quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

56

Vestido balonê - plus size

Bom dia, Mulherzinhas!

Hoje eu farei o primeiro post com look do dia 😊😊 estou começando, não sou modelo, preciso treinar e acertar algumas coisas 😊  Para começar, decidi usar um vestido levemente balonê e levemente mullet que acho simplesmente lindo e diferente.  Mas calma que eu explico o que significa cada um desses termos 😊😊
Balonê
O balonê pode ser encontrado nos vestidos, saias ou shorts. Como o nome já diz, esse corte tem a forma de um balão fanzido que começa na cintura e termina em direção a barra, dando movimento e graciosidade ao tecido e a roupa. A popularidade do estilo balonê aconteceu na década de 50 e depois nos anos 80, quando a marcação da cintura retornou para sua posição inicial.
Os modelos que têm o corte chamado de balonê, antes eram chamados de “balão” e quando surgiram, poderiam variar de tamanho e fazer com que as roupas passassem dos joelhos. Atualmente, os cortes balões ou balonês são mais utilizados em minisaias e shorts mais curtos, mas sempre mantendo a forma afunilada criada pelos estilistas logo após a segunda guerra mundial. Os tecidos mais indicados para os modelos com corte balonê são as malhas, os tafetás e os cetins, que se saem melhor no uso da técnica e dão um acabamento perfeito para o molde.

Mullet
Saia mullet é aquele modelo mais curto na frente aparentando uma cauda na parte de trás. O modelo foi inspirado em um corte de cabelo que foi moda entre homens e mulheres na década de 80. Além das saias, o corte mullet também pode ser conferido em vestidos e, menos frequentemente, em blusas.
O comprimento mullet também é visto com frequência no tapete vermelho por ser uma maneira glamorosa de mostrar as pernas usando um vestido de gala. Pode ser, inclusive, uma alternativa bem interessante para as baixinhas. Usado com saltos altos e sem cauda arrastando, o modelo pode alongar a silhueta. 
Os mullets também foram a aposta de várias grifes e marcas consagradas nas últimas temporadas. Tanto no verão quanto no inverno, pode investir no modelo sem medo de errar.
O modelo que estou usando é um roxo vivo com detalhes em lilás. Ele é levemente balonê e tem um leve mullet, um pouco mais curto na frente. Os bolsos são desconstruídos e grandes. Esse modelo fica legal em mulheres plus size desde que tenha uma cintura mais marcada, pq se o vestido tiver corpo reto dará a impressão de um copo sem curvas e grande, por isso é importante ser acinturado.
Optei por não usar colar pq o vestido já tem muita informação, o sapato também roxo e com salto médio para alongar um pouco a silhueta, usei uma bolsa pequena para não pesar no visual e deixar o look mais gracioso 😊😊😊 Por incrível que pareça, nesse dia até meu esmalte era roxo rsrs 
O look principal é monocromático e fica super fácil de combinar, conseguimos jogar um sapato preto, rosa e até um vermelho.  

Por ser o primeiro post de look, deixo os comentários mega livre para críticas e sugestões 😉😉😊😉😉

56 comentários:

  1. Muito legal o seu look! Eu, particularmente, não curto muito vestidos balonê, não é muito meu estilo. Mas eu achei uma gracinha em você!
    O sapato também é maravilhoso!
    Arrasou ;)
    Beijos!

    http://www.tarsilamartins.com/

    ResponderExcluir
  2. Achei super estiloso esse modelo de vestido, claro que deve saber como usar pois não é todos modelos que devem cair muito bem! Achei sua dica super válida e combinaram bastante com vc, fico linda!

    ResponderExcluir
  3. Eba,
    sou a primeira a comentar na sua primeira postagem de look! Saiba que eu gostei muito, esse vestido combina muito com você!

    Se eu pudesse mudar alguma coisa, mudaria os bolsos, mas ainda assim o vestido ficou bem em você! Gostei da escolha dos acessórios, especialmente da bolsa! E que lindas unhas hein?

    Parabéns pela postagem, achei interessante o fato de você colocar explicações sobre o modelo!
    Beijos,

    Blog Senhorita Deise Instagram

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Adorei seu look, não consigo usar muito balonê mas acho que é questão de costume mesmo! Gostei.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Amei o look
    ficou linda demais
    adorei o vestido Balonê
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo seu primeiro post de look do dia!
    Eu gosto de vestido balonê, já tive um, mas hoje em dia não tenho nenhuma peça desse tipo.
    Já mullet eu tenho algumas peças e gosto desse tipo de corte.
    Seu vestido é uma ótima combinação dos dois tipos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Que linda! Eu não tenho mais vestidos balonês em casa, sinto que me deixam mais baixinha ainda. Amei o look, principalmente a bolsa e os anéis. Cê é linda demais!

    ResponderExcluir
  8. Que legal, seu primeiro look do dia! Espero poder fazer um, não tenho experiência com fotos nem alguém para me fotografar, mas só de dar os primeiros passos está valendo, não precisa ser modelo! hehe
    Seus posts como sempre muito bem completos... Não conhecia os termos, mas acredito que já vi algumas peças. Gostei muito do vestido e de como os sapatos combinaram! Até o esmalte kkkk Bacana essas coincidências, tudo contribuiu para que o link saísse perfeito :)

    De cara com a Juh

    ResponderExcluir
  9. Achei super lindo esse vestido. E você arrasou na combinação dos acessórios. Adorei !!
    Beijos

    www.baudasresenhas.com.br

    ResponderExcluir
  10. Erica gostei muito do modelo do vestido, dos detalhes, da cor, ele é realmente muito diferente mas ao mesmo tempo estiloso, o look ficou bem em você realçou bastante o seu corpo, ficou bastante chique Erica bjs.

    ResponderExcluir
  11. oi!
    Gostei do vestido é lindo, amei o anel preto :D
    Você ficou lindíssima !!
    bjo

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito da combinação, ficou bem legal. O vestido é uma graça e super versátil, a composição do look está incrível! Sucesso :)

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pelo primeiro post de look do dia! Particularmente, não curto muito balonê, mas ficou legal em vc, e as cores combinaram! beijos

    www.thaispietrobon.com

    ResponderExcluir
  14. Parabéns seu Look está lindo, a quanto tempo não ouço falar em vestido balone, já usei muito hoje não tenho nenhum em casa, mais seu Post me fez bater uma saudade. Bjs sua linda 😍

    www.lardajuh.com.br

    ResponderExcluir
  15. Minha linda, adorei o seu look, ficou muito lindo e bem chique! A combinação que você fez ficou simplesmente perfeita, e em você ficou ainda mais linda! Amei seu look <3
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  16. Que vestido mais amor <3 Eu usar um desses fico estranha demais, rs Mas acho uma gracinha é tão meigo e romântico, rs e super combinou com você! E quanto aos acessórios, você ahasou super combinou tudo, pode fazer mais looks que adorei esse!

    ResponderExcluir
  17. Oii flor!

    A composição do look ficou ótimo, para sua primeira vez como modelo se saiu muito bem, só no carão rs... Quanto aos cortes eu prefiro o Mullet, nem sei se me favorece, mas acho muito bonito.

    ResponderExcluir
  18. Amei a combinação, o vestido é realmente muito lindo! Tá chique! Beijãão!
    http://www.blogueiraporimpulso.tk/

    ResponderExcluir
  19. Gostei das dicas! Sou aficionada por moda, vou anotar tudo! Bjo!

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
  20. Erica bom começar mesmo com look do dia, embora não seja adepta a este dois designs juntos, gostei da escolha dos calçados estão realmente lindos. Super Beijo

    ResponderExcluir
  21. Que graça esse vestido, acredito que esse estilo não ficaria bom em mim, por ser muito reta é muito dificil achar roupa que sirva e não pareça 3x maior, gosto muito do estilo mulet, tenho umas blusas assim, coisa pouca, quero muito uma saia, mas não acho do jeito que quero =/

    Beijinhos =*
    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir
  22. os Acessórios contam muito mesmo né? Achei fofa essa bolsa. Você esta linda, radiante!

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
  23. Que lindo esse look. Adorei, vc leva jeito pra coisa eim. Tinha tanto tempo que não via um vestido balone.

    ResponderExcluir
  24. Oi Erica! Que legal vc fazer look do dia. Eu sempre gosto de ver esses posts. Achei bem legal sua escolha e combinação e ficou super bem e bonito em você esse vestido. O post tá ótimo!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  25. Ainda não conhecia esse estilo de vestido, arrebentou Erica.

    ResponderExcluir
  26. Ficou linda, Erica! E entendo optar por não colocar o colar porque já tem muita informação, eu sempre faço isso! hahaha E seu look ficou lindo, esse vestido é um amor <3

    Beijos,

    www.rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
  27. Ai que lindo o vestido, adorei! Os acessórios caíram super bem na composição <3

    sorria sempre :)
    www.malusilva.com.br

    ResponderExcluir
  28. Gostei muito do look, o caimento do vestido valorizou bem o seu corpo.

    ResponderExcluir
  29. Seu look ficou um arraso, fiquei realmente apaixonada. Parabéns.

    ResponderExcluir
  30. Embora eu não seja uma fã do balonê, esse vestido eu até achei interessante...
    O conjunto todo so look ficou bem bonito!

    ResponderExcluir
  31. Amei a combinação, e olha que não sou fã de vestido balone! Mas esse seu look ficou incrível!

    www.kamillasouza.com.br

    ResponderExcluir
  32. Arrasouuuu!
    Adorei o vestido e ficastes liiiinda nele <3

    ResponderExcluir
  33. Arrasou no look, a composição ficou maravilhosa, arrasou na escolha das peças!

    ResponderExcluir
  34. Olá!
    Acho esse modelo de vestido a coisa mais fofa, porém ao meu ver não combina com todo mundo.
    Amei o look em geral.

    Beijos
    http://www.mundoinvertido.com/

    ResponderExcluir
  35. Usei muuuuuuito saia balonê nos anos 80. Amei esse vestido ficou um charme de elegante!

    ResponderExcluir
  36. Adorei o look, mega estiloso
    @vitoriaglamoda

    ResponderExcluir
  37. Acho que mandou super bem em sua primeira experiência! Um modelo super diferente e que ficou lindo. O tom só roxo é super clássico. Adorei!

    ResponderExcluir
  38. Isso ai! Parabens pelo post com o primeiro look. Eu tô doida pra começar a postar isso também. Gostei das combinações e confesso que nunca usei balonê. Acho legal. bjs

    ResponderExcluir
  39. Adorei, já cheguei a usar um vestido nesse modelo!
    Parabéns pela iniciativa, também vou começar a fazer looks no blog

    ResponderExcluir
  40. Que divino e inspirador. Parabéns pela iniciativa de começar a postar logo do dia. As combinações de cores não poderiam estar melhor aplicada. Xoxo

    ResponderExcluir
  41. Que divino. Parabéns pela iniciativa de postar look do dia. Você apostou certo na combinação de cores. Ficou lindo e inspirador. Beijos

    ResponderExcluir
  42. Nossa uaaaal, ficou maravilhosa! Combinou super e ficou lindoo!!

    ResponderExcluir
  43. Olá, adoro vestidos balonê e esse ficou lindo demais! O look está divino!
    beijos!

    ResponderExcluir
  44. adorei o look, essa combinação fica muito linda, mesmo!

    ResponderExcluir
  45. Eu adoro saias/vestidos com esse mullet de leve pra parte de trás não ficar mais curta, acho lindo, foi o que mais gostei no seu vestido (mega fofo)! Adorei o sapato que você escolheu também, muito bapho!
    Sou SUPER a favor de outros looks do dia... É uma coisa que acho super legal e sempre válida, a gente vai vendo como se sente vendo "de fora", né... E esse ficou ótimo!

    http://sweetluly.expressorosa.com/

    ResponderExcluir
  46. Seu post me lembrou que quando eu era pequena eu tinha um vestido balone que sempre usava, hoje eu quase não vejo esse tipo de estilo, o look esta lindo parabéns

    ResponderExcluir
  47. Oi, tudo bem?
    Que look lindo! Eu adoro esse modelo de vestido, acho meigo e confortável.
    Faça mais posts com looks, vou adorar acompanhar!

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  48. Olá, curti o look, mas esse é um tipo de vestido que não fica muito bem em mim :(

    Abraços

    ResponderExcluir
  49. Achei lindo!
    Super usaria.
    Bem do meu tamanho mesmo, com um corte lindo!
    Gostei!

    ResponderExcluir
  50. Que sensacional, eu adorei a dica plus size. Esse tipo de abordagem é cada vez mais fundamental. Abraços e parabéns pelo post!!!!

    ResponderExcluir
  51. que lindo que ficou em você!! sabe, cresci ouvindo que eu nao podria usar nada balonê, por causa do formato do meu corpo e tudo mais, aquela coisa chata. Hoje ja aprendi que posso usar o que eu quiser haah feliz que voce tambem usa tudo o que quer e fica linda <3

    ResponderExcluir
  52. Não gosto muito de balonê, acho que não me favorece. Mas eu vivo mudando de opinião sobre roupas e acessórios kkk

    ResponderExcluir
  53. Devo confessar que adorei o seu scarpim. Essa transparência lateral é um charme só.
    Bjus

    ResponderExcluir
  54. Lindo look. Amei os acessórios. Principalmente a bolsa.
    Bjus!

    ResponderExcluir

© mulherzinhas s/a - 2016. Todos os direitos reservados.
DESIGN E PROGRAMAÇÃO por: TRIZZ DESIGN.
imagem-logo