quarta-feira, 21 de setembro de 2016

42

Memórias de uma fotografia - família

Bom dia, Mulherzinhas!

O post de hoje é bem diferente, mais introspectivo e intimista (pelo menos em comparação com os outros).
Tem coisa melhor do que família?  Sei que quando falo isso muitas pessoas torcem o nariz pq não tem esse exemplo, essa convivência e essa visão de família.  Eu até entendo (mentira, não entendo).

Estou participando de um desafio no grupo United Blogs (Facebook) e meu tema é: "Memórias de uma fotografia".  Não consegui escolher uma só, escolhi várias que me remetem as mesmas memórias e sentimentos.
Minha família é minha base, meu alicerce, meu porto seguro, muito mais que sangue...minha família é minha felicidade.
Esse sentimento se torna muito maior quando olho para o mundo e vejo que hoje a família ficou em segundo plano.  É comum vermos crianças torcendo o nariz quando precisam passar um tempo com a família, adolescentes se irritam quando participam de uma festa em família e a própria mídia desvaloriza uma família unida e feliz.
Sei que muitas pessoas não tem a felicidade de ter uma família por perto e por esse motivo podem não entender todo esse meu sentimento.

Mas quando eu olho essas fotos, a felicidade que invade meu coração é tão grande que não consigo nem explicar!  É incomparável, não consigo medir e muito menos descrever.  Sabe quando o coração parece que vai explodir e dá aquele frio na barriga?  É quase isso multiplicado por 1000.
Venho de uma família grande, somos em 6 filhos.  Quando nos reunimos é muita comilança, muita bagunça, muita fofoca...e eu penso "quantas pessoas, hoje, tem a chance ou a oportunidade de ter esse respaldo e esse suporte familiar?"

Quando vejo essas fotos só tenho lembranças boas, mesmo as ruins se transformam em coisas boas rsrs Sabe quando passa um filminho na mente de tudo o que já passamos juntos?
Sabe quando nos pegamos parados observando e pensando o quão sou abençoada e privilegiada de ter esses momentos na memória?
Quando criança tínhamos 3 quartos em casa, um era dos meus pais, outro das meninas e o terceiro dos meninos.  Era um banheiro só kkkk imaginem a bagunça de um querendo entrar e outro trancando a porta...congestionamento puro rsrs
Tínhamos brigas mil rsrs afinal 8 pessoas dentro de um mesmo teto não era fácil rsrs
Meus pais lutaram muito para nos dar boa educação e uma vida legal dentro dos limites financeiros, passamos muitos sufocos...mas estamos vivos e bem.
Crescemos...uns casaram...os filhos vieram...e a família só aumentou!
De 8 passamos para 17 pessoas na família e sempre que possível tentamos reunir todos.

Quando vejo essas fotos várias memórias inundam minha mente:

  • Meus aniversários e a família toda reunida;
  • Nossas viagens para o Paraná no aniversário do meu avó;
  • Nossa viagens todos juntos que rendiam várias risadas, algumas brigas mas muita convivência;
  • Minha fase depressiva...tive a família do meu lado me dando força;
  • Todas as festas...os casamentos...os trabalhos que fizemos juntos;
  • Os almoços...as visitas...as conversas...
Hoje sou a única que ainda moro com meus pais, e posso afirmar que a interação familiar ficou muito melhor rsrs não preciso dividir o banheiro com ninguém kkk

Sinceramente, a minha é a melhor família do mundo, Deus nos escolheu a dedo para formar essa família e não tenho do que reclamar!  E sempre que olho essas fotos as memórias de tudo que passamos até aqui aparecem e isso me dá ainda mais orgulho.

Minhas memórias mais fortes são da minha família e essas fotos resumem tudo!

42 comentários:

  1. Olá, que lindo seu post, mostrando sua família. Muito legal.Família é a nossa base. Bjs
    https://coisasdamilaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu acho legal esse tipo de post, achei legal as fotos da sua família parecem bem animados. A sua família cresceu bem haha
    a minha é pqequena e quase não nos encontramos, é cada um pro seu lado kkk acabei crescendo não gostando de casa cheia. Ótimo post, bjs

    ResponderExcluir
  3. que post liiindo!! fotografia é incrivel justamente por ter a capacidade de registrar momentos e te fazer relembrar tudo, né? quando junta familia nissoo.. nossa <3 choro e rio vendo fotos da familia! amei seu psot

    ResponderExcluir
  4. QUE FOFA VOCÊ!
    Eu também sigo essa sua visão de família, vejo que o mundo distorceu demais esse valor sabe? É a nossa maior riqueza!
    Achei tão gostoso ler seu post, que família enorme! Imagine nas reuniões de família? QUE DELICIA!

    Amei amei!

    http://chocowhovian.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Erica! Que post lindo, cheio de amor. A minha família é também, tudo pra mim. Somos bem unidos e não consigo imaginar a minha vida sem um deles sequer, ao meu lado. Não somos perfeitos, sabe? Mas nós completamos! Parabéns pelo post.
    www.hashtagtecontei.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oii Erica, que legal que participou do desafio, eu fiquei com medo haha e acabei não participando dessa vez rs. Mas sobre seu post, que lindo! Assim como vc minha família é meu bem mais precioso, amo mais que tudo.

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  7. Que post mais lindo <3
    Não existe nada melhor do que tirar um tempo e ficar olhando fotos antigas de família <3 Eu amo demais!
    Adorei...
    Beijos <3


    www.maisdoquemoda.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi linda, parabéns que família abençoada e o melhor de tudo que é unida. Que Deus abençoe cada vez mais vocês.
    Família é um presente de Deus, devemos valoriza-la sempre.
    Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
  9. Que post mais cheio de amor ❤️ Que lindo ver que sua família é tão unida assim, isso deve realmente significar muito. Vivemos numa sociedade em que é tão raro as reuniões em família que chega a ser triste. Antigamente minha família se reunia um final de semana todo mês, era uma folia enorme! E ainda tinham as festas no fim do ano. Mas hoje parece que esfriou sabe ? Eu sinto muita falta. Mas enfim, fico muito feliz por sua família ser assim e que continuem assim né ? Reuniões familiares são tudo de bom, família é tudo de bom!

    ResponderExcluir
  10. Minha família também é do Paraná.
    Este post foi tão nostalgico, resgatou as memórias da infância, a saudade das pessoas que já se foram.
    Graças a Deus a fotografia é uma das melhores tecnologias inventadas! :)

    ResponderExcluir
  11. Sempre acho muito lindo ver gente comentando sobre sua família e como ela é importante para ela. Tão legal saber mais sobre sua história! Eu tenho 2 irmãos e me sinto sem privacidade, imagina se eu tivesse tantos como você teve! Mas as histórias e os momentos vividos valem muito à pena. Bom saber que estas fotos te trazem uma felicidade imensa! Às vezes olho algumas e me sinto assim, me pego pensando nos momentos... Muito bom!

    Juhlihipy

    ResponderExcluir
  12. Ameei o texto!
    Não tenho uma família grande assim - aqui em casa somos só eu e minha mãe desde sempre - mas amo muito quando reunimos tios, primos, todo mundo na casa da minha tia avó... e realmente, essas fotos trazem uma sensação de muitaalegria e companheirismo!
    Beijos, amei o post!

    ResponderExcluir
  13. A minha família não e tão grande quanto a sua mas mesmo assim sei o valor o quanto importante ela e para o meu desenvolvimento como pessoa ♥
    muito legal o post e as fotos
    beijoooos
    www.lamoonier.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Amei esse post... Minha família sempre foi muito pequena e alguns parentes espalhados. Mas lá em casa sempre fomos muito unidos e até hoje somos assim.
    Linda família!

    Bjos

    ResponderExcluir
  15. AMO DEMAIS A MINHA FAMÍLIA! Alguns menos, alguns mais.. e também não consigo entender pessoas que não amam suas famílias. Adoro esse tipo de post, que nos lembra o que realmente importa nessa vida, familia é a base né?!

    WWW.THAYMINDA.COM

    ResponderExcluir
  16. Eu também moro com meus pais...Coisa boa quando a familia é nosso alicerce na vida. Precisamos sempre ter pessoas que nos amam por perto e valorizar isso. Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Nada melhor do que esta com a familia reunida, para nos que moramos fora do Brasil a familia quem nos faz mais falta rs... A gente conta o dia pra poder reunir todos de novo! bjusamore!

    ResponderExcluir
  18. Muito legal esse desafio e seu post ta lindo e tão recheado de lambranças, família é tudo d e bom mesmo. Bjs.

    ResponderExcluir
  19. Família realmente é a base de tudo, não consigo viver sem esse povo aqui rs, e não me imagino fazendo um post assim não seria tanta foto que iam cansar de ficar vendo.

    ResponderExcluir
  20. Que lindoooo! <3 <3 Amei! Com certeza família é tudo na nossa vida! Parabéns pelo post! Beijos

    ResponderExcluir
  21. Amo fotografar, ainda mais a familia, são lembranças de momentos que ficarão para sempre guardados <3
    Beijão

    www.blogueiraporimpulso.tk

    ResponderExcluir
  22. Muito bom estar em família, ter as fotografias para recordar cada momento é bom demais. amei o post. beijos

    ResponderExcluir
  23. Muito amor por esse post. Também adoro quando a minha familia está toda reunida, é sempre muito bom, até mesmo as brigas tornam-se pequenas quando isso acontece!! <3

    ResponderExcluir
  24. Muito bacana este desafio. E com certeza linda, família é tudo.
    Bjus!

    ResponderExcluir
  25. Ai que post mais amor ♥!
    quantas lembranças boas fotografias nos trazem ne?
    Amei esse post, adorei a ideia !
    Arrasou demais
    beijos
    http://www.tatycamposblog.com/

    ResponderExcluir
  26. Erica que post lindo, família é tudo na vida, é muito bom lembrar de momentos de família, sua família é linda, muito legal esse desafio que você está participando, Erica bjs.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Que familia linda, a minha familia não é tão unida assim, sempree tive vontade de unir mais é dificil kkk ameiii muiitoo <3 Parabens

    ResponderExcluir
  28. A família é nosso esteio, e não tem como não se emocionar ao ler um relato como o teu, eu não saberia viver longe da minha ... Por isso amo fotografias guardam pedaços de nosoas lembranças!
    Amei esse post e esse desafio!

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
  29. Linda familia, lindo post eu gostei das suas lembranças! Bjs <3

    ResponderExcluir
  30. Que delícia, a família é nosso pilar, é tão gostoso ver registrados esses momentos da nossa vida. Adoro!

    ResponderExcluir
  31. Gostei do desafio, você escreve muito bem, ótimas lembranças

    ResponderExcluir
  32. A família é a base de tudo, também não vivo sem a minha. Nem sei o que seria de mim sem minha família ao meu lado. Com eles, me sinto mais forte. Achei muito lindo seu post, cheio de amor e emoção. Adorei o desafio!!
    M

    www.natabreu.com

    ResponderExcluir
  33. Família é uma das coisas mais importantes na vida, nossa base e alicerce. Adorei o desafio!!
    Beijos flor

    ResponderExcluir
  34. Que delícia são essas memórias em família! Adoro também esses momentos e procuro aproveitar ao máximo todos eles!!

    ResponderExcluir
  35. Awnnnn adorei o post! Acho que nunca vi algo parecido...
    muito fofo mesmo. Desperta a nossa curiosidade e toca os sentimentos.
    Beijocas
    www.cialbuquerque.com

    ResponderExcluir
  36. Oi tudo bem com você?
    Primeiramente quero lhe desejar uma boa noite!
    E parabénizar pelo post gostei bastante da resenha escrita além de me fazer lembra da minha infância um tio que gostava de tira fotos da família onde até hoje temos varais recordações fotográficas de momentos de união família belo post até mas

    ResponderExcluir
  37. Lindo seu post, é bom para conhecermos melhor seu jeito..rsrs
    Na minha familia, sempre fomos muito juntos, mas com o tempo os parentes foram se separando e hoje casada, não tenho contato com mais praticamente ninguém, a não ser minha mãe e minha avó...rsrs
    Isso se deu tbm pela morte do meu pai, e a maior parte da familia dele se afastou de nós!
    Mas não me faz falta, realmente. Pois o que me completa hoje é o amor do meu marido e filhos!

    ResponderExcluir
  38. ahh a coisa que eu mais sinto falta de morar em outro estado, é as reuniões em família, tudo era motivo pra festa e pra muita comida. haha (melhor parte). Sinto tanta falta :(

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
  39. Sua família é bem grande, realmente. Com 6 filhos não poderia ser diferente,não é? Parabéns pela linda família.
    Bjus

    Blog - A Negra e seus Tons
    Fanpage / Instagram / Twitter / Canal

    ResponderExcluir
  40. que post mais lindo *_* me fez lembrar de uma época quando todo mundo ia para a casa da minha avó no ano novo. eu devia ter uns 10 anos e tinha uma daquelas câmeras de filmes; tirava foto de tudo! tenho uma caixa aqui cheia haha <3

    saudades!

    beijos ❤️

    ResponderExcluir
  41. Que lindo <3 Família é tudo mesmo, me mudei essa semana pra uma cidade bem longe dos meus pais e familiares, e rolou uma lágrima aqui hehe =)

    ResponderExcluir

© mulherzinhas s/a - 2016. Todos os direitos reservados.
DESIGN E PROGRAMAÇÃO por: TRIZZ DESIGN.
imagem-logo