domingo, 20 de novembro de 2016

74

Sabonete íntimo Cia da Natureza

Bom dia, Mulherzinhas!!
Cá estou eu, trazendo mais uma super dica para você mulher, que tem uma vida mega agitada e por isso sempre busca praticidade e qualidade.
Hoje o assunto é bem íntimo e por isso mesmo merece o maior cuidado.
E para começar, quero deixar algumas perguntas para você pensar um pouco:
  • Como você cuida da sua higiene íntima?
  • Você acha importante ter cuidados extras ou diferenciados com a área íntima?
  • Você consulta seu ginecologista quando se interessa por algum produto relacionado a área íntima?
Qual a importância do sabonete íntimo
Como todos os produtos existentes no mercado existem vantagens e desvantagens no uso, é preciso ficar atenta pq cada organismo se comporta de um jeito diferente, por isso a importância de sempre usar produtos liberados pelo ginecologista.
A maioria dos produtos para higienização das partes íntimas prometem higiene, cuidado, proteção, frescor e conforto.  O sabonete íntimo ainda é um assunto que os médicos não chegaram a um consenso, uns super indicam e outros juram de pé junto que não há necessidade.

Vejamos o que diz uma profissional da área:
"Marair Sartori, ginecologista e obstetra do Hospital e Maternidade São Luiz Itaim, explica que sabonetes íntimos são sabonetes que têm pH mais ácido, variando entre 4,5 a 5,5. “Portanto, mais próximo ao pH da pele vulvar. E são hipoalergênicos (produtos com baixo potencial de causar alergia). São compostos por ácido lático, glicerina, ácidos graxos e controladores de pH”, diz."
Então eu concluo que não é uma obrigação usar um sabonete íntimo mas seu uso moderado acaba ajudando e muito nossa higiene.  Mas fique atenta, o uso excessivo pode causar sim irritação e perda da proteção cutânea.  

Eu uso e super recomendo o sabonete íntimo da Cia da Natureza - Betulla e a seguir falarei mais sobre o produto e a marca.

O que a Betulla diz sobre o produto
O sabonete higiene íntima Cia da Natureza foi desenvolvido especialmente para cuidar da região íntima feminina, graças a sua formulação à base de um complexo probiótico que equilibra o pH natural e hidrata a flora cutânea da região, além de combater micro-organismos indesejados causadores de infecções e garantir 24h de proteção.

Versões do sabonete líquido Cia da Natureza
Disponível na versão verde, que proporciona sensação de frescor; e rosa, mais cremosa e enriquecida com extrato de aloe vera que hidrata e acalma a pele, traz fórmula ginecológica e dermatologicamente testadas.
O que eu achei
Desde que inventaram essa ideia de sabonete íntimo que eu faço uso do produto.  Já experimentei diversas marcas e agora uso o da Cia da Natureza.
Diante disso, posso fazer algumas afirmações:
  • O cheiro do produto é bem discreto e não interfere em nada e depois do banho torna-se nulo.
  • Realmente sentimos uma sensação de frescor.
  • Vejo muita diferença de quando uso para quando não uso, principalmente se tratando do odor característico dessa área, quando uso regularmente esse odor é praticamente nulo.
  • A sensação de limpeza é enorme, durante o dia todo, não importa se esteja frio ou calor.
  • O preço é super interessante, consigo comprar por R$ 15,00 e a durabilidade é de aproximadamente 2 meses.
  • O corrimento, normal da região, também diminui bastante.
Cuidados importantes:
  • Por ser um produto que anula o odor característico da região e também diminui o corrimento, precisamos ficar atentas para possíveis alterações (como infecção) já que não sentiremos cheiro.
  • Consultar o ginecologista é de extrema importância, afinal é ele que tem todas as características da sua região íntima.
  • Nunca use em excesso, caso contrário ao invés de ajudar você pode prejudicar a sua flora e também o equilíbrio da área íntima.  Minha ginecologista liberou o uso somente uma vez ao dia.
Pontos negativos do sabonete íntimo Cia da Natureza
  • Só percebi um ponto negativo, como eu sempre fui adepta a esse tipo de produto, sempre usei sabonetes que fossem mais cremosos e o da Cia da Natureza é bem líquido, logo, quando comecei a usar desperdicei um tanto de produto pq eu virava a embalagem com gosto e metade ia para o ralo  😄😄😄 mas com o tempo eu me acostumei e comecei a tomar cuidado na hora de despejar o sabonete.
Em geral, eu super recomendo, e o produto super cumpre tudo o que promete que é proteção, refrescância e limpeza.
Agora que eu já contei minha experiência com o produto e a marca Cia da Natureza, me conte a sua experiência com esse tipo de produto.  Gostou?  Não gostou? Pq? Indica ou não indica?  Seu gineco liberou? Ele é a favor ou contra o uso desses produtos?

Se você ficou interessado em saber mais sobre os produtos Cia da Natureza ou Betulla, acesse os links abaixo e divirta-se:
Página da Cia da Natureza dentro do site da Betulla

Este post faz parte do projeto Unitd Week do grupo United Blogs.  E fiquem ligadas pq teremos posts a semana inteira 😉

Produto recebido no 1o ENBB (Encontro Nacional de Blogs) organizado pela SV Assessoria

74 comentários:

  1. Que legal a sua dica. Costumo usar um outro sabonete, mas vou procurar o que você indicou para usar.
    Beijinhox

    ResponderExcluir
  2. Erica usar um sabonete íntimo é essencial para toda mulher, mas como você disse no post o uso deve ser moderado, gostei muito desse sabonete já que ele dá proteção 24. O preço dele está ótimo, gostei muito das qualidades dele. Não conhecia essa marca Cia da Natureza,é sempre bom usar um bom sabonete especifico pra nossa área íntima, Erica bjs.

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi fala de sabonete intimo mas nunca usei nunca ouvi fala deste produto mais foi bom conhecer.

    beijokas

    ResponderExcluir
  4. Eu uso e acho que todo cuidado e essencial para que possamos nos sentir seguras o post foi sem dúvida genial parabéns

    ResponderExcluir
  5. Nunca usei um sabonete íntimo e nunca fui a um ginecologista. :/ Estou pecando né? Vou mudar isso.
    Sou fascinada pelas suas resenhas e não tem como não se interessar a se cuidar após ler essa resenha. Deu vontade de ter um! Eu tenho problema com produtos muito cremosos, tinha um para a pele que era a maior dificuldade para sair! E quando eu conseguia, desperdiçava muito produto... Difícil hein.
    Mal posso esperar pelos outros posts do United Week <3
    Beijos

    De cara com a Juh

    ResponderExcluir
  6. Produto muito bom ja conheço e recomendo!

    ResponderExcluir
  7. oi!
    Não conhecia este sabonete íntimo, costumo usar outro.
    gostei muito da resenha e este sabonete íntimo parece ser muito bom, preciso testar :D
    bjo

    ResponderExcluir
  8. Sabonetes íntimos são ótimos, eu não costumo usar muito porque tenho um certo receio de acontecer algo, não conhecia essa marca, nas parece ser boa e tem um preço acessível já que a maioria dos sabonetes são caros

    ResponderExcluir
  9. Nunca usei sabonete íntimo, não porque seja contra ou coisa do gênero, mas porque tenho a pele muito sensível e alguns sabonetes até os de bebês me causam alergias. Mas lendo aqui tuas informações sobre esse sabonete fiquei tentada a experimentar, vai que da certo?
    Como sempre Erica, adorei tua dica!

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
  10. Oi Erica, tudo bom?
    Assim, eu nunca consultei o médico pra ver se liberava o uso, mas gosto bastante desse tipo de produto. Eu não conheço esse que você indicou, mas me parece ser muito bom. Atualmente tenho usado um da Nívea e é muito bom. Mas sempre testo novos produtos e esse poderá ser o próximo. Obrigada pelas dicas e informações.
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Ainda nao conhecia essa linha para sabonete intimo, mas gostei bastante da sua indicação, pois esses sabonetes sao essenciais, pois eles tentem a equilibrar o ph vaginal. Sua resenha ficou ótima irei procurar ele para mim.
    beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  12. Utilizo um outro sabonete íntimo. Mas achei esse bem interessante. Jeito gostoso de apresentar novos produtos o seu!

    Bjos
    www.causoseprosas.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu já usei sabonetes íntimos mas no momento não uso, sei da importância do mesmo e vou voltar a procurar um para utilizar, gostei bastante desse produto e ainda não tinha visto sobre ele, parece ser bom.
    Um beijo e sucesso.
    Esteticando-se

    ResponderExcluir
  14. Adoro sabonete íntimo, e não conhecia esse, vou procurar no mercado..

    ResponderExcluir
  15. Uma coisa que sempre me preocupa nestes produtos é o nível de acidez. Muito bom que tenha resenhas como essa, que informa sobre esses e outros dados. Abraços!!!

    ResponderExcluir
  16. Muito legal saber desse produto, no momento estou começando a usar também por indicação da minha médica, mas não procurei nenhuma marca específica, gostei bastante da sua resenha, talvez procure por este produto para testar!! beijinhos :*

    ResponderExcluir
  17. Eu sempre uso sabonete líquido. Tenho corrimento com frequência, então tento tomar cuidado pra não ter nenhum problema. Achei muito legal esse produto, e o ponto negativo não é tão negativo assim.
    Vou procurar saber mais sobre esse produto, ver se tem por aqui para eu testar.
    Beijos!
    http://www.tarsilamartins.com/

    ResponderExcluir
  18. Excelente resenha! Eu uso e ajuda muito para nós mulheres,sabonete intimo previne a proliferação bacteriana amei o posto beijo.

    ResponderExcluir
  19. Eu acho a higiene íntima a área que mais devemos cuidar <3
    Muitas mulheres ainda cham que isso não é necessário, mas é necessário sim.
    Hoje mesmo fiz um post sobre isso, nós devemos zelar pela nossa amiguinha né?! haha
    Eu não conhecia esse sabonete mas já quero comprar e experimentar.
    Amei seu post, parabéns.

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
  20. As pessoas da minha família sempre dizem que esses sabonetes íntimos fazem mal, então eu nunca usei.
    Mas, gostei bastante da sua resenha. Confesso que nunca havia lido uma resenha de produto antes, mas achei a sua bem completinha, com opinião de profissional e tudo! :)
    Cheiro de Pipoca

    ResponderExcluir
  21. Sou adepta a sabonetes íntimo... e confesso que esse me chamou muito à atenção. Vou procurar aqui na minha cidade para comprar.

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Eu sempre usei sabonete íntimo, mas é aquela história, usava só por usar. Na verdade, não sabia quais eram os pontos positivos e nem muito bem sua funcionalidade.
    Eu aprendi muito nesse post e vou passar a observar mais a diferença entre ele e o normal.

    Beijos,
    Vitória Abdalla
    Escritora por um Acaso

    ResponderExcluir
  23. Acompanho você no insta, e tinha visto essa foto... não conheço a marca mas me interessei em comprar pelo que vi na sua resenha! Amei!
    Beijos,
    www.blogbelacombatom.com

    ResponderExcluir
  24. Ola, eu tbm sou super adepta ao sabonete liquido. Uso desde que lancou, como vc. Nao conheco essa marca mais adorei os pontos positivos que vc listou aqui no blog. Na proxima vez vou comprar para testar. Bjuss

    ResponderExcluir
  25. Eu tenho várias duvidas sobre, por que até agora os que eu usei não me fizeram bem, até mesmo os receitados pela Ginecologista, mas vou fazer o teste com este, vou levar pra minha ginecologista dar uma olhada, e sobre perder as coisas mais liquidas no ralo, eu sempre faço isso, não importa oque seja haha

    ResponderExcluir
  26. Ei, sou adepta aos sabonetes intimos e essa marca não conhecia, mulher eu sou pessima com esses produtos liquidos demais, bem capaz de eu desperdiçar tudo rs. Adorei os pontos positivos, nós mulheres temos que cuidar muito bem da nossa saúde intima! Obrigado por nos contar o que achou, excelente resenha!

    ResponderExcluir
  27. Adorooo esse sabonete, aqui em casa não vivo mais sem hahaha!
    Amei o post!

    ResponderExcluir
  28. Que dica legal, Érica! Quando era mais nova, eu achava "frescura" usar sabonete íntimo, mas depois que peguei costume, não consigo ficar sem. O que eu uso e mais amo é o Dermacyd roxinho, de jasmine, adoro o cheirinho! Gostei de conhecer o produto que indicou, pelo que disse, o cheiro é discreto, e isso é algo que, pra mim, é determinante pra eu comprar ou não um sabonete íntimo. Fiquei curiosa para testar. Obrigada pela dica. Beijos <3

    ResponderExcluir
  29. Usar sabonete intimo da uma diferença bem grande em relação a usar sabonetes comuns, acredito que este é um ótimo achado da industria cosmética. Esta marca ainda não conheço, quero conhecer este produto pelo maneira com que vc falou dele no post. Super beijo da Luma

    ResponderExcluir
  30. Esse tipo de sabonete causa muita discordia mesmo... meu ginecologista não me recomenda! rss
    Acabo nunca usando por causa disso!

    ResponderExcluir
  31. Oi Erica, tudo bem?
    Muito boa sua resenha! Gosto muito de sabonete íntimo, acho muito importante pra nós mulheres!
    Essa linha ainda não conhecia, mas fiquei super curiosa em conhecer! :)
    Vou procurar para testá-lo!
    Gostei muito da resenha! ♡
    beijos
    Lilica

    ResponderExcluir
  32. ah nossa mãe tem um sabonete desses e é uma delicia, proporciona uma refrescancia e uma sensação de limpeza maravilhosa, nós recomendamos.

    ResponderExcluir
  33. Essa marca eu ainda não usei... Já usei algumas e sempre obtive bons resultados e quando não uso parece que faltou algo na hora do banho. Lembrando, como disse, o ideal é ser usado apenas 1X ao dia. Vou procurar esse e depois te conto.

    Bjos

    ResponderExcluir
  34. Adoro sabonetes íntimos!
    Essa marca eu nunca usei, mas achei interessante.
    Mais uma pra lista para testar!
    Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  35. Adoro sabonetes íntimos, essa da Cia da natureza parece ser maravilhoso e eu não conhecia vou procurar!

    Beijos

    ResponderExcluir
  36. Oi Erica, eu costumo usar sabonete intimo sim e esse me chamou bastante atenção, principalmente pelo preço! Vou procurar. E a sua resenha ficou muito completa <3

    Beijos,


    www.rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
  37. Sua resenha sobre o produto deixou claro que devemos ter opções, por conta disso vou mostrar para a minha irmã por ela usar sabonetes íntimo, gostei da sua resenha claro e bem explicada

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  38. Adorei a resenha. Eu ainda não conhecia essa marca, eu uso desses que vendem em supermercados por não conhecer outras marcas, mas não gosto mto do que eu uso. É bem difícil encontrar um post sobre esse tipo de produto. Obrigada pela indicação, já vou procurar esse para comprar. Bjs

    ResponderExcluir
  39. Eu não conhecia este, mas pelo jeito é muito bom né? Vou procurar por aqui para comprar <3

    ResponderExcluir
  40. Erica esse sabonete tem em todas as farmácias? Ou em qual local eu posso encontrar aqui no sul?

    Bjos ❤ 👍

    ResponderExcluir
  41. Olá! Eu uso, gosto e aprovo muito! Não conhecia esta marca, gostei muito da sua resenha, ficou bem completa e com informações importantes!

    ResponderExcluir
  42. Sempre uso sabonete íntimo, e apenas uma vez por dia também. Ainda não conhecia esta marca, mas vou ver se encontro por aqui.
    Bjus!

    ResponderExcluir
  43. Eu nunca usei nenhum até agora, pois não dava muita importância, mas estou ficando interessada em experimentar um. Falam que lavar a região íntima com sabão de coco é bom, pois tem propriedades parecidas com as do sabonete íntimo. Outro que também não testei, mas pretendo. Vou procurar esse sabonete da resenha para testar! Obrigada pela indicação.

    ResponderExcluir
  44. Gosto muito dos sabonetes intimos e lencinhos.
    Esta marca ainda não conhecia.
    Bjs
    www.guriaantenada.online

    ResponderExcluir
  45. Oi. Que dica legal, eu uso outro, mas fiquei tentada a experimentar esse. Abracos

    ResponderExcluir
  46. Hummm, bom saber sobre este cosmético, também gosto de mais cremosos do que muito liquido acho ruim, mas enfim,amei sua resenha completíssima <3 Um Beijo

    ResponderExcluir
  47. Olá !!! Ainda não conhecia esse produto !!!
    com certeza, ótima dica !!! amei sua resenha !!!
    bjoooooo

    ResponderExcluir
  48. Realmente é sempre bom tomar cuidado com o sabonete intimo que vamos usar. Adorei conhecer essa marca.

    ResponderExcluir
  49. Oii,

    Não conhecia essa marca, mas também utilizo esses sabonetes intimos. Fiquei curiosa para conhecer esse produto e espero encontrá-lo perto da minha casa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  50. Parabens pela resenha! Amei saber mais sobre esse produto... não conhecia a marca e seu post me causou curiosidade!
    Beijos,
    www.blogbelacombatom.com

    ResponderExcluir
  51. Eu gosto bastante de sabonete íntimo, já usei de algumas marcas, mas sempre volto pro Dermacyd. Desde quando comecei a fazer uso, deu uma boa controlada no corrimento que era muito, além de o anticoncepcional ajudar tbm.
    Eu prefiro tbm esses mais cremosos pra não desperdiçar tanto assim

    ResponderExcluir
  52. Nunca tinha ouvido falar sobre esse sabonete. Tenho a sensação que aqui em Portugal ele não tá à venda. Gostei do seu post e da forma como você desenvolveu o tema.

    BeijinhoBom
    Paula Cardoso
    Magia nas Palavras ♥

    ResponderExcluir
  53. Não conhecia esse sabonete intimo, eu não fico sem o meu! Gostei muito da sua resenha, explicou super bem a composição do sabonete. Vou procurar para testar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  54. adorei sua dica,muito legal usava outro parece que esse é melhor.

    ResponderExcluir
  55. Eu não vivo sem, vou usar dessa marca achei muito bom

    ResponderExcluir
  56. Ah quero testar esse, adorei!
    Amei seu post, bem explicado. Não fiquei com dúvida alguma.
    Beijos, Renally


    http://dicasdarenally.wixsite.com/blog

    ResponderExcluir
  57. Que legal, adorei conhecer esse sabonete
    nada melhor do que se sentir segura e refrescante o dia inteiro
    amei
    bjs

    ResponderExcluir
  58. É sempre bom ter opções e sua resenha me deixou curioso e vou repassar para a minha mulher

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  59. Nunca ouvi falar dessa marca. Gostei da embalagem em forma de bisnaga, parece prático. Vou procurar na minha cidade. Fiquei curiosa. Bjs

    ResponderExcluir
  60. Muito boa a dica
    Vou indicar pra todas as minhas amigas
    Sucesso❣️❣️❣️

    ResponderExcluir
  61. Imagino que deve ser muito bom! Adorei o post e o blog haha Beijos!

    ResponderExcluir
  62. Não conheço essa marca mas uso muito o Dermacid, ele é meu preferido. Resenha super completa, amei!
    Bjus

    Blog - A Negra e seus Tons
    Fanpage / Instagram / Twitter / Canal

    ResponderExcluir
  63. Amei as dicas e eu não conhecia esse sabonete já quero testar! Adorei o post! bjs

    ResponderExcluir
  64. Olha, Érica, eu usei sabonete intimo por muito tempo e isso desregulou maaaais ainda o meu ph vaginal, mesmo com as marcas falando que ajuda e tal. Nem sabonete comum é bom de usar mesmo que sempre digam 'depende do seu corpo'.
    Uma vez por semana eu uso Iorgurte natural e tá certo xD
    A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook

    ResponderExcluir
  65. Adorei o produto, super importante usar sabonete íntimo! bjo

    ResponderExcluir
  66. Post muii legal e recheado de informação. Muito útil, vou procurar esse sabonete

    ResponderExcluir
  67. Eu sou adepta de sabonete íntimo e nunca tive problemas.

    Esta marca eu ainda não conhecia, mas fiquei com vontade de testar.

    ResponderExcluir
  68. Nossa que legal e bem interessante esses assuntos nem todo mundo fica atendo quando o assunto é higiene íntima

    ResponderExcluir
  69. Olá tudo bom com você
    Desejo uma boa noite
    Parabéns pelo seu post
    Ótima dica de produto
    Além de ser informativo
    Até mas ótima noite fica com Deus

    ResponderExcluir
  70. Sou a louca do sabonete intimo já quero experimentar
    @vitoriaglamoda

    ResponderExcluir
  71. Uso sempre e adoro descobrir novas marcas. Não conhecia esse, adorei saber sobre ele e o preço é bem em conta mesmo.

    ResponderExcluir
  72. Eu gosto muito de sabonete intimo , e com a variedade de marcas que existem hoje em dia encontramos ótimos produtos. Adorei a resenha bem explicadinha.

    ResponderExcluir
  73. Amoo sabonete íntimo. Parece que a sensação de limpeza é maior né!? Rsrs
    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir

© mulherzinhas s/a - 2016. Todos os direitos reservados.
DESIGN E PROGRAMAÇÃO por: TRIZZ DESIGN.
imagem-logo