terça-feira, 31 de janeiro de 2017

55

4 praias e 4 belíssimas pousadas no Guarujá

Bom dia, Mulherzinhas!!
Hoje o post é para quem gosta de viajar!! E para quem gosta de praia!! E para que curte uma pousada com ambiente super aconchegante!!

Guarujá é um dos paraísos do litoral de São Paulo, isso os viajantes não negam. O melhor de tudo, para alguns, é a proximidade e fácil acesso da região, que está a 100 km da capital. Ou seriam as belezas naturais que permitem ao município o reconhecimento de “Pérola do Atlântico”? Ou então a boa estrutura em hotéis e pousadas espalhados pelas praias? Seja o que for “o melhor”, o fato é que o Guarujá não decepciona e oferece atividades diferenciadas para todos os bolsos e gostos. 
Por isso, lá vão dicas de quatro praias com propostas diferenciadas e algumas das melhores pousadas encontradas em cada uma delas. A começar pela badalada praia de Pernambuco, com 1.650 metros de extensão. Nela, a boa estrutura não falta, como acontece na “Pousada Solarium” que pode muito bem a representar. Bem próxima ao Shopping Jequiti, a pousada tem também piscina coberta, sala de jogos, café e churrasqueira em seu próprio lazer, além de aceitar pets sem nenhum problema.
A praia do Tombo, famosa entre os surfistas, também reúne boas alternativas de hospedagem, como é o caso da charmosa “Pousada Canto do Forte”. Situada a apenas 60 metros da praia, a pousada proporciona tranquilidade, praticidade e segurança aos hóspedes, com apartamentos completos em dois andares, fora a área de lazer e entretenimento com SPA, piscina, videoteca, churrasqueira e forno de pizza, restaurante, sala de TV e jogos e estacionamento.
Como uma praia que foge de todo o agito encontrado nas praias mais conhecidas do Guarujá, a escondida praia do Guaiúba se difere ainda pelas ofertas de bares e restaurantes, ao mesmo tempo em que está cercada por montanhas e Mata Atlântica preservada. Por ali, destaca-se a “Pousada Praia do Guaiúba”, uma casa também com dois andares e suítes simples ou mais luxuosas com varandas de frente para a piscina. Para relaxar, há uma mini biblioteca, brinquedoteca, copa, churrasqueira e um café da manhã delicioso.
A maior praia do Guarujá é a da Enseada, com 5.600 metros de extensão. Cercada por casas, condomínios bonitos e mais de 100 quiosques, ela oferece algumas das melhores alternativas de hospedagem em todo o município. Não é para menos, já que é palco para shows e eventos em alta temporada, como acontece com a próxima e conhecida praia de Pitangueiras. Uma opção que está na praia da Enseada, mas ao mesmo tempo tem fácil acesso a Pitangueiras, é a “Pousada Solar da Ilha”.
O motivo de ela estar em um dos pontos mais bem localizados da praia é porque fica a cerca de seis quadras da Avenida Pedro I, que é a principal via de acesso ao centro do Guarujá. Com preços a partir de R$ 300 por pessoa para o fim de semana ou R$ 250 em dias de semana, a pousada é bem recomendada pelos hóspedes devido à boa organização, fácil acesso e limpeza sempre impecável. Os quartos e café da manhã são simples, mas a pousada não deixa a desejar, ainda com piscina com cascata, música e ofurô.

Vou te contar, os ambientes são bem legais e é ideal tanto para aquela fugidinha de fim de semana quanto um descanso mais prolongado.
Gostou?  Ficou interessado??  Deu aquela vontade de fugir? Acesse o site Roteiro de Turismo e tenha todas as informações sobre as pousadas em Guarujá.

55 comentários:

  1. Sou louca pra conhecer o litoral paulistano! Com certeza vou salvar esse post para usar quando eu for! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu moro no Guarujá, então, não tenho a oportunidade de conhecer!
    Mas a cidade tem praias lindas, que vale pena o passeio!

    Beijo :*
    • www.deixeapenasfluir.com.br •

    ResponderExcluir
  3. São lindas mesmo! Estou precisando passar um fim de semana num lugar desses, só falta a grana rsrs...

    ResponderExcluir
  4. seria tão bom para uns dias de descanso agora!
    quem me dera!

    ResponderExcluir
  5. Guarujá é realmente lindo.. Só é uma pena pq está tão badalado que tem lotado as raias e ficado bem sujinhas, pois o povo ainda não aprendeu a desfrutar de um bom local e conservá-lo ao mesmo tempo. Adorei as dicas de pousadas... parecem bem aconchegantes,
    bjk

    ResponderExcluir
  6. Vou considerar essas dicas para quando resolver me aventurar numa viagem ;-)
    Ameeei

    BeijocaS

    www.ysemarquesblog.com

    ResponderExcluir
  7. Já fui pra Guarujá duas vezes e fiquei em apartamento, a experiência não foi nada legal! As pousadas que você mostrou são lindas, deixei esse post salvo, vai que um dia eu volto pra lá, né? haha

    ResponderExcluir
  8. Cara, eu sempre ouvi muito sobre o Guarujá. É está na minha lista de lugares para conhecer no Brasil. Achei um máximo o seu post com dicas de pousadas. Já anotei todas na lista... Espero até o fim do ano conseguir ir pra SP.

    ResponderExcluir
  9. Eu não conheço o lugar, mas adorei as pousadas e as opções. Agora na época de festas é um pouco mais complicado lidar com os preços, mas tirar uns dias de férias e ir para um lugar assim parece sonho mesmo, né? Eu fiquei apaixonada pela última pousadinha, me parece uma coisa meio retro, meio mais simples, mas super aconchegante ♥

    ResponderExcluir
  10. Preciso conhecer pra já, hahah Parece ser demais *o*
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  11. Quero visitar todos esses lugares. Vou salvar esse post, para quando quiser conhecer lugares bem bonitos só vim aqui e consultar.

    ResponderExcluir
  12. Que lugares lindos!! Preciso tirar um tempo só para mim, viajar, relaxar, conhecer lugares lindos como esses! Infelizmente minhas aulas voltam amanhã e não consegui ir para a praia :( mas vou aproveitar porque esse ano tem muitos feriados, vou tentar aproveitar os feriados ao máximo!!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  13. Ah eu fui apenas 1 vez para o Guarujá e adorei e já posso dizer que quero voltar, principalmente depois de um post desse, esses lugares ai são de arrasar, adorei o post, beijos :*

    ResponderExcluir
  14. Nunca fui pra praia, e não tenho certeza se iria gostar já que não gosto muito de sol e de calor :p claro que eu tenho curiosidade de conhecer, embora eu preferisse que uma praia fria hehe! O Guarujá é um lugar lindíssimo <3

    ResponderExcluir
  15. Erica que pousadas lindas em Guarujá, é um paraíso, é uma ótima dica pra quem vai passar alguns dias ou para passear. Fiquei apaixonada por todas não tem como escolher todas são fantásticas, que vontade de ir agora pra qualquer uma delas, Erica bjs.

    ResponderExcluir
  16. Eu achei uma gracinhaaa a terceira pousada! Eu, particularmente, não sou muito fã do Guarujá. As praias são lindas, mas a cidade não me atrai. Mas eu ficaria nessas pousadas com certeza!
    Beijosss

    www.madamices.com

    ResponderExcluir
  17. Que lugar lindo tenho vontade de viajar para lá.

    ResponderExcluir
  18. Cada lugar mais lindo que o outro. Guarujá está na minha listinha de lugares para conhecer! Fiquei encantada principalmente pela Pousada Solar da Ilha, que lindeza, não?! Cheia de cores, do jeito que eu gosto!

    Beijos,

    porfavorjulia.com

    ResponderExcluir
  19. Eu adoro o Guarujá, mas não conhecia essas pousadas. Achei todas lindas e confortáveis. Já anotei a sugestão.
    Beijos

    www.baudasresenhas.com.br

    ResponderExcluir
  20. Essa pousada canto do forte ganhou meu coração, tô apaixonada! Tenho muita vontade de conhecer o Guaruja e com certeza vou querer conhecer <3

    Beijos,

    www.rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
  21. são lindos mesmo, encantada ! preciso de um lugar assim pra eu passar um fim de semana hahah uma maravilha <3

    ResponderExcluir
  22. Muito boas as dicas, tanto de praia quanto de hospedagens. geralmente vejo nos dessa somente a praia de Pitangueiras... Vou sempre pra Santos, dá próxima vez vou pegar a balsa e ir conhecer essas paisagens incríveis.

    https://sobrecadamomento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oii. Parabéns pelo seu post. Muito legal explorarmos o turismo brasileiro. Temos zilhoes de lugares incriveis no Brasil e nem tudo é Europa hahahaha. Mas confesso que ainda nao conheço esse pedacinho do Brasil. Beijo

    ResponderExcluir
  24. Queria tanto conhecer Guarujá.. Quem sabe um dia eu não dou uma fugida!! Me apaixonei pela primeira pousada e pela que tem biblioteca (como boa amante dos livros)... Ótimas dicas!! bjs

    ResponderExcluir
  25. minha família gosta de viajar junto, são mais ou menos umas 7 pessoas. esse ano quem escolhe o destino sou eu. estou pesquisando desde já e já anotei sua dica. não conhecia Guaruja nem suas praias, mas achei lindas. Acessei o Roteiro e achei umas pousadas incriveis! estou apaixonada com o local. como minha família não curte muito agito, prefiro a praia de Guaiauba. Espero que a família aprove essa escolha e todo mundo goste! obrigada pela dica!!

    ResponderExcluir
  26. Uaal, meu coração chegou a palpitar hahaha sou uma apaixonada por viagens e nossa, fiquei louca para visitar!! Haha amei o post!

    ResponderExcluir
  27. Oi, eu amo viajar e ainda não conheço as praias do Guarujá. Vou mostrou seu post para o meu marido. A gente adora conhecer lugares novos. Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
  28. Adorei as dicas! Quero muito ir conhecer o litoral de São Paulo, sempre penso em Santos, mas agora acho que vou incluir Guaruja no meu roteiro!Obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
  29. Boas dicas! Eu infelizmente só conheço, de SP, a capital, mas quem sabe um dia eu consiga ir as praias... Deixo minha dica de conhecer o litoral capixaba, tem ótimos lugares e preços mais em conta por não ser tão badalado rsrsrss

    bjs

    Inajara

    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir
  30. Olá! Adoro viajar, tenho uma vontade imensa de conhecer o guaruja, e as suas indicações deve ser maravilhoso, adoro me hospedar em lugar que me sinto em casa, e imagina eu na pousada com biblioteca? Ia querer morar lá o resto da vida RS.
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  31. Oi, Érica! Como faço para te agradecer mil vezes por esse post?! Decidi que neste ano, vou viajar mais pelo Brasil. Nunca fui até o Guarujá, mas tenho vontade, pois conheço algumas pessoas que moram por lá. As dicas de lugares para ficar são ótimas, além dos preços super atrativos!
    Beijos
    http://www.hashtagtecontei.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Eu amo viajar e adoro o Guaruja. Aqui de São Paulo, minhas praias favoritas são Guaruja e Ubatuba, o clima é ótimo, as praias são muito boas e fica pertinho pra ir e voltar. Adorei as opções! Já conheço o site e gosto muito também. Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
  33. Eu acho o guaruja inteiro lindo e luxuoso , essas pousadas são maravilhosas , fui em umas praia no guaruja e amei , e conheci um pouquinho a cidade.. adorei o post linda ..

    ResponderExcluir
  34. Já ouvi falar muito das praias de Guarujá, mas ainda não conheço. Acho bacana ficar em pousadas, são aconchegantes e em alguns casos os preços são melhores que os hotéis. Gostei muita da proposta do dois últimos locais, são lindos e aconchegantes <3

    bjus
    Ari ♥
    De volta ao retrô

    ResponderExcluir
  35. Eu costumava ir ao Guarujá quando pequena pois minha família toda mora perto, em Santos, então sempre fui bastante para essas praias e adorava! As pousadas são lindas :)
    http://www.adoravelcloset.com/

    ResponderExcluir
  36. Sempre tive vontade de conhecer outras praias sem ser as daqui do Rio. E essas pousadas? Cada uma mais linda que a outra. Quando viajo, geralmente eu procuro algo bem simples mesmo, já que passo o dia inteiro na rua e uso mais pra dormir mesmo. Mas, achei ótima as dicas de passeio, vou pesquisar mais sobre elas!

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. NOSSA QUE LUGARES LINDOS ADOREI.TENHO VONTADE DE CONHECER..

    BEIJOS!!1

    ResponderExcluir
  38. Eu amo praia! E uma das minhas megas de vida é viajar o brasil inteiro conhecendo cada canto. São Paulo com certeza está na lista e agora o Guarujá vai ser parada obrigatória 😍
    Lindíssimas e aconchegantes essas pousadas hein, gostei mais ainda da primeira que aceita pets (mãe de gatos 💖)
    Amei o post! Resumiu os pontos principais e destacou o que mais interessava.

    ResponderExcluir
  39. Oie! Que delícias de lugares! Faz anos que não vou ao Guarujá e fiquei morrendo de vontade de ir depois de ver as suas dicas de praias e pousadas, vou deixar anotado pra tentar reservar alguma delas quando eu for visitar a cidade.

    ResponderExcluir
  40. Nunca fui pra Guarujá e morroooo de vontade de ir! Só pelas fotos já imagino que as praias sejam realmente lindas. Gostei demais das suas indicações e achei que os valores estão até bem em conta, já que pelas suas fotos as pousadas parecem ser lindas também. Obrigada por compartilhar, vai pra minha listinha de lugares onde quero ir ainda esse ano.
    Mil bjs!
    LetS
    www.leticiaseki.com

    ResponderExcluir
  41. Mds :o , fiquei encantada com tanta beleza! São lindas mesmo.. Já estou com vontade de conhecer, rs <3

    ResponderExcluir
  42. Eu amei as dicas, as pousadas são do tipo que tu se sente em casa,
    Vou guardar essa dica se um dia eu aportar por aí, já sei onde posso ficar!
    Minda
    Bjs ❤

    ResponderExcluir
  43. Que linda as pousadas,acredita que amo praia e nunca fui no Guarujá?!preciso ir conhecer ainda mais com essas indicações maravilhosa que vc nos passou adorei!!! Beijokass

    ResponderExcluir
  44. Ai, que lugares lindos! Isso é mesmo para dar aquela invejazinha, eheh, pois aqui em Portugal está imenso frio, só dá para estar à lareira, sem pensar em sair de casa, sequer!
    Gostei muito do post ;) Ótimas dicas, mesmo que seja só para viajar pela internet...
    Beijos

    Pseudo Psicologia Barata

    ResponderExcluir
  45. Nossa que lugar perfeito! Fiquei com muita vontade de conhecer os quatro! Haja dinheiro né? kk
    beijinhos

    ResponderExcluir
  46. As dicas são ótimas, já quero ficar em uma dessas pousadas só relaxando, esquecendo os problemas um pouco e curtindo rsrs
    Beijos
    Universo das Esmaltólatras por Opção / Facebook / Instagram

    ResponderExcluir
  47. Gente, fiquei de cara com tanta beleza! E claro, o que mais gostei foi a piscina, na qual nesse calor é uma das melhores soluções né? Preciso de uma viagem e uma pousada dessas, qualquer uma rs. Amei o post, um beijo e sucesso.

    www.esteticando-se.com

    ResponderExcluir
  48. Gosto demais do Guarujá! Principalmente da praia do Pernambuco!
    Adorei as dicas! Beijos

    ResponderExcluir
  49. Tenho muita vontade de conhecer o Guarujá. Adorei as dicas !!!
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  50. Nesse paraiso eu morava ai!!! Nem pensava em passar alguns dias...

    EU amei...

    Um Grande Beijo.

    ResponderExcluir
  51. Meu sonho é estar em desses lugares
    que paraiso, que paz
    amei
    bjs

    ResponderExcluir
  52. Aii que tudoooo!!! Amei. Que vontade de conhecer! Espero ter a oportunidade!

    www.eiilauram.blogspot.com

    ResponderExcluir
  53. Amei o post! As dicas foram ótimas! Fiquei encantada. Não conhecia esse destino, mas a praia da Enseada me chamou muito atençaõ, 100 quiosques é demais, eu sairia de lá uma bola ♥
    Beijos beijos :*

    ResponderExcluir
  54. Mulher que pousadas dos sonhos 😍. Eu não conheço Guarujá, mas sempre ouvi muito bem dos meus parentes que puderam visitar. Essa última pousada parece tão luxuosa e confortável, estou louca pra conhecer.
    Ótimos post
    Beijos

    ResponderExcluir
  55. Uau que paraíso, já quero visitar todos na minha próxima viagem.

    ResponderExcluir

© mulherzinhas s/a - 2016. Todos os direitos reservados.
DESIGN E PROGRAMAÇÃO por: TRIZZ DESIGN.
imagem-logo