quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

20

Tubinho plus size

Bom dia, Mulherzinhas!

Para o primeiro post de look do ano escolhi um modelo tubinho que na minha opinião cai bem em qualquer tipo de corpo desde que seja do seu tamanho.
Origem do modelo tubinho
Considerado um dos maiores ícones da moda feminina, o vestido tubinho surgiu nos anos 1960, pelas mãos do famoso estilista Yves Saint-Laurent (1936-2008). A novidade causou verdadeiro alvoroço entre as mulheres ao adotar um conceito moderno e extremamente ousado para os padrões da época. 

Ele apresenta uma proposta completamente diferente. Com desenhos retos e justos, o modelito destaca as curvas femininas, deixando a inocência de lado e investindo na sensualidade e no poder de conquista da mulher. Dessa forma, mais do que uma peça de roupa, pode-se dizer que o vestido tubinho também representava a independência feminina, ao mesmo tempo em que desconstruía a imagem da mulher como sexo frágil perante a sociedade.
O vestido tubinho vem sofrendo diversas variações, mas nunca perdeu sua principal característica, que é a de destacar a silhueta feminina. Dono de um charme único e atemporal, o modelo tornou-se respeitado na história da moda, possuindo a habilidade de se adaptar a novas tendências e se reinventar a cada novo tempo.
(Fonte: Jornal GGN - http://jornalggn.com.br/noticia/vestido-tubinho-um-dos-modelos-mais-famosos-da-historia)
O pulo do gato - dica
Fique atenta ao comprimento do vestido.  
Mas Erica, como escolher entre os curtos e médios?
Isso depende da ocasião, sua altura e a idade.  Se for um evento formal o ideal é usar um modelo mas comprido, já para as baixinhas é liberado alguns dedos acima do joelho.
Estampas, formatos e acessórios  
Hoje temos uma infinidade de tubinhos estampados e em vários formatos, e o principal ponto positivo dessa variação é que o modelo se encaixa em qualquer tipo de corpo.
Eu dei preferencia por um modelo que lembra jeans e a faixa na cintura serve para marcá-la, assim consigo evidenciar essa parte do corpo e como sou gorda ajuda a modelar a silhueta.
Já os acessórios, dei preferencia para um sapato vermelho de salto anabela (pq gosto de cores), aqui vale lembrar que cores nudes alongam a silhueta,  uma bolsa de madeira que eu acho super diferente e estilosa (alguns falarão que é brega 😃😃😃) e um colar douradão que também acho lindo rs
Você também pode optar por um sapato estilo scarpin de salto baixo e uma bolsa quadrada média/grande.
"Lembrando que eu não sou consultora de moda, apenas dou sugestões que ficam legais no meu corpo e com meu estilo."

Onde comprar
Vestido: Posthaus, alias meninas plus essa site tem modelos incríveis para nós.
Sapato: Beira Rio - Conforto
Colar: Bijoux Brasil (somente atacado)

20 comentários:

  1. Erica gostei muito do modelo do tubinho ficou muito bem em Você ele é bem elegante, dá pra usar ele em qualquer ocasião ele fica perfeito, apaixonada pelo sapato scarpin, o colar combinou muito com o tubinho e com a bolsa, o look é maravilhoso, Você tem um bom gosto, Erica bjs.

    ResponderExcluir
  2. Que gracinha esse vestido, adoro esse tipo de modelagem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Esse tubinho é uma gracinha!
    Vestiu supre bem!
    Bjos

    http://dicasbydani.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu também adoro tumbinho e realmente combina com todo tipo de corpo. Esse modelo é bem lindo e os acessórios foram a cereja do bolo.
    Beijos

    www.baudasresenhas.com.br

    ResponderExcluir
  5. Erica, que look lindo! Gosto muito de tubinhos, são bem usáveis e versáteis! Gostei dos acessórios que vc utilizou! Arrasou!

    ResponderExcluir
  6. Sou super fã de tubinho! Ele levanta o visual, mesmo sendo de um tecido mais inferior. Nada como um modelo certo para cada tipo de ocasião né? Esse modelo está lindo! Adorei! Bjs!!

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito de um tubinho. Vc ficou muito chique nesse tubinho.
    Não sabia da origem dele, gostei de saber.
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  8. Look perfeito, graças a Deus tem lojas com roupas para plus, é irritante entrar numa loja e nada servir ... Achei lindo o vestido e os acessórios, mas esse sapato ... aiiii fiquei apaixonada (sou viciada em calçados)!

    Minda
    Bjs ❤

    ResponderExcluir
  9. Vestido tubinho sempre foi um dos queridinhos né! Eu adorei este, achei ele super fofinho e ficou muito lindo em você!!! Beijos =*

    ResponderExcluir
  10. UAU!! Ficou divo :)
    Não gosto de tubinho em mim, mas nos outros adoro, mas ainda vou arriscar
    Amei todo o look alias, a make tb
    Bjo grande flooor

    ResponderExcluir
  11. aaaaaamei, você arrasou!!

    www.beijosdavick.com.br

    ResponderExcluir
  12. Amei você ficou linda, tudo combinou perfeitamente, aliás você já é linda, o look apenas complementou sua beleza. Beijos

    ResponderExcluir
  13. Lindo look e acessórios !!! As fotos ficaram incríveis !!!
    Ficou ótimo o post !!! Vale super a pena conferir !!!
    super bjooooooooooo

    ResponderExcluir
  14. Que lindo, achei que valorizou a beça! Gostei também da listra horizontal de cor diferente...ficou muito bem em você. bjs nanimoreira.wordpress.com

    ResponderExcluir
  15. Que legal! Vou indicar essa loja para as minhas amigas plus size! Legal ver este mercado crescendo, com bastante opções para as meninas! Beijinhos... Au revoir!

    ResponderExcluir
  16. Ficou lindo seu visual, as dicas são muito boas! Você é lindona! Bjo e sucesso!

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
  17. Adorei o modelito, arrasou super na escolha!!

    ResponderExcluir
  18. Amei o tubinho. Sou apaixonada por tubinhos.

    ResponderExcluir

© mulherzinhas s/a - 2016. Todos os direitos reservados.
DESIGN E PROGRAMAÇÃO por: TRIZZ DESIGN.
imagem-logo