu fui em um festival de primavera em, Holambra, foi lindo!
    Parabéns pelo post, beijo!

    ResponderExcluir
  24. Gostei do post, parabéns!
    Adoro a primavera ♥
    Bjus

    ResponderExcluir
  25. Oie, tudo bem? A primavera é simplesmente a estação mais linda do ano, não só pelo meu aniversário, mas pelas flores, pelo clima, e por toda beleza que traz junto consigo. Amo fotografar na primavera <3 Beijos, érika ^-^

    ResponderExcluir
  26. Amo a primavera, gosto de ver as ruas cobertas de flores. Acho que a primavera deixa tudo mais romântico, percebo isso nos meus looks, nessa época eu gosto de usar saia floral com tricot fininho ♥

    ResponderExcluir
  27. Eu queria muito conhecer a expoflora em holambra. Deve ser incrível! E adoro estampas florais, ainda mais quando misturadas com renda como você falou. Deixa roupa bem fofa e com ar romantico.E essas coras de flores das fotos então? Puro amor! Beijooos

    itiskimby.wordpress.com

    ResponderExcluir
  28. Que tudo! Adoro a primavera, minha estação preferida da vida! <3 E amei muito seu post, super completo, cheio de inspirações, obg.


    www.mundodefany.com.br

    ResponderExcluir
  29. Primavera minha estação favorita, onde as temperaturas são amenas, e não vai do extremo frio ao extremo calor ... mas além disso a paisagem se torna maravilhosa e as pessoas saem as ruas com um semblante descontraído diria até que dá pra vislumbrar um sorriso ...
    Falando agora do post, gostei de tudo, mas amei a parte de decoração, essa ganhou meu coração ... Lindas!

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
  30. Adoro a "temporada das flores..." como diz aquela musica do Leoni. Essa é a estação mais alegre do ano apesar da minha rinite eu adoro flores.

    ResponderExcluir
  31. Aii q tudooo e esses looks muito lindo primavera eh tudo de bom ❤

    ResponderExcluir
  32. Como não amar a primavera ne? Adorei o post... quanta coisa sobre primavera e que as vezes nem lembramos! Já quero looks super delicados como o que você mostrou! beijos

    ResponderExcluir
  33. Adorei o post cheio de dicas. A primavera é encantadora. Já fui pras compras essa semana atrás das minhas estampas florais <3

    ResponderExcluir
  34. Amei o post! Nunca fui em eventos mas amo essa estação, deixa tudo ainda mais lindo né? Salvei o filme Conto da primavera pra assistir depois e os looks estão lindos <3 A maioria dos meus jogos de cama são florais, acho muito lindo.

    ResponderExcluir
  35. Eu amo essa estação, tudo fica mais colorido e mais alegre, amei suas inspirações, beijos.

    ResponderExcluir
  36. Seu post foi maravilhoso, coberto de coisas boas, bonitas, deu até para sentir o cheirinho da primavera, embora aqui na minha cidade (Rio de Janeiro) não temos uma definição das estações, pois quase sempre é verão, alguns dias, algumas vezes é um friozinho que faz no inverno ou uma fim de tarde de sol com clima da primavera

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  37. Primavera é a minha estação favorita, pq eu amo fotografar flores, as temperaturas realmente são bem melhores, parece que o universo está em equilíbrio. AMEI as telas que você colocou no post, sou fascinada por história da arte, e Manet e Monet são alguns dos meus preferidos artistas!!!

    ResponderExcluir
  38. Muuuito fofo!! Adoro a estação, mas não sou muito chegada a estampas floridas, não sei o porque também, rsrsrs, mas amo as flores, amo as cores <3

    ResponderExcluir
  39. A primavera é muito linda!! Infelizmente em Angola não tem primavera e eu só apreciu essa beleza na tv mesmo :(

    ResponderExcluir
  40. Eu amo a primavera! E adoro todo tipo de estampas florais! Adorei seu post

    ResponderExcluir
  41. Primavera é a estação mais linda né, também gosto muito

    ResponderExcluir
  42. Lindo seu post! Eu adoro primavera,flores acho lindo! Eu cheguei ao mundo junto com a primevera.. rsrs

    ResponderExcluir
  43. Amei post! A primaera é a minha estação favorita do ano!
    bj
    http://www.thevanityblog.com/

    ResponderExcluir
  44. Sempre que a primavera se aproxima lembro da música: desperta no bosque gentil primavera!! O jardim de casa está começando a florir.
    Esse post está deslumbrante! Assisti o filme, o jardim secreto, vou procurar pelos outros.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  45. Uauu que top esse evento adoreiii um grande beijo

    ResponderExcluir
  46. Flores são vida, tudo que há de melhor... sempre as tenho por perto! E confesso que tb sou apaixonada pelas estampas florais!!! Muito amor.
    Beijocas
    www.cialbuquerque.com

    ResponderExcluir
  47. Amei seu post. E adoro a primavera também rsrsrs, pois o clima fica mais gostoso!!!
    Beijos flor

    ResponderExcluir
  48. Que post lindo, amo essa estação, muitas flores (e rinite haha).. Holambra é um lugar que quero conhecer =)

    ResponderExcluir
  49. Sou completamente louca pela primavera haha, seu post é maravilhoso!!

    ResponderExcluir
  50. que post lindo, amei!
    Ah, sou louca pra ir nesse Festival.Pena ser longe para mim, sou do Rio de Janeiro.
    Bjus

    Blog - A Negra e seus Tons
    Fanpage / Instagram / Twitter / Canal

    ResponderExcluir
  51. Eu já fui em Holambra e ameeei <3
    Adorei as dicas !

    ResponderExcluir
  52. Primavera minha estaçao favorita,amei o post,amo estampas,preciso urgente conhecer Holambra.
    bjs

    ResponderExcluir
  53. Oii Erica, tudo bem?
    Cheguei até seu blog por meio da comunidade no face, United Blogs :)
    Adorei seu post, amo a primavera, com certeza não vejo a hora que o inverno acabe de vez rs.
    Parabéns pelo blog, é lindo.

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  54. Eu amo a primavera! Ela é a estação do ano mais fofinha ❤😊 Além de ser ótima para tirar foto das flores e também os looks são incríveis! Estou doida para ir em Holombra (:
    Blog lindo, Big Beijinhos!

    ResponderExcluir
  55. Adoro essa estação, é tão lindo ver as arvores todas floridinhas.
    Só inspirações gostosas nesse post.

    ResponderExcluir

© mulherzinhas s/a - 2016. Todos os direitos reservados.
DESIGN E PROGRAMAÇÃO por: TRIZZ DESIGN.
imagem-logo