quarta-feira, 28 de setembro de 2016

54

Dicas para o batom durar mais

Bom dia, Mulherzinhas!

Você é daquelas que ama um batom mas é só dar 15 minutos que ele está saindo dos lábios?
E quando você vai naquela super festa badalada, começa a conversar e quando vê toda a parte do meio dos lábios está sem batom?  E aquela vez que você estava no meio de uma reunião e percebeu o batom esfarelando!
Mas ainda tem aquela sua cor preferida que é linda mas não dura muito tempo.
O batom é praticamente indispensável na maquiagem e é um dos elementos que precisa de retoques de tempinhos em tempinhos.  O problema é que geralmente esquecemos de fazer isso.  E fora que manter os lábios lindos a festa toda é quase impossível rsrs
Então se você se identificou com uma ou mais situações fique atenta para as dicas a seguir :)

Minha principal dica, e que a maioria de nós mulheres esquecemos, é hidratar os lábios constantemente.  Com essa onda de batom matte, a maioria tem dificuldade com a fixação pq os lábios não estão hidratados, e fora que aquelas pelinhas soltas é muito desagradável rsrs
É importante você escolher um produto que tenham alguns desses ingredientes na fórmula: manteiga de karité, óleo de macadâmia, óleo de jojaba, extrato de aloe vera, vitaminas A/C/E, ácidos graxos e se tiver algum fator de proteção (FPS) melhor ainda.
Existem no mercado inúmeros tipos de hidratantes e protetores labiais, e eu escolhi o Lip Ice pela praticidade, qualidade e beleza (é claro rs).  Eles tem as opções:

  • Lip Ice FPS15, que dá uma sensação de refrescância ao usar.
  • Lip Ice Sheer Color, tem vitamina E, manteigas e óleos que mantem os lábios hidratados e suaves.  E ainda dá aquela corzinha rosada super natural de lábios saudável (meu preferido).
  • Lip Ice Cube, o mais fashion de todos.  Ele hidrata, regenera, suaviza, protege e dá brilho.
  • Lip Ice Soft, tem FPS20, hidrata 3x mais que um protetor labial comum e ainda é resistente a água (pode usar na praia rs).
Pra mim o melhor de tudo é que os lábios não ficam com aquele aspecto de quem comeu pão com manteiga e esqueceu de limpar a boca rsrs 
Mas vamos as outras dicas...
  • Sabe aquela história de aplicar pó ou base nos lábios para segurar o batom?  Super funciona!  Só fique atenta pq se for um batom muito matte essa dica não se aplica :) e não esqueça de depois mega hidratar os lábios pq o pó/base acabam ressecando a pele da sua boca.
  • Lápis de contorno são essenciais e pouca gente usa, além de marcar os lábios (e aí vc pode brincar deixando-os mais finos ou grossos) ele serve de barreira para o batom não escorrer ou borrar.  Mas lembre-se que o ideal é passar o lápis também na parte interna, assim se o batom sair vc não fica com o contorno escancarado na foto rsrs
  • Se quiser fixar bem o batom faça o seguinte processo: base ou pó > batom > base ou pó > batom.  Lembrando aquele detalhe do batom matte e não esquecendo de hidratar depois de retirar a maquiagem :) 
  • E a última dica, se quiser deixar os lábios mais volumosos passe um gloss só no centro dos lábios, dará um efeito bem legal.
E você, tem alguma dica para o batom durar mais nos lábios?  Mande para nós nos comentários que acrescentarei no texto dando os devidos créditos para você :)

O Lip Ice acho com facilidade nas lojas da Ikesaki

54 comentários:

  1. Adoro essas dicas, a do lápis e a do pó já usei muito e realmente funciona horrores! :D

    ResponderExcluir
  2. Amei a dica. Vou começar a fazer.
    Bjus!

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas, vou adaptar a minha vida rsrsrs. Belo post. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Essas dicas são maravilhosas , já testei algumas como a do pó e da base e realmente funciona!
    beijos!

    ResponderExcluir
  5. Erica realmente o batom é indispensável para a mulher, comigo o batom sai rápido, gostei muito das suas dicas não sabia que a gente precisa hidratar os lábios, quando compro batom nunca leio os ingredientes da fórmula, agora sei que os ingredientes são importantes. Gostei da sua indicação dos Lip Ice que você mencionou, Erica bjs.

    ResponderExcluir
  6. Eu como adoro ver mulher de batom, foi passar essa dica para a minha, pois ela de batom me encanta
    Obrigado pela dica

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  7. Ameeei as suas dicas. É muito importante hidratar os lábios para o batom ficar uniforme. Uma ótima dica é passar óleo de coco nos lábios antes de dormir, no outro dia eles estarão mega hidratados <3 Beijoos :*

    ResponderExcluir
  8. Na verdade Erica eu é que ganhei passando por aqui, essa dica é ótima, tem alguns batons que são lindos, mas parece que saem com o vento rsrs de tão rápido que somem ...

    Eu sempre passo hidratante, mas nunca quando vou passar batom ... bom agora vou começar a usar junto ... Amei o post, super bem detalhado!

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
  9. Que dicas maravilhosas
    vou fazer isso para ele durar bem mais
    agora
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Realmente, precisamos hidratar bem, não só os labios mas a pele em si, para mantê-la sempre bonita e saudável!! ótimas dicas! bjs

    ResponderExcluir
  11. Oii,

    Dica valiosa essa hein!!!
    Hidratação nos lábios é tudo.

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Erica, adorei suas dicas! Sempre bom sabermos de alguns truques a mais pra fazer o bendito durar! Algumas já conhecia, mas outras com certeza vou levar pra vida. beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Nossa Amei as dicas adoro essas cores de batõns
    amei seu post flor
    com certeza vou seguir as dicas
    bjos
    https://brunamantovani7.blogspot.com.br/
    https://brunamantovani7.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Obrigada pelas dicas! Fim de festas sem batom ? Jamais rsrs amei o post <3

    ResponderExcluir
  15. Eu nunca usei nada pra hidratar antes do batom, acredita? :( e nem pra fixar. Mas vou tentar, começando pela sua indicação. Ahh, e eu sou uma mulherzinha que AMA batom vermelho! hahahahah beijos <3

    http://seforflor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. São ótimas dicas
    vou fazer isso
    Parabéns!! BJS

    ResponderExcluir
  17. amei <3 as dicas são bem legais, e vale a pena <3 parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  18. Érika eu amsi todas as dicas, eu mesmo sempre esqueço de retocar em festas rs. Vou aderir, um beijo.

    ResponderExcluir
  19. Ameiii a dica, comigo sempre acontece de o batom sair no meio, ou ficar soltando pelinhas, e tenho que confessar que não sou de hidratar a boca não, vou por suas dicas em pratica, muito obrigada pelas dicas =D

    ResponderExcluir
  20. Olá Erica, td bem?? Excelentes dicas... seu blog é muito bom, de verdade!
    Essa questão da hidratação tbm acho fundamental, amo batons matte mas meus lábios são danados para ressecar :\
    Adorei seu post.

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  21. Adorei essas dicas. Meus batons duram muito poucos. Vou seguir suas dicas. Bjos

    ResponderExcluir
  22. Depois que comecei a me preocupar em manter meus lábios hidratados, minha vida mudou! HAHAHA. Não sabia do Lip Ice, mas uso bastante o Bepantol, Carmex, essas coisas e me ajuda muito. E base é essencial pra mim, adoro <3

    ResponderExcluir
  23. Amei.
    Eu particularmente só uso o batom caneta da Revlon.
    Mas vou testar sua dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Eu hidrato meus lábios todososdias, antes dedormir.Já fazparte da minha rotina de cuidados com o rosto.
    Bjus

    Blog - A Negra e seus Tons
    Fanpage / Instagram / Twitter / Canal

    ResponderExcluir
  25. Ótimas dicas!
    A da hidratação e do lápis eu uso sempre!
    Meus lábios ressecam com muita facilidade e no dia a dia uso hidratante direto.

    Bjo

    ResponderExcluir
  26. Como meus lábios são bem ressecados eu obrigatoriamente passo ou o balm da Nívea ou o Bepantol derma...eles salvam demais e o batom dura mesmo <3

    ResponderExcluir
  27. Amo hidratantes lábias tenho o da Lip Ice e realmente eles são ótimos é o bom e que eles fixam nos lábios e não fica aquela coisa " pão com manteiga" como citou
    as dicas são maravilhosas ><

    ResponderExcluir
  28. Menina que dicas maravilhosaaas!! ameei!

    ResponderExcluir
  29. Eu sempre usei a dica do pó antes do batom e funciona. Segura o batom por muito tempo mesmo. É a melhor dica de todas!
    Agora estou na onda de comprar batons de marcas boas com fixação descente e os problemas diminuíram muito.

    ResponderExcluir
  30. Adorei!! Os meus saem mt rapido ): vou aderir

    ResponderExcluir
  31. Eu hidrato bastante o meu, principalmente em dias frios pq fica saindo aquela pelinha chata.
    Eu passo aquele baby lips da Maybelline

    ResponderExcluir
  32. Eu amo um batom e sofro com isso kkk, gostei da dica e quero experimentar o Lip Ice Sheer Color.

    ResponderExcluir
  33. Amei as dicas!!! Ninguém merece ficar com o batom saindo toda hora da boca ne?
    Beijos flor

    ResponderExcluir
  34. Parabéns pelas dicas, miga! Já divulguei para as amigas haha

    ResponderExcluir
  35. Gente que dicas maravilhosas, eu sempre hidrato meus lábios com lips antes de usar o batom! Amei as suas dicas! Bjs

    ResponderExcluir
  36. Adorei a dica.Eu uso um lipbalm da Maybelline que eu amo. E tbm ja usei mto a dica do pó e acho mto boa! Já usei tbm o primer e tbm super funciona! Adorei o post!!

    ResponderExcluir
  37. Ameei a dica!! Já uso o Lip Ice, mas não com a frequencia que deveria, admito!! E realmente, os batoons matte esfarelam algumas vezes. Já usei a dica do pó, mas vou por em prática as demais, viu?!
    Beijo
    Ale | www.divatododia.com.br

    ResponderExcluir
  38. Adorei demais suas dicas, eu uso o bálsamo labial da Mary Kay e adoro, ele realmente hidrata bem. Os batons matte acabam com nossos lábios mesmo, socorro! rs
    Já pra durar mais, eu tenho usado o pó translúcido também da Mary Kay por cima do batom. Eu estou amando. Fica a dica também rs
    Realmente acabo esquecendo de comprar um contorno labial :x rs

    www.natabreu.com

    ResponderExcluir
  39. Adorei o post, o hidratante faz sim mta diferença, antes meus lábios so ficavam descascando, deppois que comecei a usar tdo mudou o batom fica mto mais tempo. E eu base base pela toda boca fixa mais tempo também!

    ResponderExcluir
  40. Super verdade, já fiz isso e foi muiito bom :), parabéns pelo post

    ResponderExcluir
  41. Dicas incríveis, eu amo hidratar os lábios, acho que ajuda super =)

    ResponderExcluir
  42. Dicas ótimas!!! Detesto ficar com a boca tipo gordurosa, não consigo usar batom sem ser matte. Pretendo comprar um lápis para boca logo logo.
    https://meninapsicotica.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  43. Ótimas dicas, menina tenho um problema serio com fixação de batom kkk mas depois que comecei a hidrata meus lábios melhorou,uso um hidratante na nívea de boca e ele funciona super, além de usar batons de uma qualidade melhor hehe. beijos adorei as dicas ;)

    ResponderExcluir
  44. Oi tudo bem com você
    Desejo uma boa noite
    Parabéns pelo seu post
    Ótima dica além de informativo boa resenha descrita sobre o assunto é sempre bom saber dicas que vem ajudar as pessoas no dia-a-dia belo post até mas

    ResponderExcluir
  45. Opa ! Amei as dicas.
    O batom dificilmente fica mais de 15 minutos na minha boca e eu ficava me perguntando como o de algumas pessoas duravam mais.

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  46. Também gosto do Lip Ice, eu estava usando o Soft, mas acabou e agora estou usando o da Nivea. Acho que Lip Balm é essencial.
    Com os lábios hidratados percebo que o batom fixa por mais tempo.

    Beijos

    camilatuan.com

    ResponderExcluir
  47. Nossa eu não sabia dessa dica de pó ou base, batom, pó ou base, batom. Vou testar quando for sair. ❤

    ResponderExcluir
  48. Eu uso o Lip Ice Sheer Color, não vivo mais sem ele. Como ele muda de cor, as vezes dispenso o batom, mas estou sempre hidratando meus lábios com ele, principalmente quando vou passar batom líquido matte

    ResponderExcluir
  49. Post ótimo! Sempre tenho que usar hidratante labial - BabyLips é meu queridinho no momento. Minha boca sempre foi ressecada, e com esses batons mattes então, o cuidado redobrado. Obrigada pelas maravilhosas dicas.
    Beijos!

    www.brilhamiga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  50. A dica da base e do pó super dão certo, mas acho que a do lápis de boca serve só pra desenhar o contorno fora, pelo menos pra mim nunca percebi que fez durar mais o batom.

    Beijo!
    www.nannamais.com

    ResponderExcluir
  51. Que super dica, amamos e o melhor de tudo é que passamos a conhecer o produto, e ainda com a sensação de refrescância, é tudo de bom mesmo.

    ResponderExcluir
  52. Menina que dicas maravilhosas!! Uso muito a da base haha

    ResponderExcluir

© mulherzinhas s/a - 2016. Todos os direitos reservados.
DESIGN E PROGRAMAÇÃO por: TRIZZ DESIGN.
imagem-logo